ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

uma duvida sobre meu coleiro (Canto)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

uma duvida sobre meu coleiro (Canto)

Mensagem por jojopapacapim em Qui 10 Set - 14:39

galera boa tarde a todos os criadores esto aki para tira uma duvida ja q vcs são mais experientes 
tenho um coleiro baiano ele ainda ta novo com as costa verde mais n muito novo ,ele canta na parte da manha ate umas 9:00 as 10:00 e canta a noite n muito mais canta a noite e queria saber pq quando ando com ele, ele canta nos locais em alguns n todos mais quando coloco na praça ele n canta e perto da casa do meu tio ele da uns cantinhos e para fika chamando frio queria saber como faze ele abrir o canto em todos os locais e outra e queria enfemar ele para canta mais sem viciar ,mais se enfemar ele canta em todos os locais onde leva ele canta bem sem fika frio por favor me ajudem

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 141
Reputação : 1

Re: uma duvida sobre meu coleiro (Canto)

Mensagem por alttavares em Qui 10 Set - 17:07

Amigo Boa Tarde 1ª passei mais com ele,assim ele vai se acustumando e abrindo o canto em todos os locais ok
2ª em relacao a femia nem pense em fazer isso por agora,seu papa e muito novo e te garanto que ainda não e a hora de apresentar ou colocar uma femia pra ele .

alttavares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 46

Mensagem por jojopapacapim em Sex 11 Set - 11:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo Boa Tarde 1ª passei mais com ele,assim ele vai se acustumando e abrindo o canto em todos os locais ok
2ª em relacao a femia nem pense em fazer isso por agora,seu papa e muito novo e te garanto que ainda não e a hora de apresentar ou colocar uma femia pra ele .

amigo mais tipo ele canta muito em outros locais e em casa e ele n é tao novo n ele ja é formado mais n pretão ainda mais ja é ,hj mesmo fui ao o mato onde tem coleiro soltos chego la ele so cantava quando passava por perto da gaiola dele enquanto n passava ele fikava piando ,porriso queria enfemar um modo certo para q ele n fike viciado na femea onde for ele canta bem discuti com outro , mais se eu tive erado pode me corrigir pq ja faz mais de mes q passeios com ele e nada dele esquenta so fika sempre assim n sei mais oq fazer por favor me ajude algum modo para mim tenta q ele levante o fogo dele por favor

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por alttavares em Sex 11 Set - 17:26

Amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Boa Tarde!

tem que bastante Paciencia com ele !

me responda uma coisa ele ja fez muda? ou saiu de mudo por pouco tempo?

uma dica não  tente colocar femea para ele porque pode estragar o desenvelvimento
femea tem que ser colocadas quando o passaro estiva no fogo firme ok

MUITA PACIENCIA NA HORA CERTA ELE VOLTAR A CANTAR COM FIRMEZA.

alttavares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por jojopapacapim em Sex 11 Set - 17:43

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Boa Tarde!

tem que bastante Paciencia com ele !

me responda uma coisa ele ja fez muda? ou saiu de mudo por pouco tempo?

uma dica não  tente colocar femea para ele porque pode estragar o desenvelvimento
femea tem que ser colocadas quando o passaro estiva no fogo firme ok

MUITA PACIENCIA NA HORA CERTA ELE VOLTAR A CANTAR COM FIRMEZA.

amigo ja fez muda faz muito tempo e ele canta muito de manha e alto levei hj no mato ele quando os coleiros chegava perto ele disparava e sobre paciencia faz mais de mes q to andando com ele todos os dias e nada dele melhora. ate agora ele ta cantando bom alto e canta ate de mao na capa e tudo so em alguns lugares como disse q ele canta e depois fika piando ae queria enfemar assim q ele n fikasse viciado e fikasse com mais fogo do que ta quero sabe a opinião de todos se eu tive erado me ajudem por favor pq fiz assim coloquei ela encapada do lado dele ele esta no voador ele fiko tentando ver ela e chamando sera q é bom ? e queria deixa assim ate segunda q vo anda com ele me ajudem alguma modo mais facio e mais seguro q n posso depende de femea quero coloca ele pra disputa com os dos amigos

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 9:51

Bom dia amigo, pelo o que vc falou seu coleiro ja esta com uma certa ordem e esta cantando por ele próprio, esta na hora de começar a enfemar ele, mas tenha paciência temporada esta apenas começando, deixe ele escutando a fêmea sem ver ela por umas 2 semanas , depois comece a mostrar ele de vez em quando para ver a reação dele.. cuidado para não dar muita fêmea e ele travar...  coleiro tem que ter muita paciência...abraço

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1292
Reputação : 99

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 10:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia amigo, pelo o que vc falou seu coleiro ja esta com uma certa ordem e esta cantando por ele próprio, esta na hora de começar a enfemar ele, mas tenha paciência temporada esta apenas começando, deixe ele escutando a fêmea sem ver ela por umas 2 semanas , depois comece a mostrar ele de vez em quando para ver a reação dele.. cuidado para não dar muita fêmea e ele travar...  coleiro tem que ter muita paciência...abraço

amigo fiz um procedimento n sei se foi erado mais a mexida n deu certo fiz assim:
ele no voador e ela do lado dele encapada so no piado mais ele n cantava so respondia chamando pra ela e deixei dormi os dois do lado quando foi de manha tirei ela e vi q ele n afraco no rendimento ae n coloquei mais deixei ela longe no meu quanto ae ele esta voltando a canta muitos mais ainda ta chamando muito ,ae queria enfemar ele como ja falei pra ele canta onde eu coloca ele pra n fika dependente da femea pq ele é muito bom canta alto e n quero perder ele ok amigo conto com vcs obrigado

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 10:32

para ele cantar em qualquer lugar é questão de manejo.. fazer ele acostumar com os lugares.. normal isso acontecer..

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 10:42

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:para ele cantar em qualquer lugar é questão de manejo.. fazer ele acostumar com os lugares.. normal isso acontecer..

sim amigo e sobre enfemar ele sem fazer ele esfria ou depende de femea pq minha femea chama muito canta mais n ta abaixando pra ele ainda ae queria enfemar ele para pode fika o casal mais n muito enfemar para ele canta mais pq ele é bom e é adulto ainda como falei ja canta tui tui puro e outra antes de e para o mato eu colocava um toque dele mesmo cantando ele fikava chiando e disputando isso é bom ne mais depois disso ele n ta fazendo isso mais sera q esfriou

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 10:59

a temporada esta apenas começando.. nem todas as aves aprontam logo em agosto e setembro.. so vc olhar an natureza, os coleiros começam a demarcar seu território a partir de novembro.. fica tranquilo, vai com calma que seu coleiro vai voltar a ser oq era antes de entrar na muda... abraço

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 11:02

e sobre a femea posso deixa ele escutando so no piado e tambem como vo fazer para sabe q ele ta pronto para enfemar ele me explica direito por favor

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 12:04

deixa só no piado por enquanto.. vai saber que eles estão acasalando quando a femea chamar e seu coleiro responder cantando.. 

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 12:18

mais tipo ele pode viciar no piado tipo quando for anda ele fika so chamando para a femea e outra coisa depois de duas semana de piado como prossigo a parte de amostra a ele sem q ele esfrie ou fike dependente de femea

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 12:21

Eu nunca tive problema em deixar no piado. quando for sair para uma baderna vc mostra a femea e leva ele... evite ficar mostrando muito.. geralmente so final de semana..

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 12:37

amigo pq quando minha femea chama ele para de canta e tem vez q  responde mais é chamando tipo chamo frio entende n canta ae deixei ela longe para diminui o som do piado dela pq axo q ta prejudicando ele n sei porriso queria enfemar ele para q ele q quando ela chama ele canta mais o meu medo é q ele fike viciado e so quere canta em casa entende

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 12:40

isso é sinal que ele ainda esta frio.. va com calma, pode estragar seu coleiro.. volto a repetir que estamos apenas no começo da temporada, o coleiro vai cantar quando ele quer nem adiantar querer forçar... tem que ter paciência de xines.

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 12:45

sim ae como prossigo deixo ela no quarto para q ela n chame para n prejudica ele ou deixo ela chamando mesmo para ele escuta ? e outra como saabe q ele esta semi pronto ou pronto e criador mando eu anda com ele encapado com a janelinha da capa aberta para ver a reação dele pq tem coleiro q apronta na capa ele disse ae quero sabe se é bom

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 12:57

Ai vc vai ter que ver o jeito que ele apronta.. observar o jeito que ele gosta , com capa ou sem capa.. no mato ou em ooutros lugares..  

De uma olhada nesse video.. vai esclarecer muitas duvidas suas..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 13:32

sim amigo axei muito enterresante mais tipo meu coleiro ta cantando mais n ta pronto no video fala para tenta apronta ele testando varios modo ne isso ae pergunto a vc oq vc axa de eu testa deixa ela encapada com a janelinha aberta da capa e deixa ele no voador ate o outro dia de manha tiro e vo anda com ele pra ver o resultado

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 14 Set - 13:56

Vaio testando o manejo e observa qual ele se da melhor..

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jojopapacapim em Seg 14 Set - 14:23

mais oq vc axa é melhor espera mais um pouco ou tenta ,espera tipo passeia com ele todos os dias para ele abrir mais o canto e outra posso deixa ela chamando mesmo q ele se cale ou n ? e posso passeia com ele encapado com uma janelinha q tem um telinha para ver as coisa?

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por alttavares em Ter 15 Set - 11:11

coloque o macho pindurado em um prego e a femea em outro do lado um do outro umas 17:00 até o outro dia, e logo sedo, se ele tiver cantando na cara da femea ele esta em femado. 
Pois não coloque direto so em finais de semana e deiche o macho escutando a femea chamar para ele fica preucurando e sentir falta e comecar a cantar,depois você pode sair que ele vai cantar o dia enteiro.

alttavares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por jojopapacapim em Ter 15 Set - 13:33

sim mais tem q ver se funciona essa mexida como ja vi fala e vo espera mais um pouco para ele abrir o canto mais firme pq ta começando agora a temporada e coloquei um ninho na gaiola mais sendo q ele fiko com medo do ninho ae coloquei do lado de fora para ele se acustuma mais se deixa dentro ele tambem pode se acustumar ? e sobre a enfemação vo começa a mexida quando ele tiver mais firme ae queria uma explicação sobre a enfemar pela janelinha quanto minutos ,quanto tempo ou quanto dias para deixa ele vendo ela pela janelinha

jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: