Encartar meu coleiro com um canto mais rápido
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Fábio Tobias
Fábio Tobias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 29
Localização : Mesquita

Encartar meu coleiro com um canto mais rápido Empty Encartar meu coleiro com um canto mais rápido

Qui 6 Abr - 9:14
Meu coleiro canta tuí tuí zel zel já estava cantando quase sem embolar o canto tipo d 10 cantos ele embolava apenas um ou nem um mais ai como eu quero botar ele em torneios mais para o futuro eu decidi colocar pra ele ouvir um tuí tuí zel zel curto e rápido pra ele dar mais cantos só q ele está começando a embolar o canto d novo pode ser pq ele está aprendendo aí quando ele tenta cantar rápido ele acaba embolando ou tbn pode ser q eu esteja prejudicando o canto dele e ele fique com esse canto embolado d vez pq ele já tinha um canto definido 
 Só q o canto q eu estou colocando é o msm tuí tuí zel zel só q mais rápido e curto eu queria a opinião de um criador mais experiente oq eu faço continuo ou paro e volto a por o canto antigo ? 

Com o canto tuí tuí zel zel normal ele dará menos cantos ou isso d curto e rápido não tem nada haver e só depende dá empolgação dá ave ??? 

Obrigado
luis avila
luis avila
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 146
Pontos : 259
Reputação : 37
Data de inscrição : 27/02/2017
Idade : 63
Localização : porto--- Portugal

Encartar meu coleiro com um canto mais rápido Empty Encartar coleiro

Qui 6 Abr - 14:21
Ensinar ou Encartar o Canto
Podemos fazer o encarte no Coleiro de maneira simples, porém, há algumas restrições e você precisa saber primeiramente o que funciona e o que não funciona, este procedimento pode ser aplicado em qualquer tipo de ave, seja Canário, Coleiro, Curió, Trinca-ferro ou até mesmo em um Bicudo ou Azulão. O encartamento no Coleiro não é muito difícil, lembrando que vai ter Coleiros que vão aprender com facilidade e outros não. Em Coleiros já virados(pretos) a mudança de canto é quase impossível, porém há Coleiros que adaptam o seu canto com o passar do tempo, recomendo tentar apenas se seu Coleiro tem muitos cantos diferentes e você quer firmar um ou apenas melhorar o canto.
Para tudo dar certo precisamos saber o que não podemos fazer e o que podemos:
1- O que não devemos fazer:
- Não colocar enquanto o pássaro está calado, pois o pássaro aprende disputando.
- Não se deve colocar o som alto, isso inibe a ave e ela pode não cantar quando o som está alto e ter trauma, não cantando mais por um longo período.
- Não colocar o dia todo, isso é muito importante, colocar o dia todo vai fazer com que ele se acostume com este som constante, vai tirar seu sono e seu tempo de descanso, ela vai perder o apetite pela disputa, nem um torneio dura o dia todo.
- Não ter mais Coleiros em casa, você só precisa de um mestre, se tiver em casa um mestre Tui-Tui e um Grego, você terá problemas. Se você tem um CD e um grego, ele vai pegar o canto natural do Grego e não o canto do CD.
- Não colocar um próximo ao outro (no caso de um mestre), por mais que o aluno responda o aprendizado deve ser feito à distancia, um canto alto e próximo só vai inibir o pássaro com o tempo.
2- O que devemos fazer:
- Ter um Mestre. Você precisa de um Mestre (pássaro que tem o canto muito bom e de preferência curto) ele servirá para encartar seu Coleiro aluno, com um mestre as chances são altas, se não tiver um mestre compre um cd de qualidade ou faça de cantos profissionais com som de cachoeira e intervalos  
- Precisamos deixar o pássaro em um lugar tranquilo, sem muito barulho e encapado. O pássaro dentro da capa se concentra apenas no canto e não tem a atenção desviada.
- Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 15 minutos e descansar 15 minutos ou deixar meia hora com som de cachoeira. Existe um programa para computador chamado Auto Canto, ele faz automaticamente este intervalo. Após  de um canto  para baixar o Auto-Canto.
- O volume não pode ser alto, tenha em mente que o pássaro ouve três vezes mais do que nós, o som tem que estar bem baixo e longe, na natureza eles aprendem disputando ao longe, simule isso e terá sucesso.
- Horário. O horário é muito importante, quanto mais cedo melhor, se conseguir fazer com que ele comece a ouvir nas primeiras horas do dia, esta é a hora em que ele acorda e canta, o encarte é muito mais fácil. Tente sempre nesta parte da manhã deixando o resto do dia em silêncio. O Encarte vai ser um sucesso.
- Quando o pássaro é novo, ele começa a fazer alguns barulhinhos (churrilhar) isso é normal, continue com o encartamento até que ele comece a assoviar as notas. Assim que ele cantar bem você pode parar com o CD ou com o Mestre.
Caso consiga realizar o encarte, conte para nós! Sua história pode ser divulgada aqui no site e ajudará outras pessoas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos