ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Caixa de tenebrios com cheiro ruim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caixa de tenebrios com cheiro ruim

Mensagem por bebetojf em Qua 3 Dez - 16:20

Boa tarde a todos, peguei duas remessas de tenebrios de diferentes pessoas, esses tenebrios foram colocados em 2 caixas diferentes (cada remessa em uma caixa). Uma das remessas veio com muitos besouros e poucas larvas, as duas remessas vieram com farelo de algumas coisas que nem imagino o que seja e um pouco de alpiste, eu acrescentei ração de galinha e de pintinho, e acrescentei uma caixa de ovo para lhes oferecer batatas, trocava essas batatas em torno de 3 dias. Uma das caixas começou a apresentar um cheio desagradavel parecido com amônia, pesquisando na internet, li que poderia ser por causa dos besouros mortos que não retirei, e a outra caixa veio com muitos besouros pequenos e muitas larvas pequenas e de cor totalmente preta, notei que essas larvas pequenas não crescem como os tenebrio molitor, chegam a ficar apenas com metade do tamanho do tenebrio. Fiz ontem a troca total do substrato das 2 caixas, coloquei entao, ração de pintinho, ração de codorna, ração de galinha e farelo de trigo, recoloquei uma nova caixa de ovos e acrescentei batata novamente. Minha dúvida é 

1-Esses tenebrios que estavam com cheiro ruim,como disse acima troquei todo o substrato e coloquei besouros nessa caixa, minha dúvida é se essa caixa estava contaminada, esses besouros que eu coloquei no substrato novo, quando botarem as larvas nasceram infectadas ou não?

2-E esses besouros pequenos e larvas pequenas e pretas, alguem saberia me dizer o que é, se seria os tenebrios mesmos ou outro tipo de inseto que se proliferou dentro da minha caixa?

Bom galera espero que possam me ajudar, agradeço desde já. Smile

bebetojf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5
Reputação : 0

Re: Caixa de tenebrios com cheiro ruim

Mensagem por William Davis em Qui 4 Dez - 11:01

Tem alguns em minhas caixas que ficam mais escuros e mais pequenos que os demais, creio que é normal, quanto ao cheiro deve observar se o substrato não esta mofo ou se eles não devoraram ele, ai só fica o pó e esse pó fica com cheiro um pouco forte, outra coisa importante é a sua caixa ter ventilação com uma telinha fina, não sei se a sua tem mais é importante para ventilar o ar!!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/trincaparana

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por bebetojf em Qui 4 Dez - 14:10

William Davis, obrigado pela resposta. O substrato não estava com mofo e por eu ter pegado de pessoas diferentes decidi renovar o substrato, tirei o antigo todo e substitui. A questão da caixa, ela é adequada, comprei no site da Gaiola Buava que voces indicam muito, o meu medo e de ter tido contaminação pois não foi eu quem criei, minha duvida, é que se mudando todo o substrato a nova remessa de larvas que iram nascer poderá estar contaminada caso os outros besouros e tenebrios estivessem contaminados, se alguem puder resolver a minha duvida ou opinar agradeço desde já. Obrigado.

bebetojf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por William Davis em Qui 4 Dez - 14:30

@bebetojf escreveu:William Davis, obrigado pela resposta. O substrato não estava com mofo e por eu ter pegado de pessoas diferentes decidi renovar o substrato, tirei o antigo todo e substitui. A questão da caixa, ela é adequada, comprei no site da Gaiola Buava que voces indicam muito, o meu medo e de ter tido contaminação pois não foi eu quem criei, minha duvida, é que se mudando todo o substrato a nova remessa de larvas que iram nascer poderá estar contaminada caso os outros besouros e tenebrios estivessem contaminados, se alguem puder resolver a minha duvida ou opinar agradeço desde já. Obrigado.
O que faz a larva contaminar são as péssimas instalações e alimentação mofada e deteriorada onde se prolifera fungos e esses que prejudicam as aves!!!

Você fez certo em trocar o substrato, mantenha a caixa em boas condições como está fazendo que as próximas larvas que iram vir estarão se alimentando do novo substrato, portanto vão ser sadias!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por bebetojf em Qui 4 Dez - 16:04

Obrigado William Davis, você esclareceu minha duvida eu agradeço.

bebetojf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por William Davis em Qui 4 Dez - 21:50

@bebetojf escreveu:Obrigado William Davis, você esclareceu minha duvida eu agradeço.
posi1

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: