trinca ferro com olho fechado - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Elbi01
Elbi01
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 27
Localização : santa catarina

trinca ferro com olho fechado - Página 2 Empty trinca ferro com olho fechado

Qui 3 Dez - 23:39
Relembrando a primeira mensagem :

comprei um trinca e no primeiro dia que ficou aqui em casa, se assustou com alguma coisa, e se bateu na gaiola a nooite, machucou o olho e a cabeca, perdeu muitas penas, por não ter dinheiro para levar num profissional, procurei ajuda de muitos passarinheiros mas ninguem soube o melhor geito de ajudar, meu trinca esta a mais de um mes com o olho fechado, ele se quebrou muito na gaiola, formou uma bola amarela encima do olho, agora que esta comecando a abrir um pouco, mas acho que ela ficou cega infelizmente, nao sei mais oque fazer pra ela sarar de uma vez e abrir o olho.
trinca ferro com olho fechado - Página 2 5mcosz
acabei de bater esta foto para poderem ver melhor, desde ja, agradeço.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

trinca ferro com olho fechado - Página 2 Empty Re: trinca ferro com olho fechado

Sex 4 Dez - 23:53
Elbi01 escreveu:isso mesmo, por isso nao o usei mais, estou passando soro fisiologico, o olho ta um pouco aberto, mas acho que ela nao esta cega, da pra ver a bolinha do olho normal.
bom, vou pingando soro pra ver se sara mais rapido, a alimentacao dela esta normal, ta comendo bem, só nao esta muito ativa, creio que possa estar entrando numa muda, botei banheira hoje de manha.
eu tenho um viveiro que da pra ela voar bastante, estava pensando em colocar ela la, até ela sarar, pois nao estava passando remedio algum e ela esta melhorando, só q muito devagar, sera que no viveiro ela sara mais rapido?
voce me aconselha a comprar avitrin plumas e dar pra ela pra crescer as penas mais bonitas ? por que ela perdeu muitas.
trinca ferro com olho fechado - Página 2 9l99xt

1) Quem receitou Sarnicida não leu a bula do medicamento, e você também não leu, se o pássaro está com ferimentos adquiridos por se de bater na gaiola, não pode usar esse produto !

2) Não coloque em viveiro, pois como irá cuidar dos ferimentos ? Ficará estressante pegar o pássaro na mão.

3) Molhar o algodão no soro e limpar o ferimento sem apertar.

4) Se o pássaro está se alimentando BEM, não está com sintomas de doenças não deve ficar administrando medicamentos ou automedicando.

5) Se o pássaro não tem divisão no meio do peito ou magreza, apenas uma boa alimentação fará as penas crescerem no tempo certo.

6) Precisa manter a gaiola super limpa parra evitar que o pássaro pegue doenças e infecções.

7) Aos poucos o pássaro irá melhorar, tenha paciência !

8) Esse pássaro parece não ser registrado pelo IBAMA, CERTO ?


CÉLIA 
Elbi01
Elbi01
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 27
Localização : santa catarina

trinca ferro com olho fechado - Página 2 Empty Re: trinca ferro com olho fechado

Sáb 5 Dez - 8:00
pior que olhou a bula sim, e tinha me dito que aquele seria o unico que poderia ajudar, mais tambem não gostei dele ter me dito isso.
realmente ta sendo complicado nao ter ninguem especializado em aves por perto.
eu iria coloca-la no viveiro, e nao iria aplicar nada no olho, pra ver se assim curava sozinho, pois fiquei uma semana sem passar nada, e ele abriu um pouco.
realmente ele ainda nao é registrado, tenho um parente que tem todos passaros registrados, preciso logo ver como funciona isso.
desde ja, agradeço a compreensão.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

trinca ferro com olho fechado - Página 2 Empty Re: trinca ferro com olho fechado

Sáb 5 Dez - 10:04
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !


Elbi01,


1) O seu Trinca-ferro , você não poderá legaliza-lo no IBAMA.


2) O seu Trinca-ferro, pode até ter nascido em cativeiro, mas o criador não é registrado no IBAMA. Então o criador ilegal e quem adquiri pássaros dele também está contra as leis estabelecidas pelo IBAMA.


3) Sugiro que entregue o Trinca-ferro para o IBAMA de sua cidade, se não fizer isso poderá ser denunciado, responderá por crime à fauna brasileira e você terá prejuízos financeiros.


4) O nosso Fórum tem vários artigos que fala sobre pássaros legalizados e sobre IBAMA.


5) Não incentive o comércio ilegal e nem colabore com o tráfico de animais e aves silvestres, preserve a natureza, pois já há várias especies de pássaros em processo de extinção na natureza e muitas especies já não existem mais.


6) Se tiver dúvidas sobre o IBAMA pode nos perguntar.


7) Entregue o Trinca-ferro urgente para o IBAMA, assim o pássaro terá chance de viver novamente na natureza, ele será cuidado e preparado para viver solto. De uma chance para que o Trinca-ferro, viva solto e se reproduza naturalmente.


8) Você conhece o lindo Canário da Terra, houve época que não se encontrava e não se via ele solto na natureza, estava desaparecendo, hoje já tem lindos exemplares soltos na natureza, porque pessoas que amam de verdade os pássaros fizeram trabalhos de conscientização com a população de algumas cidades, mostrando a importância de preservar as especies soltas na natureza.


9) Aqui no Fórum não favorecemos criadores ilegais, são REGRAS DE CONDUTA, que o novo membro deve ler.


10) Eu acabei saindo fora das REGRAS DE CONDUTA, mas não intenção de esclarecer você sobre o Trinca-Ferro que está em seu poder ilegalmente.


Espero que você tenha compreendido e se conscientizado !  

CÉLIA
Elbi01
Elbi01
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 27
Localização : santa catarina

trinca ferro com olho fechado - Página 2 Empty Re: trinca ferro com olho fechado

Sáb 5 Dez - 13:07
sim, vou conversar com o cara que comprei, pois ele é silvestre ne e realmente nao pode.
pensei que avia algum modo de legalizar com o ibama...
é só quando nasce filhotes entao ne ?
vou conversar com o cara, se nao quiser eu vou tomar providencias, ele esta cheio de passaros sem registro.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

trinca ferro com olho fechado - Página 2 Empty Re: trinca ferro com olho fechado

Sáb 5 Dez - 22:10
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Elbi01,


Acredito que lhe ajudei na medida do possível, agora depende de você decidir o correto!


O seu tópico será transferido para a Lixeira do Fórum, estou seguindo as REGRAS DO FÓRUM, sobre os criadores ilegais de pássaros silvestres.


Espero que você adquira pássaros silvestres legalizados pelo IBAMA. 




CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos