Graúna com anilha de Iraúna-grande - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafaelmd
rafaelmd
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2014
Idade : 39
Localização : Iporã - Paraná

Graúna com anilha de Iraúna-grande - Página 3 Empty Graúna com anilha de Iraúna-grande

Dom 15 Mar - 16:24
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos.
Primeiro vou inteirar uma situação;
O Pássaro-preto, Graúna ou Melro é o Gnorimopsar chopi e infelizmente a normativa do IBAMA estabelece a anilha 3,5mm para esta ave; É visivelmente inadequado para o porte da ave... Difícil entender de onde surgiu tal equívoco;
A Iraúna-Grande é o Scaphidura oryzivora, pássaro de maior porte, hábitos e comportamentos diferentes... em nada se parece com a graúna... somente a cor... e dificilmente é vista em cativeiro. Na verdade dá pra dizer que ninguém cria a Iraúna-Grande de fato; com exceções; Mas a sua anilha é 4.0mm

O que vem acontecendo é que criadores amadoristas e comerciais começaram a utilizar a anilha da Iraúna-Grande na Graúna de modo que fique mais adequado o anel ao tamanho da perna da ave; Com certa idade a anilha 3,5 da graúna fica muito apertada e causa problemas;

Tudo isso que relatei é fato. Praticamente todos que tiverem uma Iraúna-Grande em seu registro hoje, na verdade têm uma GRAÚNA;


Aqui vem a pergunta:

Por que as sociedades, clubes e os amigos criadores não exigem que o IBAMA atualize esse erro e passe as anilhas de Graúna para 4.0mm e acabe com essa adaptação;
Já que o IBAMA errou, vamos mandar consertar e não fazer cambiarra e se conformar com isso;

Estou indignado porque sou fã do pássaro preto e não existe mais um criador com pássaros registrados como Graúna ( o nome correto). E todos eles afirmam que o Ibama errou na "bitola" da anilha; Eu já vi esses pássaros e concordo que deveria mesmo ser 4.0; Mas vamos arrumar o problema e não criar outro; Iraúna não é pássaro-preto/melro/graúna e ponto;

VAMOS NOS MANIFESTAR?

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Graúna com anilha de Iraúna-grande - Página 3 Empty Re: Graúna com anilha de Iraúna-grande

Qua 27 Set - 14:39
marcospda escreveu:fiquei sabendo desse problema hoje através desse site. Confesso que fiquei surpreso. Se houver alguma forma de manifestação como abaixo assinado ou algo do tipo podem contar comigo. Sempre em busca de melhorar a vida do criador legalizado. abçs


Obrigado pela contribuição com sua resposta amigo Criador , se precisar de alguma providencia entraremos em contato sim e contamos com a ajuda de todos e cooperação !


Sucesso na criação!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos