Dúvida no encarte - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
ANDRE BARBOSA
ANDRE BARBOSA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 81
Reputação : -1
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : SALVADOR/BAHIA

Dúvida no encarte - Página 2 Empty Dúvida no encarte

Sex 7 Nov - 14:24
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal,

Adquirir um curió com 35 dias de vida para encarte no canto VITEU da Bahia. Desde quando nasceu já ouve este cd deste canto. Como moro em apartamento, é necessário o uso da capa ou não? Pois tenho um quarto livre que ele pode ficar ouvindo o CD e deixando o quarto um pouco escuro com meia claridade. Quero encartá-lo nesse canto mas não é pra torneio apenas quero um bom curió em casa.
1) É NECESSÁRIO O USO DA CAPA?
2) QUANTO TEMPO DEIXO LIGADO E QUANTO TEMPO DE DESCANSO O APARELHO?
3) SE OPTAR POR OUTRO CURIÓ DA MESMA IDADE POSSO ENCARTAR OS DOIS NO MESMO QUARTO OU TEM QUE SER EM QUARTOS DIFERENTES? POIS TENHO 2 FALANTES QUE POSSO COLOCAR EM CADA QUARTO.
4) O FILHOTE ESTÁ COMENDO A FARINATTA DA ANGERCAL, EXTRUSADA NUTRÓPICA CURIÓ E ALCON ECO CLUB CURIÓ, NÃO ESTOU FORNECENDO SEMENTES, SERÁ QUE TEM ALGUM PROBLEMA?

POR FAVOR SE RESPONDEREM ESTAS PERGUNTAS ME AJUDARÃO BASTANTE. GOSTARIA DE O MÁXIMO DE OPINIÕES POSSÍVEIS.

GRATO

rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida no encarte - Página 2 Empty Re: Dúvida no encarte

Sáb 15 Nov - 2:06
Amigo, acho que o Márcio já falou tudo e mais um pouco, mas como vc eu também sou iniciante, moro em apartamento e recentemente tive todas essas dúvidas quando estava em processo de encarte com o meu.

Sobre a capa, eu quase não usava. Nessa fase de encarte vc deve evitar ao máximo puxar o curió, pois se vc o faz antes de ele estar cantando 100%, a tendência é que ele não evolua mais ou que fique bem difícil de melhorar. A capa nesse momento é mais para quando vc perceber que ele está fogoso demais, rasgando muito ou cantando muito errado. É meio que uma forma de vc dar uma freiada nele. Mas como disse o Márcio, como vc já vai mantê-lo num ambiente pouco estimulante, talvez não seja tão necessário. 
Sobre encartar 2 ao mesmo tempo, eu não posso te ajudar. Mas acredite, 1 só já dá um trabalho, 2 com certeza vai ser meio complicado em apartamento. Se uma hora vc reparar que um está querendo cantar certinho e o outro não, vc vai querer separá-los e não vai conseguir por morar em apartamento. Eu já ficava preocupado com o canário do vizinho cantando de longe, quanto mais um curió cantando diferente...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos