ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canaria doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canaria doente

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 23 Mar - 19:54

Estou correndo com a esposa gravida correndo demais mas vim fazer uma pergunta...

Estou com uma canaria na muda, e faz mais de 1 mes que ela esta espirrando, ofegante, esta sem voz, fazendo ruidos como se estivesse com catarro ao respirar.
Dei allax por 2 vezes e nada (descartei ser acaros)...Estou pensando dar Enro FLec que trata problemas respiratorios.
Algum criador experiente poderia me dar uma luz????

Obrigado, desde já agradeço.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Re: Canaria doente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Seg 23 Mar - 20:02

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Sr.Bartolomeu,

Espero que você, sua esposa e o bebê estejam todos bem !

Eu tenho utilizado para tratamento nos meus canários o Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda , tem dado bons resultados !

O período de muda de penas, deixam os pássaros com a saúde frágil e acabam ficando propensos as doenças, seja respiratórias e outras.

Espero ter ajudado !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8174
Reputação : 520

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 23 Mar - 20:07

Esse Nalyt 100 Plaus é também no esquema de colocar no bebedouro???

Por quantos dias eu utilizo ele???

Nunca usei este medicamento, poderia me dar mais informações sobre ele????

PS: O bebe e a esposa estão bem, ela esta de 4 meses, a barriga já se nota. Obrigado por lembrar Celia.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Seg 23 Mar - 20:39

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Sr.Bartolomeu, 

Nalyt 100 Plus

Descrição:

Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti “stress” e controladores de agentes patogênicos. Indicado para qualquer fase da criação, suplementando as aves em situações de desafio e condições de stress, como exemplo: “peito seco”, diarréias, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc.

Auxilia no tratamento, prevenção e controle de Mycoplasmose, Infecções Bacterianas, Coccidiose, e auxilia na reposição de eletrólitos. Auxilia os pássaros na formação de ovos, penas, e na manutenção da voz. Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, cura casos de infertilidade infecciosa dos machos, reduz o número de ovos brancos e problemas respiratórios na criação.

Age com eficácia nos pássaros canoros, curando a rouquidão, a perda da voz e recuperação das notas e tons corretos do canto.

Modo de usar - dose: 20g em 1 kilo de alimento ou 1 litro de água (1g em 50g de alimento ou 1g em 50ml de água) durante os primeiros 7 dias de vida, Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Em casos de aves muito debilitadas, prolongar o fornecimento para 14 dias, repetindo a dose após 1 mês. Em períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.

Nalyt Muda:

Descrição :

Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti "stress" e controladores de agentes patogênicos que atuam na muda de pena dos pássaros e aves em geral de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos, indicado para na fase de muda de penas dos pássaros e aves em geral.

Modo de usar:

Dose: 20g em 1 kilo de farinhada ou ração (1g em 50g de alimento) durante os primeiros 7 dias de vida. Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Caso durante a muda de penas ocorrerem períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.

Indicação:

Para suplementação nas situações de desafio e condições de stress que ocorrem nas fases de muda de penas, na muda dos 4 meses, ou na muda de pardo para adulto, como exemplo: "peito seco", diarréia da muda, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc. Auxilia os pássaros de cor, na coloração das penas e na manutenção da voz das aves canoras. Auxilia em casos de queda de resistência nesta fase da vida (mycoplasmose, infecções bacterianas, coccidiose). Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de enterites, pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, evita a morte do filhote na muda dos 4 meses, ou na muda de pardo para adulto, reduz problemas em situações de mudanças de ambiente, reduz problemas respiratórios na criação. Nalyt-H Muda, age com eficiência nos pássaros de cor, auxiliando na formação de penas novas e nos pássaros canoros, prevenindo a rouquidão e preparando os futuros cantores. Auxilia na prevenção da Salmonelose, Colibacilose e estimula o sistema imunológico, associado a nutrientes em doses próprias para esta fase.

Espero ter ajudado !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 24 Mar - 13:50

Obrigado Celia....pelo o que estava vendo nos sites da net,achei muito caro. Acho que irei opitar pelo EnroFlec no que se refere a valor. No momento não estou podendo gastar esse dinheirão, o EnroFlec é mais em conta.

O que voce acha do Enro Flec?????

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por William Davis em Ter 24 Mar - 18:05

Amigo, sei que vou falar aqui de um remédio "polemico" porém já criei muitos canários, e algumas vezes fiz o uso do alax e não tive resultado algum com problemas respiratórios, ano passado mesmo estava com 3 machos sem sair um piu, rouco mesmo que chegava chiar a respiração, apliquei o alax e nada, resolvi então voltar com o antigo tratamento, 2 gotas de ivomec injetável diretamente no bico, se for pour on somente 1 gota, impressionante, com 3 dias um deles estava cantando de um jeito que chegava rodar no poleiro, os três ficaram ótimos e ainda reproduziram a temporada inteira... fica a dica...

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/trincaparana

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qua 25 Mar - 0:19

Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Sr.Bartolomeu,

O Enro-Flec , eu ainda não utilizei para tratamento nos meus canários, vamos aguardar os comentários dos nossos amigos !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 25 Mar - 14:21

@William Davis escreveu:Amigo, sei que vou falar aqui de um remédio "polemico" porém já criei muitos canários, e algumas vezes fiz o uso do alax e não tive resultado algum com problemas respiratórios, ano passado mesmo estava com 3 machos sem sair um piu, rouco mesmo que chegava chiar a respiração, apliquei o alax e nada, resolvi então voltar com o antigo tratamento, 2 gotas de ivomec injetável diretamente no bico, se for pour on somente 1 gota, impressionante, com 3 dias um deles estava cantando de um jeito que chegava rodar no poleiro, os três ficaram ótimos e ainda reproduziram a temporada inteira... fica a dica...
Então William o problema é o seguinte.....comprar o Pour on e o Enro Flec pra mim vai ficar pesado,já tenho o Allax....queria tentar o Enro entende,já apliquei o Allax e nada, ela esta rouca, meio que resfriada fazendo uns barulhos sabe e esta na muda.
Acho que irei tentar o tratamento com o EnroFlec, mas quero saber se algum companheiro aqui já usou ele.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por William Davis em Qua 25 Mar - 15:27

Cara o ivomec é baratinho, pelo menos aqui, compramos por dosagem se não me engano custa 5 reais 1 ml na seringa!!!

Mas siga em frente no tratamento, só não tire base do ivomec pelo alax, pois como já disse o alax já nem gasto dinheiro mais com ele!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qui 26 Mar - 14:07

@William Davis escreveu:Cara o ivomec é baratinho, pelo menos aqui, compramos por dosagem se não me engano custa 5 reais 1 ml na seringa!!!

Mas siga em frente no tratamento, só não tire base do ivomec pelo alax, pois como já disse o alax já nem gasto dinheiro mais com ele!!!
Dei um pingo de Allax direto no bico da canaria, pelo que me parece ela deu uma pequena melhorada, vou aguardar uns dias até o dia 5 do mes que vem e irei dar 1 gota do ivomec pour on direto no bico....Caso não perceber a melhora irei dar inicio ao tratamento com o EnroFlec.  

William você já usou o EnroFlec????

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por William Davis em Qui 26 Mar - 14:41

Não amigo, nunca usei!!!

Cuidado com o pour on é bem forte, se o pássaro estiver debilitado nem pense em fornecer!!! se estiver com saudavel pode dar!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 27 Mar - 10:36

Cara percebi uma melhora consideravel, mas percebi ainda ela dando uns espirros.
Mas esta piando melhor, vou esperar essa semana e observa-la.
Semana que vem vejo o que farei.
O pour on acho que irei tentar somente mes que vem, pois acabei de dar o allax direto no bico.
Vamos ver.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por William Davis em Sex 27 Mar - 11:18

Para você ver como é bom, o alax assim como o ivomec é a base de ivermectina, como já deve saber, só que bem mais fraco. Se fosse o normal já teria melhorado.

Não precisa esperar muito não, com uma semana se não curou totalmente pode dar o ivomec!!!
Sempre faço assim, dou em uma semana, se não curar totalmente repito na outra semana!!!

Mas fica a seu critério e responsabilidade, pois não sou veterinário para indicar tratamento nem prescrever medicamento!!!

É apenas o que eu faço e da certo comigo!!!

Abraços e boa sorte

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 15 Abr - 12:22

Bom meu povo, depois de alguns dias estou ministrando o Enroflec da PiuSana, percebi uma melhora de 80% da minha canaria, ela deu uma ótima levantada, fiquei surpreso com o efeito.
Nem parece a mesma canaria, esperarei mais uns 4 dias e irei postar aqui minha conclusão sobre tudo o que andei examinando, mas de antemão posso falar que é um baita remedio.

PS: Eu nunca havia usado este remedio, apenas ouvia falar.

Abraços.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 21 Abr - 0:33

Pois bem. A canaria não esta mais rouca,ela chegou a perder a voz por quase completo, não esta mais amuada, não esta mais ofegante, não esta mais espirrando.
Enroflec é um baita remedio. Aprovadissimo.
Levantou a canaria e em 5 dias ela ficou ótima, nem parecia a mesma canaria, posso dizer que esse medicamento salvou minha canaria.

Abraços

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: