Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Elvis Morais
Elvis Morais
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : São paulo

Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças  - Página 2 Empty Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças

Sex 13 Nov - 9:00
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia Pessoal.

Tenho um casal lindo que coloquei uma fêmea amarela de olhos vermelhos com meu alecrim português salsa meus pássaros estão saudáveis mas já é a terceira ninhada que eu perco com esse casal, a fêmea bota de 4 a 5 ovos por ninhada e a taxa de fecundidade é alta é sempre no minimo 4 que nascem, mas aos terceiro e quarto dia começam as mortes, e sempre fica um filhote que no máximo no sétimo dia acaba morrendo, observei que alguns nos 3 primeiros dias morrem com papo vazio e alguns morrem com papo cheio estou achando que a fêmea está esmagando os filhotes no ninho hoje morreu mais um filhote com 6 dias de vida, e ele estava meio que esmagado no ninho, vou postar a foto para vocês verem, falando de alimentação ela está rica não estou colocando algumas folhas por causa de agrotóxicos, estou fornecendo farinhada, ovo, jiló e a mistura de semente e maça não sei realmente o que está acontecendo estou de mãos atadas podem me ajudar, e quanto ao esmagamento coloquei com ovo indez e mesmo assim teve filhote morte então não sei o que é....


Olá Galera!!

Estudo Biologia e Amo pássaros crio desde pequeno dos 12 anos de idade, gosto muito de canários Belga, também gosto dos outros tipos de pássaros como Coleiros e Bicudos!!!

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças  - Página 2 Empty Re: Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças

Sex 13 Nov - 11:52
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Elvis,

Seria melhor você levar o canário ou canária para avaliação no veterinário para que ele solicite exames para confirmar se é a doença da Pinta preta ou mancha preta.

Não deve colocar esse casal para reproduzir antes de ter a certeza da doença, pois precisará trata-los !

Esquece essa reprodução, agora procure cuidar e providenciar um tratamento indicado pelo veterinário!

Nos mantenha informados !
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças  - Página 2 Empty Re: Terceira ninhada de filhotes de canários morrem - Doenças

Sex 13 Nov - 12:00
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Elvis,
1) Alterei o título do seu tópico para facilitar os comentários dos Membros, ok ?


2) Transferi o seu tópico para área correta " Saúde, Alimentação e Cuidados ",
clique em " Doenças e Medicamentos ", ok  ?


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos