Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    jose luiz guatura
    jose luiz guatura
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 18
    Pontos : 32
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/07/2013
    Idade : 43
    Localização : lorena-sp

    Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) Empty Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

    Sáb 31 Jan - 14:50
    Olá Dr! Gostaria de saber o que pode ter acontecido com o meu filhote? Com 8 dias um amanheceu morto e o outro estava bem ruinzinho pensei que iria morrer, tirei ele do viveiro e comecei a cuidar na seringa mais pensei que não iria sobreviver mais hoje ele está com 17 dias saudável e não consegue subir no poleiro e está com as duas mãozinhas fechadas e não abre,nunca tinha acontecido isso com os meus filhotes, definitivamente ficou aleijado.  O meu viveiro faz muito calor nessa época de janeiro e fevereiro. Gostaria de saber se pode ter sido desidratação nos filhotes ou alguma doença mesmo? Desde já agradeço pela atenção. Um abraço!
    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1153
    Pontos : 1358
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 07/02/2011
    Localização : sao paulo

    Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

    Dom 1 Fev - 19:56
    as patas podem ter atrofiado em caso de ninho duro ou liso por dentro
    ou má alimentação,pouca proteina
    com muito calor pode haver desidratação e milho verde pode ajudar a hidratar
    jose luiz guatura
    jose luiz guatura
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 18
    Pontos : 32
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/07/2013
    Idade : 43
    Localização : lorena-sp

    Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

    Ter 3 Fev - 14:47
    Agenor B S Jr escreveu:as patas podem ter atrofiado em caso de ninho duro ou liso por dentro
    ou má alimentação,pouca proteina
    com muito calor pode haver desidratação e milho verde pode ajudar a hidratar
    Olha amigo Agenor você pode ter razão mesmo quando diz sobre o ninho que estou usando. Por que a postura anterior ela tinha feito o ninho com raiz tudo certinho e os filhotes viveram sem problemas aí nessa terceira postura eu troquei de ninho e ficou com o ninho sem as raizes por que ela não costuma fazer o ninho novamente pode ser aí o problema dos filhotes. O ninho que eu uso é de corda você me aconselha um outro tipo de ninho, qual seria? Agora falta de proteína eu não acredito, por que eu não deixo faltar larvas no cochinho. Dou nutrópica natural bastante frutas dentro do viveiro sempre mamão e banana. agora não sei o que vou fazer, ela já está com 1 semana de choco novamente . Mais agradeço pelo comentário!
    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

    Ter 3 Fev - 14:54
    Já aconteceu isso com 2 vezes com filhotes de trinca meus, depois de grandinhos atrofiavam os pés e depois as pernas!!! as duas vezes foi postura de 2 filhotes e as duas vezes 1 sobreviveu e um morreu!!!
    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1153
    Pontos : 1358
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 07/02/2011
    Localização : sao paulo

    Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

    Qua 4 Fev - 22:07

    usar algum tipo de ninho que seja macio por dentro
    bucha vegetal ou sisal
    fornecer raizes e fibra de casca de coco para a femea fazer ninho dentro
    encontre um ninho para poder mudar os filhotes antes que repita o aleijamento dos proximos filhotes

    excesso de larvas podem trazer consequencias graves,são gordas demais,tem pele muito dura e pouco digerivel e deve dar poucas por dia.
    se os filhotes comerem muitas,não terão uma alimentação balanceada.
    se sentir alguma coceira especialmente no nariz descarte a alimentação com larvas ja.
    muito cuidado com as larvas, elas podem estar contaminadas com fungos e leveduras
    se sentir algum cheiro ruim dentro da caixa é melhor não usar ou trara problemas na certa
    deixei a muito tempo de usa-las
    Conteúdo patrocinado

    Meu trinca filhote  ficou com os pés mirrados( aleijado) Empty Re: Meu trinca filhote ficou com os pés mirrados( aleijado)

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos