ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Sex 2 Dez - 0:40

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Cor adequada para acasalamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cor adequada para acasalamento?

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 12:04

Preciso de ajuda

Comprei uma canaria feo lutino intenso e nao sei qual a cor do macho mais adequado para acasalar com ela.
Me ajudem.

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 104
Reputação : 0

Re: Cor adequada para acasalamento?

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 31 Ago - 13:15

ACASALAMENTO AMIGO NÃO INFLUENCIA A CO SE OS DOIS ESTIVEREM PRONTOS, AMBOS IRAM ACASALAR,MAS SE PREFERE UMA COR ESPECIFICADA VOÇE ESCOLHE A COR DO MACHO VAI AO SEU CRITERIO!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Eltonpellegrini em Qua 31 Ago - 14:37

Pra canários belgas influencia muito amigo,se ele for participar de torneios tem um padrão a ser seguido,se não for aconselharia você a usar um canário feo,ou vermelho acho que daria lindos filhotes

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 31 Ago - 15:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pra canários belgas influencia muito amigo,se ele for participar de torneios tem um padrão a ser seguido,se não for aconselharia você a usar um canário feo,ou vermelho acho que daria lindos filhotes
BOA TARDE AMIGO ELTON, DESCULPE MINHA IGNORANCIA CARA REALMENTE SO CRIADOR DE COLEIROS NÃO SEI MUITO SOBRE CANARIOS BELGAS, MAS QUER DIZER QUE A COR INFLUENCIA NA REPRODUÇÃO? SE A CANARIA TIVER UMA COR E O MACHO OUTREA ELES NÃO VÃO ACASALAR? OU EU ENTENDI A PERGUNTA DO AMIGO ERRADO?FICA COM DEUS ELTON E MAS UMA VEZ DESCULPA.

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 15:37

Caro Amigo Elton agradeço a explicação e qual vermelho indicaria. Valew

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 15:38

Caro RodrigoFz o Elton quiz dizer em relaçao a coloraçao final dos filhotes, qualquer cor se acasalam.

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 31 Ago - 15:42

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caro Amigo Elton agradeço a explicação e qual vermelho indicaria. Valew
ENTÃO VOÇE QUERIA UMA OPNIÃO SOBRE A COLORAÇÃO E NÃO SOBRE A REPRODUÇÃO TUDO ERA SOBRE O RESULTADO FINAL, ENTENDI DESCULPA AMIGO FICA COM DEUS E BOA SORTE COM OS ALADOS!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 15:51

Vlw Rodrigo

E porque pretendo ter filhotes pra participar de torneio, entao resolvi pela cor feo sem fator. E por isso resolvi buscar orientaçao no forum sobre qual cor deveria ser o macho.

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 15:56

Sera que um macho Feo Rubino Mosaico daria bons filhotes ?

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Andre Fedalto em Qua 31 Ago - 18:20

Amigo, criei varios anos canários feos, eu desenvolvi uma tecnica em que eu utilizava portadores canelas para fazer o acasalamento devido o fato de normalmente os canário feos serem de penas longas e apareciam muitos casos de de cisto de penas, então utilizava canelas amarelos intensos para fazer os portadores, como vc quer tirar lutinos vc deverá usar os machos portadores, pois as fêmeas não transmitem esta caractesristica genética que é ligada ao sexo. Vou dar uma olhada em um guia de canarios de cor para relembrar mais algum detalhe e posto amanhã. Coloca uma foto dela para vermos...
Atenciosamente.
André.

Andre Fedalto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 517
Reputação : 43

Mensagem por Eltonpellegrini em Qua 31 Ago - 19:48

Amigo Rodrigo pelo amor de Deus não me intenda mal em momento nenhum quis que você entendesse isso,o que eu entendi na pergunta do amigo foi em relação a coloração dos filhotes,acasalar qualquer cor se acasala mesmo como você disse mas a padrões de cores que criadores de canários seguem entende ,perdoe-me se me entendeu errado

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Eltonpellegrini em Qua 31 Ago - 19:49

è amigo a Foto ira ajudar bastante pra vermos e termos mais ou menos uma base ,o que o amigo disse sobre os canelas faz sentido

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Francis Harrison De Meira em Qua 31 Ago - 19:59

Olha sem querer ser entrometido mais eu fiz uma rapida pesquisa e encontrei algo que o sera util

HEREDITARIEDADE

A mutação INO é recessiva autossômica:
INO X INO = 100% DE INOS.
INO X CVLÁSSICOS = 100% DE CLÁSSICOS portadores de INO.
INO X portador de INO = 50% de INOS e 50% de portadores de INO.
Portador de INO x portador de INO = 25% de INOS, 50% de portadores de INO e 25% de CLÁSSICOS.

PADRÃO

Padrão das fêmeas, na França, é o mesmo que o padrão oficial da C.O.M. Vamos relembra-lo porque todo criador deve conhece-lo muito bem.
“Os FEOS não apresentam eumelanina negra, mas apenas a melanina marrom (feomelanina) em sua tonalidade máxima e sob a forma de desenho escamado. Este desenho deve apresentar excelente contraste: eixo das penas branco (sem melanina) com a borda marrom escuro. A escamação deve estar presente sobre a cabeça, sob a forma de pequenas estrias “limpas”, depois repartida regularmente sobre todo o dorso, nas espáduas e nos flancos. As remiges e retrizes devem apresentar bordas de tonalidade marrom bem escuro. A melanina marrom deve manifestar-se em rodo o corpo do pássaro, desde sobre o bico até o uropígio. O bico, as patas e as unhas são unicolores e claros. Os olhos são vermelhos”.
NA França os juizes sempre julgaram e apreciaram os machos, atribuindo-lhes freqüentemente títulos de campeões. É por este motivo que a criação de FEOS progrediu tanto em nosso país, porque os melhores machos de concurso são também os melhores reprodutores. Depois de três anos, foi elaborado um padrão para os machos, que será apresentado para aprovação da C.O.M.. Este padrão é o seguinte:
“Como nas fêmeas, a melanina marrom deverá manifestar-se em sua tonalidade máxima e o desenho deverá ser bem escamado. O tipo d 4eescamação será semelhante ao observado nas fêmeas. A envoltura do exemplar deverá ser diferente da verificada nas fêmeas, de forma a marcar sua característica de macho. Sobre a cabeça, a melanina deverá aproximar-se do bico sem toca-lo. Portanto, na face deverá exprimir-se constituindo uma “máscara” luminosa, na qual se poderá perceber leve presença melânica. A partir do contorno da “máscara” facial, o desenho melânico partirá em sua tonalidade máxima. A nuca e as bochechas será bem marcadas (escamas melânicas). Os lados do peito também será bem marcados, mas em seu centro o lipocromo deverá aparecer levemente, através de uma névoa melânica regularmente repartida”

Francis Harrison De Meira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 164
Reputação : 3
Localização : Rua : Marfisa de Souza Raposo- Dom Silvério - Minas Gerais - Belo Horizonte

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 20:12

Galera esta é minha canaria.
Confirmem se ela é mesmo feo lutino intenso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Qua 31 Ago - 20:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olha sem querer ser entrometido mais eu fiz uma rapida pesquisa e encontrei algo que o sera util

HEREDITARIEDADE

A mutação INO é recessiva autossômica:
INO X INO = 100% DE INOS.
INO X CVLÁSSICOS = 100% DE CLÁSSICOS portadores de INO.
INO X portador de INO = 50% de INOS e 50% de portadores de INO.
Portador de INO x portador de INO = 25% de INOS, 50% de portadores de INO e 25% de CLÁSSICOS.

PADRÃO

Padrão das fêmeas, na França, é o mesmo que o padrão oficial da C.O.M. Vamos relembra-lo porque todo criador deve conhece-lo muito bem.
“Os FEOS não apresentam eumelanina negra, mas apenas a melanina marrom (feomelanina) em sua tonalidade máxima e sob a forma de desenho escamado. Este desenho deve apresentar excelente contraste: eixo das penas branco (sem melanina) com a borda marrom escuro. A escamação deve estar presente sobre a cabeça, sob a forma de pequenas estrias “limpas”, depois repartida regularmente sobre todo o dorso, nas espáduas e nos flancos. As remiges e retrizes devem apresentar bordas de tonalidade marrom bem escuro. A melanina marrom deve manifestar-se em rodo o corpo do pássaro, desde sobre o bico até o uropígio. O bico, as patas e as unhas são unicolores e claros. Os olhos são vermelhos”.
NA França os juizes sempre julgaram e apreciaram os machos, atribuindo-lhes freqüentemente títulos de campeões. É por este motivo que a criação de FEOS progrediu tanto em nosso país, porque os melhores machos de concurso são também os melhores reprodutores. Depois de três anos, foi elaborado um padrão para os machos, que será apresentado para aprovação da C.O.M.. Este padrão é o seguinte:
“Como nas fêmeas, a melanina marrom deverá manifestar-se em sua tonalidade máxima e o desenho deverá ser bem escamado. O tipo d 4eescamação será semelhante ao observado nas fêmeas. A envoltura do exemplar deverá ser diferente da verificada nas fêmeas, de forma a marcar sua característica de macho. Sobre a cabeça, a melanina deverá aproximar-se do bico sem toca-lo. Portanto, na face deverá exprimir-se constituindo uma “máscara” luminosa, na qual se poderá perceber leve presença melânica. A partir do contorno da “máscara” facial, o desenho melânico partirá em sua tonalidade máxima. A nuca e as bochechas será bem marcadas (escamas melânicas). Os lados do peito também será bem marcados, mas em seu centro o lipocromo deverá aparecer levemente, através de uma névoa melânica regularmente repartida”

amigo informações valorosas nunca serem tidas como se tivesse se entrometendo ,aposto que isso ajuda muito

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Adriano Arruda em Qua 31 Ago - 20:23

O que me dizem sobre minha querida "MEL"?

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Qua 31 Ago - 21:43

Achei ela realmente linda ,se você achasse um macho parecido com a cor dela ,acho que sairia filhotes lindos ,mais é bom esperar os mais experientes dizerem

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Adriano Arruda em Qui 1 Set - 17:43

Sera que a cor dela é mesmo fel lutino intenso?

Adriano Arruda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: