OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Mensagens : 5966
    Pontos : 8925
    Reputação : 565
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 58
    Localização : São Paulo

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3 Empty OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

    Ter 10 Mar - 0:06
    Relembrando a primeira mensagem :

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo





    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !




    Pense bem antes de adquirir uma calopsita, é um pássaro adorável, mas precisa de carinho e atenção e vive quase 25 anos.




    1) Minha vida é longa, em média de 15 até 20 anos, podendo chegar até 25 anos. Me separar de você será doloroso para mim! Lembre-se disso ao me levar para sua casa.




    2) Dê-me tempo para entender o que você quer de mim.




    3) Confie em mim. É muito importante para minha auto-confiança e bem estar.




    4) Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me deixe sozinho e trancado na gaiola para me punir. Você tem seu trabalho, seus entretenimentos e seus amigos. EU SÓ TENHO VOCÊ!




    5) Fale comigo sempre que puder. Se eu não entender suas palavras, eu entendo seu tom de voz quando você fala comigo.




    6) Cuidado como você me trata, eu posso nunca mais esquecer que você me agrediu e posso te encarar como um predador.




    7) Lembre-se antes de me punir que eu tenho um poderoso bico e posso mesmo sem intenção te machucar bastante. Mas, fique certo de que eu prefiro não te machucar.




    8) Antes de você me maltratar por não fazer o que você quer, achando que eu sou preguiçoso ou teimoso, pergunte a sí mesmo se minha vida não está muito monótona. Talvez eu não esteja recebendo a alimentação correta ou que eu esteja ficando tempo demais sozinho ou numa gaiola muito pequena.




    9) Cuide de mim quando eu estiver ficando velho. Você vai ficar velho também. E nunca se esqueça: “EU TE AMO!”




    10) Fique ao meu lado em meus últimos momentos. Nunca diga “Eu não agüento ver isso!” ou "Deixe que isso aconteça em minha ausência”. Eu nunca te abandonei em nenhum momento, então não me deixe sozinho quando eu for partir... será mais fácil para mim estando ao seu lado. Lembre-se: “EU NÃO TIVE ESCOLHA ENTRE VOCÊ E A MINHA LIBERDADE!”




    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3 35275711





    EQUIPE CRIADORES DE PÁSSAROS 



    Última edição por CÉLIA MARIA CAYRES em Ter 10 Mar - 0:19, editado 1 vez(es)

    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3 Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

    Qua 27 Dez - 11:00

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - ARTIGO

    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3 Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

    Ter 9 Abr - 8:01

    Como criar Calopsitas ?

    Adilson G. Amaral
    Adilson G. Amaral
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/12/2017
    Idade : 60
    Localização : Itaboraí
    https://adilson-amaral.blogspot.com/

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3 Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

    Ter 9 Abr - 18:34
    Lindo texto,.ele nos faz refletir bem na relação, homem e animais de estimação..lindo mesmo.Parabéns!
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo - Página 3 Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

    Ter 9 Abr - 18:38
    Adilson G. Amaral escreveu:Lindo texto,.ele nos faz refletir bem na relação, homem e animais de estimação..lindo mesmo.Parabéns!

    Muito bom , sucesso na criação amigo !
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos