Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jose luiz guatura
jose luiz guatura
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 43
Localização : lorena-sp

Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) - Página 2 Empty Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

Sáb 31 Jan - 14:50
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Dr! Gostaria de saber o que pode ter acontecido com o meu filhote? Com 8 dias um amanheceu morto e o outro estava bem ruinzinho pensei que iria morrer, tirei ele do viveiro e comecei a cuidar na seringa mais pensei que não iria sobreviver mais hoje ele está com 17 dias saudável e não consegue subir no poleiro e está com as duas mãozinhas fechadas e não abre,nunca tinha acontecido isso com os meus filhotes, definitivamente ficou aleijado.  O meu viveiro faz muito calor nessa época de janeiro e fevereiro. Gostaria de saber se pode ter sido desidratação nos filhotes ou alguma doença mesmo? Desde já agradeço pela atenção. Um abraço!

jose luiz guatura
jose luiz guatura
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 43
Localização : lorena-sp

Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) - Página 2 Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

Qui 5 Fev - 23:06
Agenor B S Jr escreveu:
usar algum tipo de ninho que seja macio por dentro
bucha vegetal ou sisal
fornecer raizes e fibra de casca de coco para a femea fazer ninho dentro
encontre um ninho para poder mudar os filhotes antes que repita o aleijamento dos proximos filhotes

excesso de larvas podem trazer consequencias graves,são gordas demais,tem pele muito dura e pouco digerivel e deve dar poucas por dia.
se os filhotes comerem muitas,não terão  uma alimentação balanceada.
se sentir alguma coceira especialmente no nariz descarte a alimentação com larvas ja.
muito cuidado com as larvas, elas podem estar contaminadas com fungos e leveduras
se sentir algum cheiro ruim dentro da caixa é melhor não usar ou trara problemas na certa
deixei a muito tempo de usa-las
Mais o que você usa para substituir as larvas, no caso a proteína animal que são as larvas?
Então devo estar fazendo errado mesmo em relação as larvas por que eu dou muitas pra eles mesmos, acaba o copinho eu vou lá e encho mais. Então na próxima temporada por que nessa será a ultima com certeza por que o meu galador está começando a derrubar as penas. Novamente agradeço pelo comentário está sendo de muita ajuda por que é a minha segunda temporada que estou criando e tenho perdido muitos filhotes com esses que vão nascer serão oito filhotes que esse casou criou e só tenho por enquanto dois vivos da segunda postura. Espero que esses de tudo certo. Um abraço!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) - Página 2 Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

Sáb 7 Fev - 11:26

as larvas devem ser subistituidas por farinhada para reprodução
procure uma que tenha 20% por cento de proteina,que não é animal mas é proteina.
se não encontrar própria para trinca para canario de porte serve.
a megazoo e a nutrópica tem ótimas rações.
se não tiver, usar uma colher de AMINOMIX PET por quilo de farinhada que deve ser triturada no liquidificador
pegar 1 ovo cozido por 20 min e triturar com garfo e por uma colher rasa da farinhada e servir umas tres vezes por dia(deixar na geladeira em pote fechado e esquentar no micro ondas por 15 seg.)antes de servir.
mistura de sementes cozidas por 15 min e uma rodela de milho verde por 4 horas no maximo pois tambem azedam.
se for dar larvas elas devem estar em substrato sem cheiro sem ser velha e elas não podem estar com pouco movimento,pegar meia duzia de preferencia sem pele, as branca e colocar de manhã e outras meia duzia a tarde.
fruta eu daria apenas maçã por não soltar o instestino e hidrata
não crio esta espécie por isso procure pesquisar mais como fazer, procurar alguem ai que crie ou no google.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) - Página 2 Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

Sáb 7 Fev - 15:44
Otimo tópico , ótimo tópico , excelente explicação do Sr Agenor ... Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jose luiz guatura
jose luiz guatura
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 43
Localização : lorena-sp

Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) - Página 2 Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

Seg 9 Fev - 8:42
Obrigado Sr. Agenor! Foi muito esclarecedor pra mim os seus comentários.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos