Canária da Terra botando ovo - Manejo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
flacardozim
flacardozim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 69
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 46
Localização : goiania

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 2 Empty Canária da Terra botando ovo - Manejo

Qui 17 Mar - 7:26
Relembrando a primeira mensagem :

Ola bom dia a todos , por favor se alguem puder me ajudar; tenho uma canaria que esta fazendo o seguinte:
bota um ovo, depois de 5 dias bota outro e assim sucessivamente
já estou com 05 ovos mas ela nao fica no ninho,

retirei os ovos e deixei um index
retirei o macho de perto dela

ela esta sadia e comendo ração para codorna, alpiste, painço,senha, quirera de milho

já nao sei o que fazer é a 2° vez que ela faz isso não quer chocar

o que posso fazer ??????????????





flacardozim
flacardozim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 69
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 46
Localização : goiania

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 2 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Qua 23 Mar - 11:44
RESPOSTAS:


1) Pode ser a foto do ninho que a canária fez , ok ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
eu to tentando te enviar a foto ok, nao estou conseguindo passar pro pc , e estou sem zap no momento


2) Quantos dias os ovos botados estão fora do ninho ?
a mais de 10 dias


3) Conforme o criador de canário da terra, pode colocar a fêmea de volta com o Macho.
ok vou fazer isto, ele já está com a femea, e ela voltou a pegar os fiapos e ficar fazendo o ninho

4) Você tem outra canária chocando, pode ser canária do reino !
tenho, e ja peguei os ovos dela e coloquei com a outra , mas nao sei se vai vingar pois podem estar gorados, mas coloquei assim mesmo


5) Qual material está sendo utilizado
fiapos de sacos de estopa (aqueles de saco de café) jornal picado e um outro lá bem fino
flacardozim
flacardozim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 69
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 46
Localização : goiania

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 2 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Qua 23 Mar - 11:47
MINHA CAIXA NINHO É AQUELA QUE AGENTE COMPRA JUNTO COM A GAIOLA VOADEIRA, COM UM FURO NA FRENTE E MAIS FUNDA PARA CÁNARIOS FAZER NINHO












flacardozim
flacardozim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 69
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 46
Localização : goiania

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 2 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Qui 31 Mar - 12:27
Ola amigos, minha canaria botou 01 ovo dia 29 e tampou com materiais de fazer o ninho, agora nao sei porque......
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 744
Pontos : 883
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 63
Localização : Pirassununga

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 2 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Qui 31 Mar - 19:45
Pelo pouco que sei, seria bom observar os seguintes quesitos:
A gaiola esta num local onde a fêmea não passa por stress?, tipo um local que ao escurecer vez ou outra alguém acende um lâmpada, ou fica lâmpada constantemente acessa ou mesmo  pessoas ficam passando próximo a gaiola?.
Também se tem outra gaiola ao lado com outra fêmea de canário da terra?
Outra observação, verificar se estão aparecendo ratinhos que incomodam na parte da noite, fazendo com que o pássaro fique se debatendo. 
Verificar se na caixa ninho não esta com infestação de pragas (pulgas, piolhos, etc).

Com relação a alimentação:
- se esta sendo dado algum alimento com cálcio para ajudar na formação dos ovos;
- se esta alimentando ela em demasia; e
- com relação a ração de codorna já ouvi criadores que utilizam e outros não aconselham, então é questionável.

Pelo pouco conhecimento que tenho a maneira mais correta é deixar a fêmea sozinha na gaiola com a caixa ninho e materiais apropriados para construção.
O macho deve estar cantando praticamente o dia todo, com as penas brilhantes, não gordo de tanto alimento engordante, normalmente se vê o espigão dele. São indícios que ele esta pronto para procriar.

A fêmea ouvindo o macho cantar ficará pronta para procriar e fará  o ninho. Então aproxima a gaiola onde esta o macho e se ela pedir gala solta o macho e assim que galar recolhe macho novamente na gaiola, executando esse processo normalmente na segunda ou terceira vez o macho já volta automaticamente para sua gaiola. Tornando assim um galador.
A fêmea irá fazer a postura, chocar e tratar sozinha.
Essa é a melhor maneira pois se deixar o macho junto existe casos do mesmo matar os filhotes e jogar fora da caixinha, para que a fêmea não se dedique aos filhotes e entre novamente na fase de reprodução que é o que o macho quer.
Me lembrei também que se houver outro macho cantando, podendo ser até mesmo da vizinhança a fêmea poderá esta casada com o mesmo. Se isso acontecer não conseguirá acasalar com aquele que desejar.
Isso são algumas recordações que me lembro da época que criava e podia.
flacardozim
flacardozim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 69
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 46
Localização : goiania

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 2 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Seg 4 Abr - 12:05
ummm obrigado pelas informações foram de grande valia, vou observar os requisitos que me passou
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos