Caixa de tenebrios com cheiro ruim - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
bebetojf
bebetojf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2013
Localização : minas gerais,juiz de fora

Caixa de tenebrios com cheiro ruim - Página 2 Empty Caixa de tenebrios com cheiro ruim

Qua 3 Dez - 16:20
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos, peguei duas remessas de tenebrios de diferentes pessoas, esses tenebrios foram colocados em 2 caixas diferentes (cada remessa em uma caixa). Uma das remessas veio com muitos besouros e poucas larvas, as duas remessas vieram com farelo de algumas coisas que nem imagino o que seja e um pouco de alpiste, eu acrescentei ração de galinha e de pintinho, e acrescentei uma caixa de ovo para lhes oferecer batatas, trocava essas batatas em torno de 3 dias. Uma das caixas começou a apresentar um cheio desagradavel parecido com amônia, pesquisando na internet, li que poderia ser por causa dos besouros mortos que não retirei, e a outra caixa veio com muitos besouros pequenos e muitas larvas pequenas e de cor totalmente preta, notei que essas larvas pequenas não crescem como os tenebrio molitor, chegam a ficar apenas com metade do tamanho do tenebrio. Fiz ontem a troca total do substrato das 2 caixas, coloquei entao, ração de pintinho, ração de codorna, ração de galinha e farelo de trigo, recoloquei uma nova caixa de ovos e acrescentei batata novamente. Minha dúvida é 

1-Esses tenebrios que estavam com cheiro ruim,como disse acima troquei todo o substrato e coloquei besouros nessa caixa, minha dúvida é se essa caixa estava contaminada, esses besouros que eu coloquei no substrato novo, quando botarem as larvas nasceram infectadas ou não?

2-E esses besouros pequenos e larvas pequenas e pretas, alguem saberia me dizer o que é, se seria os tenebrios mesmos ou outro tipo de inseto que se proliferou dentro da minha caixa?

Bom galera espero que possam me ajudar, agradeço desde já.

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Caixa de tenebrios com cheiro ruim - Página 2 Empty Re: Caixa de tenebrios com cheiro ruim

Qui 4 Dez - 21:50
bebetojf escreveu:Obrigado William Davis, você esclareceu minha duvida eu agradeço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos