Cor adequada para acasalamento? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Adriano Arruda
Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 53
Pontos : 104
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 40
Localização : Bom Jesus de Goias

Cor adequada para acasalamento? - Página 3 Empty Cor adequada para acasalamento?

Qua 31 Ago - 12:04
Relembrando a primeira mensagem :

Preciso de ajuda

Comprei uma canaria feo lutino intenso e nao sei qual a cor do macho mais adequado para acasalar com ela.
Me ajudem.

Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Cor adequada para acasalamento? - Página 3 Empty Re: Cor adequada para acasalamento?

Qua 31 Ago - 19:48
Amigo Rodrigo pelo amor de Deus não me intenda mal em momento nenhum quis que você entendesse isso,o que eu entendi na pergunta do amigo foi em relação a coloração dos filhotes,acasalar qualquer cor se acasala mesmo como você disse mas a padrões de cores que criadores de canários seguem entende ,perdoe-me se me entendeu errado


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Cor adequada para acasalamento? - Página 3 Empty Re: Cor adequada para acasalamento?

Qua 31 Ago - 19:49
è amigo a Foto ira ajudar bastante pra vermos e termos mais ou menos uma base ,o que o amigo disse sobre os canelas faz sentido


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Francis Harrison De Meira
Francis Harrison De Meira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 157
Pontos : 165
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 30
Localização : Rua : Marfisa de Souza Raposo- Dom Silvério - Minas Gerais - Belo Horizonte

Cor adequada para acasalamento? - Página 3 Empty Re: Cor adequada para acasalamento?

Qua 31 Ago - 19:59
Olha sem querer ser entrometido mais eu fiz uma rapida pesquisa e encontrei algo que o sera util

HEREDITARIEDADE

A mutação INO é recessiva autossômica:
INO X INO = 100% DE INOS.
INO X CVLÁSSICOS = 100% DE CLÁSSICOS portadores de INO.
INO X portador de INO = 50% de INOS e 50% de portadores de INO.
Portador de INO x portador de INO = 25% de INOS, 50% de portadores de INO e 25% de CLÁSSICOS.

PADRÃO

Padrão das fêmeas, na França, é o mesmo que o padrão oficial da C.O.M. Vamos relembra-lo porque todo criador deve conhece-lo muito bem.
“Os FEOS não apresentam eumelanina negra, mas apenas a melanina marrom (feomelanina) em sua tonalidade máxima e sob a forma de desenho escamado. Este desenho deve apresentar excelente contraste: eixo das penas branco (sem melanina) com a borda marrom escuro. A escamação deve estar presente sobre a cabeça, sob a forma de pequenas estrias “limpas”, depois repartida regularmente sobre todo o dorso, nas espáduas e nos flancos. As remiges e retrizes devem apresentar bordas de tonalidade marrom bem escuro. A melanina marrom deve manifestar-se em rodo o corpo do pássaro, desde sobre o bico até o uropígio. O bico, as patas e as unhas são unicolores e claros. Os olhos são vermelhos”.
NA França os juizes sempre julgaram e apreciaram os machos, atribuindo-lhes freqüentemente títulos de campeões. É por este motivo que a criação de FEOS progrediu tanto em nosso país, porque os melhores machos de concurso são também os melhores reprodutores. Depois de três anos, foi elaborado um padrão para os machos, que será apresentado para aprovação da C.O.M.. Este padrão é o seguinte:
“Como nas fêmeas, a melanina marrom deverá manifestar-se em sua tonalidade máxima e o desenho deverá ser bem escamado. O tipo d 4eescamação será semelhante ao observado nas fêmeas. A envoltura do exemplar deverá ser diferente da verificada nas fêmeas, de forma a marcar sua característica de macho. Sobre a cabeça, a melanina deverá aproximar-se do bico sem toca-lo. Portanto, na face deverá exprimir-se constituindo uma “máscara” luminosa, na qual se poderá perceber leve presença melânica. A partir do contorno da “máscara” facial, o desenho melânico partirá em sua tonalidade máxima. A nuca e as bochechas será bem marcadas (escamas melânicas). Os lados do peito também será bem marcados, mas em seu centro o lipocromo deverá aparecer levemente, através de uma névoa melânica regularmente repartida”
Adriano Arruda
Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 53
Pontos : 104
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 40
Localização : Bom Jesus de Goias

Cor adequada para acasalamento? - Página 3 Empty Re: Cor adequada para acasalamento?

Qua 31 Ago - 20:12
Galera esta é minha canaria.
Confirmem se ela é mesmo feo lutino intenso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Cor adequada para acasalamento? - Página 3 Empty Re: Cor adequada para acasalamento?

Qua 31 Ago - 20:19
Francis Harrison De Meira escreveu:Olha sem querer ser entrometido mais eu fiz uma rapida pesquisa e encontrei algo que o sera util

HEREDITARIEDADE

A mutação INO é recessiva autossômica:
INO X INO = 100% DE INOS.
INO X CVLÁSSICOS = 100% DE CLÁSSICOS portadores de INO.
INO X portador de INO = 50% de INOS e 50% de portadores de INO.
Portador de INO x portador de INO = 25% de INOS, 50% de portadores de INO e 25% de CLÁSSICOS.

PADRÃO

Padrão das fêmeas, na França, é o mesmo que o padrão oficial da C.O.M. Vamos relembra-lo porque todo criador deve conhece-lo muito bem.
“Os FEOS não apresentam eumelanina negra, mas apenas a melanina marrom (feomelanina) em sua tonalidade máxima e sob a forma de desenho escamado. Este desenho deve apresentar excelente contraste: eixo das penas branco (sem melanina) com a borda marrom escuro. A escamação deve estar presente sobre a cabeça, sob a forma de pequenas estrias “limpas”, depois repartida regularmente sobre todo o dorso, nas espáduas e nos flancos. As remiges e retrizes devem apresentar bordas de tonalidade marrom bem escuro. A melanina marrom deve manifestar-se em rodo o corpo do pássaro, desde sobre o bico até o uropígio. O bico, as patas e as unhas são unicolores e claros. Os olhos são vermelhos”.
NA França os juizes sempre julgaram e apreciaram os machos, atribuindo-lhes freqüentemente títulos de campeões. É por este motivo que a criação de FEOS progrediu tanto em nosso país, porque os melhores machos de concurso são também os melhores reprodutores. Depois de três anos, foi elaborado um padrão para os machos, que será apresentado para aprovação da C.O.M.. Este padrão é o seguinte:
“Como nas fêmeas, a melanina marrom deverá manifestar-se em sua tonalidade máxima e o desenho deverá ser bem escamado. O tipo d 4eescamação será semelhante ao observado nas fêmeas. A envoltura do exemplar deverá ser diferente da verificada nas fêmeas, de forma a marcar sua característica de macho. Sobre a cabeça, a melanina deverá aproximar-se do bico sem toca-lo. Portanto, na face deverá exprimir-se constituindo uma “máscara” luminosa, na qual se poderá perceber leve presença melânica. A partir do contorno da “máscara” facial, o desenho melânico partirá em sua tonalidade máxima. A nuca e as bochechas será bem marcadas (escamas melânicas). Os lados do peito também será bem marcados, mas em seu centro o lipocromo deverá aparecer levemente, através de uma névoa melânica regularmente repartida”

amigo informações valorosas nunca serem tidas como se tivesse se entrometendo ,aposto que isso ajuda muito


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos