ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Devo ser muito azarado !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Devo ser muito azarado !

Mensagem por Renan Arouca em Sex 28 Out - 9:50

Amigos não sei o q pode ser , como vcs sabem da primeira vez uma femea foi galada uma vez e n enxeu com um maxo meu e a outra com outro maxo foi gakada 3 vezes porem boto tudo fora pq n estava em local apropriado. Agora dessa vez usei apenas um maxo para elas justamente meu maxo q peguei do osmar de sp cantador ,q ja teve filhotes no passado , fiz tudo condorme mandam ferti vit certinho , periodo d acasalamento certo , gaioloes certo , locais certos , foram galadas 3 vezes cada certo tb , botaram 4 ovos cada certo tbm , chocaram certinho e hj completo 12 dias e dei uma olhada nos ovos pela 1 vez para ver se estao galados ou nao peguei de uma feminha olhei os 4 contra a luz e gente impressionante eu tenho quase certeza q nenhum ta galado pq n vi nada alem de uma parte q axo q é gema e só e da outra femea a mesma coisa ou seja 8 ovos no total 4 de cada e nenhum me parece estar galado , mais assumo para vcs q nao tenho experiencia em ver se esta ou nao pq é a minha seunda vez q faço isso para ver e com base em videos da pa notar bem e nesses n notei nada mas mesmo assim botei no localcertinho e elas continuaram xocando e vo deixar la para ver , amanha faz 13 dias ..., e vamos verno q da ... abs

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 153
Reputação : 0

Re: Devo ser muito azarado !

Mensagem por fabricio_calp em Sex 28 Out - 9:53

Boa sorte amigo, espero q esteja galado e que venha filhotinhos

fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1151
Reputação : 51

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 28 Out - 9:59

E isso ae amigo reprodução e assim memso,com erros que apredemos,reveja seu manejo algum deve etsa errado de uma lida no artigo de reprodução e veja e, que voçe errou mas consselho aguarde mas um tmepinho para ver oq ue resulta os ovos,fique com deus e boa sorte!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Renan Arouca em Sex 28 Out - 10:39

blza amigos vo esperar sim , mais nao errei em nada esta tudo certinho ! só pode ser uma coisa o maxo ser infertil ou velho demais ae tem q trocar por outro e ver no que da... obrigado e abs

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Roberto T em Sex 28 Out - 11:17

Calma amigo é assim mesmo no passado eu quase desisti de criar devido a falta de sucesso,mas com persistencia cheguei lá.Quanto a idade não tem muito problema desde que saudavel,cuidado com a analise errada da ovoscopia quando não esta cheio o ovo fica "totalmente transparente" o ovo com embrião parte transparente e a lateral escura. Uma pergunta seu canario é do Osmar do criatorio Espelho da Fibra? Ele tem uma criação voltada para a fibra,no ano de 2009 se não me engano ele tirou 107 filhotes. Ele tem um dos melhores planteus de ct de fibra do Brasil.

Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 182
Reputação : 18

Mensagem por Roberto T em Sex 28 Out - 11:44

Aposto 100 gramas de Alpiste com vc, que ate domingo de manhã eles já nasceram, se sua ansiedade não atrapalhar.

Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Renan Arouca em Sex 28 Out - 11:52

HAUAHHAUAHHAUA deus lhe ouça meu camarada !!! obrigado

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Roberto T em Sex 28 Out - 11:55

Vc não me respondeu, seu canario é do Osmar do criatorio Espelho da Fibra?

Ct Dose Dupla do Osmar muito bom.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Renan Arouca em Sex 28 Out - 12:22

meu canario compei do osmar porem nao é da criação dele , esse canario ele comprou de um outro amigo dele pq ele via nas ruas e tals e quis pegar para ele ...

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por luisfelipe em Sex 28 Out - 12:36

Amigo talvez seu canário possa estra gordo e não consegue fazer a cópula direito ou está infértil.
Mas aposte com o amigo a 100g de alpiste.kkkkkkkkkk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Sex 28 Out - 13:08

huhuauhuah, 100g de alpiste foi boa, mas amigo acho que você deve fical calmo, pode sim nascer ainda...

Quando tirava cria de Belga já me aconteceu de o ovo estar somente com essa cor mesmo de gema e pensei não estar galado e depois minha surpresa, filhotinhos piando !!!

Boa sorte amigo !!!

Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 33

Mensagem por Renan Arouca em Seg 31 Out - 11:40

é amigos hj completou 15 dias e nada de filhotinhos , quando chegar em casa vou retirar tudo para num futuro proximo tentar denovo e vamo q vamo , desistir jamais .. abração e um muito obrigado a todos...

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Agenor B S Jr em Seg 31 Out - 11:56

bom dia

retirar apenas os ovos pois assim a femea aprontara mais rapido,na proxima vez use tambem outro macho nem que seja emprestado na hora que a femea estiver baixando e ponha os machos na voadeira se aparentarem estar gordos, é tanta vitamina e tantos alimentos que o tiro sai para traz,o macho tem que estarem em forma mas magro para poder encher ovo. ver se a femea esta dormindo fora do ninho no periodo de choco. são muitas as coisas que podem atrapalhar o choco como fogos de artificio,iluminação externa,lagarticha,baratas ,pernilongo, e pessoas sempre indo observar os passaros, a partir do momento em que começar a choca não mecher e de apenas sementes no periodo de choco e banheira de banho a partir do oitavo dia ajuda a manter a umidade nescessaria para o rompimento da casca pelo filhote.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1286
Reputação : 95

Mensagem por Roberto T em Seg 31 Out - 13:48

Perdi as 100 gramas de alpiste, quebra alguns ovos para ver se pelo menos tinha embrião.

Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por DAURI WISBECKI em Seg 31 Out - 14:15

troque de galador[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645
Reputação : 36

Mensagem por ramon araujo em Seg 31 Out - 16:03

Amigo na criação é assim mesmo, essa semana perdi dois filhotes de 11 e 12 dias de nasidos pq a canaia ficou doente e eu estava sem tempo de cuidar dos filhotes :/ o que não podemos é desistir, ainda é tempo de tirar filhotes..
troque seu macho ou verifique se as penas em volta da cloaca deles não estão muito grandes!!
boa sorte na proxima vez!!

abraço

Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Muito gratificante [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon araujo
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Mensagem por toni em Seg 31 Out - 22:26

ESTOU NO MESMO BARCO RENAN... MINHA CANÁRIA TEM DOIS OVOS, HJ COMPLETA 12 DIAS, . HJ FIZ O TESTE DA LUZ DE VELA .. RSRS , OLHEI E N VI NADA MAIS E NADA MENOS Q UM PEQUENO PONTO ESCURO, NADA DE + ...
MEU VÔ ERA UM GRANDE CRIADOR DE CANÁRIOS DO REINO... OS OVINHOS DE SEUS CANÁRIOS AO DESSEMO DIA , OU QUANDO FAZIA 12 DIAS , JÁ ESTAVA COM O EMBRIÃO GROSSO, E PERCEPITIVEL ... BOM ESSA LUTA SÓ ME FAZ FICAR COM MAIS CEDE DE TENTAR E TENTAR , VOU ESPERAR ATÉ O DESSEMO QUINTO DIA, SE ESTIVER A MESMA COISA EU RETIRO OS OVINHOS.. DEIXO ELA DESCANSAR UM POUCO E PREPARO ELA DE NOVO .... TENHO ATÉ JANEIRO APROXIMADAMENTE... BOA SORTE P/ NÓISSS..
ABRAÇOS ..

toni
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 26

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: