Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Christian Brandão
Christian Brandão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Rio de Janeiro.

Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!? Empty Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!?

Qua 4 Dez - 21:10
Boa noite, eu forro o fundo da minha gaiola com jornais, troco três vezes ao dia, manhã, tarde e noite.
E coloca as vezes aquelas areias minerais para fundo de gaiolas.
Acho mais higiênico do que ficar raspando as fezes do fundo da gaiola, só que sempre tem uma rasgadinhos no jornal, imaginei que seria porque o Sabiá ciscava (o que ele sempre faz).
Mas hoje fui observar ela tomando banho na banheira e conforme ela tomava banho a água saia da banheira para o fundo da gaiola molhando o jornal, sendo assim ela começou a bicar o chão e começão a comer o jornal!! :confused: :confused: 
Pensei que ela queria comer a areia do fundo da gaiola, mas não tinha areia, só tinha o jornal.
E quando vi isso fiquei assustado e rapidamente tirei o jornal e deixei apenas o fundo, e ela ainda continuou dando algumas bicadas no fundo da gaiola, mas depois de pouco tempo parou...
A alimentação dela é composta de  NuTropica Sabiá, Nativus, Pura Ostra (Cálcio) e frutas todos os dias, em comedouros diferentes. O Sabiá é um filhote de 3 meses.
Alguém já passou por essa experiencia? Sabem o que significa?
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!? Empty Re: Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!?

Qua 4 Dez - 21:40
amigo nessa fase e normal a ave experimentar tudo retire o jornal e não coloque areia no fundo da gaiola


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
aleffy arnaldo
aleffy arnaldo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 138
Pontos : 183
Reputação : 23
Data de inscrição : 23/03/2013
Localização : sorocaba

Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!? Empty Re: Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!?

Sex 6 Dez - 0:03
não faz bem colocar jornal no forro da gaiola. tem um tópico explicando sobre isso depois te passo o link
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!? Empty Re: Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!?

Dom 8 Dez - 20:03
amigo evite  colocar jornais e ate mesmo a areia 
isso pode trazer serios problemas ao pássaro
dhiego e alba
dhiego e alba
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2014
Localização : Levy

Sabiá Laranjeira com comportamento estranho!? Empty Vou aproveitar a duvida do nosso amigo e incluir a minha duvida

Qui 13 Mar - 21:09
Bom eu peguei um filhote de sabia peito branco q as criançada aqui de perto de casa estava querendo pegar e judiar batendo na mae e tal... agora ela ja esta comendo sozinha mas agora n sei o motivo ela esta dando uns pio mto estranho antes ela aceitava nos tocarm os nela fazer carinho e tudo agora e colocar a mao p/ trata-la e ja vem p/ bicar e o pio q ela esta dando e mto estranho e um pio fino e meio longo tipo ffffffiiiiiiiooooooo fica assim e biliscando e com cara de assustada alguem pode me ajudar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos