Canária da Terra botando ovo - Manejo - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
flacardozim
flacardozim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 69
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 46
Localização : goiania

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 3 Empty Canária da Terra botando ovo - Manejo

Qui 17 Mar - 7:26
Relembrando a primeira mensagem :

Ola bom dia a todos , por favor se alguem puder me ajudar; tenho uma canaria que esta fazendo o seguinte:
bota um ovo, depois de 5 dias bota outro e assim sucessivamente
já estou com 05 ovos mas ela nao fica no ninho,

retirei os ovos e deixei um index
retirei o macho de perto dela

ela esta sadia e comendo ração para codorna, alpiste, painço,senha, quirera de milho

já nao sei o que fazer é a 2° vez que ela faz isso não quer chocar

o que posso fazer ??????????????





Daniel Maximilian
Daniel Maximilian
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 3 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Ter 12 Abr - 22:44
No meu caso, a fêmea fez ótimo ninho na caixa para CT, com o macho junto, bom casal e sem stress.
Alimento balanceado e tudo normal, numa grande voadeira.
Ela começou a postura mas não chocou, no dia seguinte outro ovo e não chocou, já vamos para o terceiro dia e ela vai colocar outro ovo, provavelmente.
Minha pergunta é quantos dias o ovo aguenta sem chocar?
Se ela começar a chocar depois de colocar o último, será que eles não goram?
Obrigado.
Daniel Maximilian
Daniel Maximilian
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 3 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Sex 15 Abr - 12:18
Completando a caixa acima, a canária já está no quinto ovo, e passou a chocar depois de botar o quarto.
Como eu retirei o macho da gaiola, acredito que isso tenha interferência direta, uma vez que ele queria galar toda hora e entrava no ninho para atrapalhar.











CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 3 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Sex 15 Abr - 23:30
Daniel Maximilian escreveu:No meu caso, a fêmea fez ótimo ninho na caixa para CT, com o macho junto, bom casal e sem stress.
Alimento balanceado e tudo normal, numa grande voadeira.
Ela começou a postura mas não chocou, no dia seguinte outro ovo e não chocou, já vamos para o terceiro dia e ela vai colocar outro ovo, provavelmente.
Minha pergunta é quantos dias o ovo aguenta sem chocar?
Se ela começar a chocar depois de colocar o último, será que eles não goram?
Obrigado.

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Daniel,

É necessário abrir um novo tópico com suas dúvidas na área correta "Criação de Silvestres", clique em "Canário da Terra, ok ? :estudar: 

É proibido novas dúvidas em tópicos em andamentos, ok ? 


Mas respondendo a sua dúvida, o ovo pode ficar de 6 a 7 dias para chocar, assim que botar o último ovo, coloque os ovos no ninho para a fêmea começar chocar.
Para a fêmea que está ainda botando substitua os ovos originais por ovos de plásticos e coloque no ninho.

De 06 a 7 dias não gora os ovos, alguns criadores viram os ovos da ponta para cima e vice versa, todos os dias , dizem que é para não grudar a gema com a clara, tem uns que dizem que não necessidade de fazer esse processo.


CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 3 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Sex 15 Abr - 23:38
Daniel Maximilian escreveu:Completando a caixa acima, a canária já está no quinto ovo, e passou a chocar depois de botar o quarto.
Como eu retirei o macho da gaiola, acredito que isso tenha interferência direta, uma vez que ele queria galar toda hora e entrava no ninho para atrapalhar.












Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Daniel,

Em alguns casos é aconselhável manter a fêmea separada do macho, assim evita dele tentar galar toda hora.

Mas também tem casos que a fêmea abandona o ninho, por não aceitar ficar sem o macho, o jeito é observar qual o comportamento da fêmea.

Evite que a fêmea veja e ouça o macho cantar.

CÉLIA
Daniel Maximilian
Daniel Maximilian
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Canária da Terra botando ovo - Manejo  - Página 3 Empty Re: Canária da Terra botando ovo - Manejo

Seg 18 Abr - 22:00
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:
Daniel Maximilian escreveu:Completando a caixa acima, a canária já está no quinto ovo, e passou a chocar depois de botar o quarto.
Como eu retirei o macho da gaiola, acredito que isso tenha interferência direta, uma vez que ele queria galar toda hora e entrava no ninho para atrapalhar.












Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Daniel,

Em alguns casos é aconselhável manter a fêmea separada do macho, assim evita dele tentar galar toda hora.

Mas também tem casos que a fêmea abandona o ninho, por não aceitar ficar sem o macho, o jeito é observar qual o comportamento da fêmea.

Evite que a fêmea veja e ouça o macho cantar.

CÉLIA
 Obrigado pelas respostas!
A fêmea parou no quinto ovo e permanece firme chocando.
Vamos ver quantos vão nascer.
Grato.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos