Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
marciontrindade
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Sex 16 Out - 20:20
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,
Tem 2 anos que estou tentando reproduzir com uma fêmea que tenho e ainda não obtive sucesso. No ano passado eu perdi 21 ovos sem gala e esse ano já se foram 5 ovos. Ela é uma fêmea muito agressiva e de muita fibra. Eu já fiz de tudo. Namoro não deu certo, mostrando não deu certo, escutando o canto do macho não deu certo. Eu tenho 2 trincas machos. Já tentei com os dois e não deu certo. Peguei 2 trincas de amigos meus para tentar e também nada. Agora estou pensando em juntar ela com um trinca que tenho, mas não sei se vai dar certo. O meu trinca macho está em um voador de 1,80m e a minha fêmea está na criadeira de 90cm. Juntando os dois eu fico com 2,70m, mas por ela ser muito agressiva, tenho medo dela matar o meu trinca. Gostaria da opinião dos senhores. O que acham ? Como juntar os dois nesse espaço ? Por favor, preciso muito da ajuda de vocês, pois estou ficando desanimado.
Abraços.
Marcio.

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Ter 20 Out - 8:13
marciontrindade escreveu:Pois é William, vou tentar mais esse ano e se não der eu vou passar ela pra frente.
O pior é que ela choca direitinho, mas não deixa galar.
Queria um filhote dela, pois tem muita fibra.
Vamos ver


Pois é, não sei se tentou mas a dica que te dou é deixar ela isolada o máximo possível dos seus machos, deixar ela somente escutando de longe e não mostrar nenhum para ela, deixar ela aprontar o ninho e levar o macho somente para a gala... boa sorte!!!
kernell
kernell
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Varginha-mg

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Ter 20 Out - 16:07
A minha é exatamente assim, coloquei 6 trincas com ela lado a lado em gaiolas e ela queria bater em todos,  só q teve um que queria bater nela tambem e nao correu como os demais.

Eu deixei apenas 1 que canta bem alto lado a lado com ela mas nao se vendo, ela só ouvi ele  e pedia gala o tempo todo, eu juntava e ela batia e ele fugia e apanhava tambem, saia umas peninhas e tudo .

Ai eu separava claro,, ai um dia a tardezinha quase noite, juntei e fiquei vendo por camera, e eles não brigaram, no dia seguinte, cedo ja fiquei esperto , mas só vendo pela camera, vi que ela nao tentava pegar o macho mais, e deixei juntos, em uns 4 dias, ele começou a galar ela, e fez isso 7 vezes no mesmo dia (ta gravado). ela botou e depois começou a bater nele, eu nao sabia se deixava ou tirava, resultado, tirei, mas deixei ele perto, e ela derrubou os 2 ovos do ninho.

Hj eles estao juntos novamente, de vez em quando ela corre pra cima dele, mas ele foge ou vira de frente e enfrenta e ela ta arrumando o ninho novamente, creio que logo ela vai deixar ele galar ela ...

Mas assim que galar eu vou tirar ele e deixar bem longe
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Ter 20 Out - 18:08
kernell escreveu:A minha é exatamente assim, coloquei 6 trincas com ela lado a lado em gaiolas e ela queria bater em todos,  só q teve um que queria bater nela tambem e nao correu como os demais.

Eu deixei apenas 1 que canta bem alto lado a lado com ela mas nao se vendo, ela só ouvi ele  e pedia gala o tempo todo, eu juntava e ela batia e ele fugia e apanhava tambem, saia umas peninhas e tudo .

Ai eu separava claro,, ai um dia a tardezinha quase noite, juntei e fiquei vendo por camera, e eles não brigaram, no dia seguinte, cedo ja fiquei esperto , mas só vendo pela camera, vi que ela nao tentava pegar o macho mais, e deixei juntos, em uns 4 dias, ele começou a galar ela, e fez isso 7 vezes no mesmo dia (ta gravado). ela botou e depois começou a bater nele, eu nao sabia se deixava ou tirava, resultado, tirei, mas deixei ele perto, e ela derrubou os 2 ovos do ninho.

Hj eles estao juntos novamente, de vez em quando ela corre pra cima dele, mas ele foge ou vira de frente e enfrenta e ela ta arrumando o ninho novamente, creio que logo ela vai deixar ele galar ela ...

Mas assim que galar eu vou tirar ele e deixar bem longe
Um pouco arriscado sua tentativa, só que se ela aceita o macho junto já não é das mais bravas, essa que eu possuía era impressionante só de deixar ela ver qualquer macho ela vinha na tela do viveiro brigar parecia outro macho, chegava machucar o bico se batendo para vir pegar, era impossível de soltar um macho com ela era abrir o passador e ela pular para dentro da gaiola!!!

Mas boa sorte com sua Fêmea tomara que de certo e consiga os filhotes!!!


Tenho vídeo dela no canal do youtube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 176
Pontos : 209
Reputação : 19
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 43
Localização : Poá-SP

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Qua 21 Out - 9:27
Amigo tive uma fêmea assim também, passei para frente, mas o antigo dono garantiu que criou com ela, talvez seja porque ela não gostou do macho, mas no meu caso tbm não consegui. abraço e boa sorte.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Qua 21 Out - 10:39
Ricardo Brum escreveu:Amigo tive uma fêmea assim também, passei para frente, mas o antigo dono garantiu que criou com ela, talvez seja porque ela não gostou do macho, mas no meu caso tbm não consegui. abraço e boa sorte.

Essa minha também consegui, mas apenas 1 na primeira choca, depois perdi mais 10 ovos sem gala!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos