ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Mensagem por marciontrindade em Sex 16 Out - 20:20

Amigos,
Tem 2 anos que estou tentando reproduzir com uma fêmea que tenho e ainda não obtive sucesso. No ano passado eu perdi 21 ovos sem gala e esse ano já se foram 5 ovos. Ela é uma fêmea muito agressiva e de muita fibra. Eu já fiz de tudo. Namoro não deu certo, mostrando não deu certo, escutando o canto do macho não deu certo. Eu tenho 2 trincas machos. Já tentei com os dois e não deu certo. Peguei 2 trincas de amigos meus para tentar e também nada. Agora estou pensando em juntar ela com um trinca que tenho, mas não sei se vai dar certo. O meu trinca macho está em um voador de 1,80m e a minha fêmea está na criadeira de 90cm. Juntando os dois eu fico com 2,70m, mas por ela ser muito agressiva, tenho medo dela matar o meu trinca. Gostaria da opinião dos senhores. O que acham ? Como juntar os dois nesse espaço ? Por favor, preciso muito da ajuda de vocês, pois estou ficando desanimado.
Abraços.
Marcio.

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 73
Reputação : 0

Re: Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Mensagem por Cleder Pereira em Sab 17 Out - 9:47

Fêmeas assim dão ótimos filhotes, acho melhor não deixar os dois juntos, se ela ver o macho e pedir gala, então seria só isso, não deixe juntos mesmo, pode ser fatal. Bota pra galar e tira o macho.
ABRAÇO.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Moderador Criador de Passaros

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1960
Reputação : 195

Mensagem por marciontrindade em Sab 17 Out - 21:20

Pois é amigo Cleder, o problema é que já fiz de tudo pra tentar fazer um trinca galar essa fêmea e não consegui. Ela não deixa. Ela pede gala e quando o macho vai, ela parte pra cima. Mas não é gala falsa, porque dois dias depois ela põe o ovo sem gala.

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por William Davis em Seg 19 Out - 9:37

infelizmente tem fêmeas que não tem como reproduzir, tive uma que tentei muito também e acabei desistindo, não aceitava de jeito nenhum, resolvi na muda de penas juntar um macho com ela em um viveiro, e como ela estava fria aceitou numa boa, ficaram 6 meses juntos, sem briga, quando foi um dia cheguei em casa para o almoço e só escutei a choradeira do macho no fundo do viveiro que já estava quase morto de tanto apanhar, então resolvi parar de tentar e passei ela para um amigo, só para esquentar os trincas dele!!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por marciontrindade em Seg 19 Out - 20:50

Pois é William, vou tentar mais esse ano e se não der eu vou passar ela pra frente.
O pior é que ela choca direitinho, mas não deixa galar.
Queria um filhote dela, pois tem muita fibra.
Vamos ver

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por William Davis em Ter 20 Out - 8:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pois é William, vou tentar mais esse ano e se não der eu vou passar ela pra frente.
O pior é que ela choca direitinho, mas não deixa galar.
Queria um filhote dela, pois tem muita fibra.
Vamos ver

Pois é, não sei se tentou mas a dica que te dou é deixar ela isolada o máximo possível dos seus machos, deixar ela somente escutando de longe e não mostrar nenhum para ela, deixar ela aprontar o ninho e levar o macho somente para a gala... boa sorte!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por kernell em Ter 20 Out - 16:07

A minha é exatamente assim, coloquei 6 trincas com ela lado a lado em gaiolas e ela queria bater em todos,  só q teve um que queria bater nela tambem e nao correu como os demais.

Eu deixei apenas 1 que canta bem alto lado a lado com ela mas nao se vendo, ela só ouvi ele  e pedia gala o tempo todo, eu juntava e ela batia e ele fugia e apanhava tambem, saia umas peninhas e tudo .

Ai eu separava claro,, ai um dia a tardezinha quase noite, juntei e fiquei vendo por camera, e eles não brigaram, no dia seguinte, cedo ja fiquei esperto , mas só vendo pela camera, vi que ela nao tentava pegar o macho mais, e deixei juntos, em uns 4 dias, ele começou a galar ela, e fez isso 7 vezes no mesmo dia (ta gravado). ela botou e depois começou a bater nele, eu nao sabia se deixava ou tirava, resultado, tirei, mas deixei ele perto, e ela derrubou os 2 ovos do ninho.

Hj eles estao juntos novamente, de vez em quando ela corre pra cima dele, mas ele foge ou vira de frente e enfrenta e ela ta arrumando o ninho novamente, creio que logo ela vai deixar ele galar ela ...

Mas assim que galar eu vou tirar ele e deixar bem longe

kernell
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 27

Mensagem por William Davis em Ter 20 Out - 18:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:A minha é exatamente assim, coloquei 6 trincas com ela lado a lado em gaiolas e ela queria bater em todos,  só q teve um que queria bater nela tambem e nao correu como os demais.

Eu deixei apenas 1 que canta bem alto lado a lado com ela mas nao se vendo, ela só ouvi ele  e pedia gala o tempo todo, eu juntava e ela batia e ele fugia e apanhava tambem, saia umas peninhas e tudo .

Ai eu separava claro,, ai um dia a tardezinha quase noite, juntei e fiquei vendo por camera, e eles não brigaram, no dia seguinte, cedo ja fiquei esperto , mas só vendo pela camera, vi que ela nao tentava pegar o macho mais, e deixei juntos, em uns 4 dias, ele começou a galar ela, e fez isso 7 vezes no mesmo dia (ta gravado). ela botou e depois começou a bater nele, eu nao sabia se deixava ou tirava, resultado, tirei, mas deixei ele perto, e ela derrubou os 2 ovos do ninho.

Hj eles estao juntos novamente, de vez em quando ela corre pra cima dele, mas ele foge ou vira de frente e enfrenta e ela ta arrumando o ninho novamente, creio que logo ela vai deixar ele galar ela ...

Mas assim que galar eu vou tirar ele e deixar bem longe
Um pouco arriscado sua tentativa, só que se ela aceita o macho junto já não é das mais bravas, essa que eu possuía era impressionante só de deixar ela ver qualquer macho ela vinha na tela do viveiro brigar parecia outro macho, chegava machucar o bico se batendo para vir pegar, era impossível de soltar um macho com ela era abrir o passador e ela pular para dentro da gaiola!!!

Mas boa sorte com sua Fêmea tomara que de certo e consiga os filhotes!!!

Tenho vídeo dela no canal do youtube: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por Ricardo Brum em Qua 21 Out - 9:27

Amigo tive uma fêmea assim também, passei para frente, mas o antigo dono garantiu que criou com ela, talvez seja porque ela não gostou do macho, mas no meu caso tbm não consegui. abraço e boa sorte.

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 209
Reputação : 19

Mensagem por William Davis em Qua 21 Out - 10:39

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo tive uma fêmea assim também, passei para frente, mas o antigo dono garantiu que criou com ela, talvez seja porque ela não gostou do macho, mas no meu caso tbm não consegui. abraço e boa sorte.

Essa minha também consegui, mas apenas 1 na primeira choca, depois perdi mais 10 ovos sem gala!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por renato carnevalli em Qua 21 Out - 11:38

OLÁ MARCIO!!
SOU NOVO NO FORUM, PORÉM TENHO UM POUCO DE EXPERIÊNCIA NA CRIAÇÃO DE TRINCA.
SÃO VÁRIOS OS FATORES DA FÊMEA SER AGRESSIVA COM O MACHO, ALGUNS SÃO LOCAL ONDE A GAIOLA ESTA, VÁRIOS MACHOS CANTANDO, ALIMENTAÇÃO E UM MUITO IMPORTANTE É O NÃO ACASALAMENTO DELA COM O MACHO. VOCÊ PODE FAZER DE TUDO, SE ELA NÃO ACASALAR NÃO VAI. COM EXCEÇÃO DE ALGUMAS FÊMEAS MAIS VELHAS JÁ ACOSTUMADAS. TIVE FÊMEAS ASSIM, CRIAVA BEM COM MACHOS DIFERENTES, PORÉM OUTRAS APENAS COM O MACHO DELA. COM RESALVA QUE SE DEVE DAR UM TEMPO PARA ACASALAR, ISSO VÁRIA DE FÊMEA AS MINHAS COM UMA SEMANA A DES DIAS JÁ COMEÇAVA A ACEITAR O MACHO.
NO MEU CASO, SE PRETENTE FICAR COM A FÊMEA, TENTE UM GALADOR COMPROVADO, UM QUE VC TENHA CERTEZA QUE ENCHE OVO, AI TENTA ACASALÁ-LO COM ELA.
MAS TENHA UMA CERTEZA CARO COLEGA, A CRIAÇÃO DE TRINCA NÃO É FÁCIL, A NÃO SER COM GRANDE INVESTIMENTO.
BOA SORTE.
ABRAÇO.

renato carnevalli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4

Mensagem por marciontrindade em Qua 21 Out - 19:33

Pois é amigos, resolvi juntar os dois, mas acho que o tempo da gala já tinha passado. Ele tentou galar por várias vezes, mas como sempre, ela não baixou. Fiquei olhando e vi que ele tava conseguindo escapar numa boa. Os dois dormiram duas noites nesse espaço de 2,70m de comprimento. Pra minha surpresa, ela deitou no ninho e colocou dois ovos, mas tenho praticamente certeza que foi sem gala, pois já sei que depois do tempo de gala, essa minha fêmea demora 2 dias pra botar o primeiro ovo. Mas volto a ter esperança, pois se ela deitou no ninho com ele no mesmo espaço, é sinal que estava à vontade. O que acham?
Separei os dois agora, pois ele tava tentando galar de todo jeito e não deixava ela no ninho, e como sempre, ela partindo pra cima. Vou esperar um pouco, retirar os ovos e continuar tentando.

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Ricardo Brum em Qui 22 Out - 7:19

Marcio bom dia,

legal, mas aconselho você deixar os ovos no ninho, separe o macho, deixe ela cumprir o ciclo de choco, isso vai beneficia-la, até mesmo em questão de ovulação, se ela ficar botando toda hora pode comprometer futuramente, marque o dia que ela começou a chocar e espere se não sair nada depois do tempo correto, ai sim você joga fora os ovos, depois tira o ninho por uns dez dias, nesse tempo dê uma boa vitamina, após isso coloque o ninho, mato pra ela começar a puxar pro ninho e vá com paciência, talvez dê certo dessa vez, é normal essa sua ansiedade, espero que ajude, fique com Deus, e vamos criar com amor!!!!!!!

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 209
Reputação : 19

Mensagem por marciontrindade em Seg 26 Out - 20:18

Obrigado Ricardo,
Já separei o macho da fêmea, mas fiz ovoscopia e os ovos não estavam galados.
Tem um amigo meu que tem uma fêmea que mata os filhotes assim que nascem. Ele me deu os ovos galados e coloquei nessa minha fêmea. Ela aceitou numa boa. É bom pra ver também se ela irá tratar bem dos filhotes.
Vamos ver. Depois de tudo, vamos ver se ela fica menos agressiva, mas continuarei tentando, pois acredito que um filhote dessa femea vai ser muito bom.

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Carlos Eduardo Albano em Seg 26 Out - 21:47

Ola amigo blz! Por que não experimenta colocar essa femea em um viveiro por umas duas semanas +- e ai tentar novamente fica ai essa dica blz

Carlos Eduardo Albano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 56

Mensagem por marciontrindade em Ter 27 Out - 19:39

Já pensei nisso Carlos Eduardo, mas acho viveiro mais difícil o manejo. Mas se de tudo não der certo, vou pensar em tentar essa alternativa.
Obrigado.

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por marciontrindade em Qua 4 Nov - 19:59

Pois é amigo,
A minha fêmea chocou os ovos da fêmea de um amigo e ontem nasceram 2 filhotes lindos ! Ela está sendo muito carinhosa e tratando muito bem. Tomara que com essa experiência ela fique mais calma e aceite a gala dos meus trincas. Mas tenho outra novidade! Eu tenho outra fêmea que consegui galar e está chocando 2 ovos cheios. Estou muito feliz !! Mas ainda não desisti dessa fêmea agressiva, ainda mais agora que estou vendo que está sendo uma super mãe.

marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: