Canaria doente
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canaria doente Empty Canaria doente

Seg 23 Mar - 19:54
Estou correndo com a esposa gravida correndo demais mas vim fazer uma pergunta...

Estou com uma canaria na muda, e faz mais de 1 mes que ela esta espirrando, ofegante, esta sem voz, fazendo ruidos como se estivesse com catarro ao respirar.
Dei allax por 2 vezes e nada (descartei ser acaros)...Estou pensando dar Enro FLec que trata problemas respiratorios.
Algum criador experiente poderia me dar uma luz????



Obrigado, desde já agradeço.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canaria doente Empty Re: Canaria doente

Seg 23 Mar - 20:02
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Sr.Bartolomeu,

Espero que você, sua esposa e o bebê estejam todos bem !

Eu tenho utilizado para tratamento nos meus canários o Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda , tem dado bons resultados !

O período de muda de penas, deixam os pássaros com a saúde frágil e acabam ficando propensos as doenças, seja respiratórias e outras.

Espero ter ajudado !

CÉLIA
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canaria doente Empty Re: Canaria doente

Seg 23 Mar - 20:07
Esse Nalyt 100 Plaus é também no esquema de colocar no bebedouro???

Por quantos dias eu utilizo ele???

Nunca usei este medicamento, poderia me dar mais informações sobre ele????


PS: O bebe e a esposa estão bem, ela esta de 4 meses, a barriga já se nota. Obrigado por lembrar Celia.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canaria doente Empty Re: Canaria doente

Seg 23 Mar - 20:39
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Sr.Bartolomeu, 

Nalyt 100 Plus


Descrição:


Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti “stress” e controladores de agentes patogênicos. Indicado para qualquer fase da criação, suplementando as aves em situações de desafio e condições de stress, como exemplo: “peito seco”, diarréias, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc.


Auxilia no tratamento, prevenção e controle de Mycoplasmose, Infecções Bacterianas, Coccidiose, e auxilia na reposição de eletrólitos. Auxilia os pássaros na formação de ovos, penas, e na manutenção da voz. Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, cura casos de infertilidade infecciosa dos machos, reduz o número de ovos brancos e problemas respiratórios na criação.


Age com eficácia nos pássaros canoros, curando a rouquidão, a perda da voz e recuperação das notas e tons corretos do canto.



Modo de usar - dose: 20g em 1 kilo de alimento ou 1 litro de água (1g em 50g de alimento ou 1g em 50ml de água) durante os primeiros 7 dias de vida, Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Em casos de aves muito debilitadas, prolongar o fornecimento para 14 dias, repetindo a dose após 1 mês. Em períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.


Nalyt Muda:


Descrição :


Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti "stress" e controladores de agentes patogênicos que atuam na muda de pena dos pássaros e aves em geral de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos, indicado para na fase de muda de penas dos pássaros e aves em geral.


Modo de usar:


Dose: 20g em 1 kilo de farinhada ou ração (1g em 50g de alimento) durante os primeiros 7 dias de vida. Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Caso durante a muda de penas ocorrerem períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.


Indicação:



Para suplementação nas situações de desafio e condições de stress que ocorrem nas fases de muda de penas, na muda dos 4 meses, ou na muda de pardo para adulto, como exemplo: "peito seco", diarréia da muda, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc. Auxilia os pássaros de cor, na coloração das penas e na manutenção da voz das aves canoras. Auxilia em casos de queda de resistência nesta fase da vida (mycoplasmose, infecções bacterianas, coccidiose). Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de enterites, pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, evita a morte do filhote na muda dos 4 meses, ou na muda de pardo para adulto, reduz problemas em situações de mudanças de ambiente, reduz problemas respiratórios na criação. Nalyt-H Muda, age com eficiência nos pássaros de cor, auxiliando na formação de penas novas e nos pássaros canoros, prevenindo a rouquidão e preparando os futuros cantores. Auxilia na prevenção da Salmonelose, Colibacilose e estimula o sistema imunológico, associado a nutrientes em doses próprias para esta fase.


Espero ter ajudado !


CÉLIA
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canaria doente Empty Re: Canaria doente

Ter 24 Mar - 13:50
Obrigado Celia....pelo o que estava vendo nos sites da net,achei muito caro. Acho que irei opitar pelo EnroFlec no que se refere a valor. No momento não estou podendo gastar esse dinheirão, o EnroFlec é mais em conta.

O que voce acha do Enro Flec?????


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos