Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Rio das ostras / RJ

Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2 Empty Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!!

Qua 25 Nov - 17:38
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde amigos criadores de trinca ferro!recentemente adquiri um casal de trinca,porem percebi que as condições de higiene não era muito boa,e os pássaros apresentava fezes meio aguadas,resolvi procurar um medico veterinário especializado em pássaros na minha cidade,Rio das ostras-RJ,pelo que me informei só tem dois profissionais na cidade,entrei em contato com a clinica para fazer a consulta no casal de trinca e me cobraram 95 reais por cada exame laboratorial,mais duas consultas individual de 160 reais por cada pássaro, fora a medicação que viria depois!Um total de 510 reais,só pra consultar um casal de trinca ferro!!!Não querendo desmerecer os profissionais,porque tenho certeza que nem todos agem dessa forma abusiva, mais achei um abuso por parte dos "profissionais"daqui da minha cidade!!! Dai o motivo pelo qual muitos pequenos criadores, apaixonados por pássaros como eu,são obrigados a auto medicar seus pássaros,porque fica inviável ter acesso a esses "profissionais"!

eduardo.barcellos
eduardo.barcellos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 37
Localização : Niteroi

Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2 Empty Re: Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!!

Sex 27 Nov - 9:51
Amigo, 

A quanto tempo seu passaro come ração extrusada? Sempre comeu sem problemas? Vi que você adquiriu e começou a dar extrusada, eles já comiam antes? Caso a resposta seja negativa, o seu problema pode estar aí.

Caso tenha começado agora, como começou a dar? Utilizou a ração antiga junto com a extrusada? Conte um pouco mais.

abraços!
avatar
leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Rio das ostras / RJ

Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2 Empty Re: Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!!

Sex 27 Nov - 10:06
amigo! o antigo dono só dava essas rações paletizada e misturas cheias de corante e aromatizantes da mais vagabunda que vc possa imaginar! a higiene era zero!
o problema talvez possa estar ai!!!
eu nao fiz a adaptação para mudar a ração misturando a antiga com a nova,tirei toda aquela porcaria da gaiola e comprei umas das mais usadas, a nutropica natural, atualmente eu estou dando a nutropica junto com a ancon club top life,alpiste com linhaça e a quirela de milho"canjiquinha" eles tao comendo todas super bem,porem estão com as fezes meio aguadas
eduardo.barcellos
eduardo.barcellos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 37
Localização : Niteroi

Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2 Empty Re: Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!!

Sex 27 Nov - 10:10
Então,

É complicado, entendo que você quer dar o melhor pros seus alados, mas deveria ir misturando até depois de um bom tempinho deixar somente a extrusada, o figado deles é muito sensivel. Complica demais mesmo.
avatar
leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Rio das ostras / RJ

Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2 Empty Re: Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!!

Sex 27 Nov - 10:13
até porque eles não estao defecando aguado o tempo todo nao,as vezes eles fazem as fezes normal,com se nao estivesse nada! 
acho que talvez o organismo deles estivesse se adaptando ainda a nova alimentação.
eduardo.barcellos
eduardo.barcellos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 37
Localização : Niteroi

Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!! - Página 2 Empty Re: Desabafo com os amigos criadores de trinca ferro!!!

Sex 27 Nov - 10:14
Nesse caso, devem estar sim, o jeito é aguardar mais um pouco!

Boa sorte amigo, e mantenha informado aí.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos