Desejo aprontar para fibra - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Desejo aprontar para fibra - Página 2 Empty Desejo aprontar para fibra

Ter 26 Ago - 0:09
Relembrando a primeira mensagem :

Prezados amigos.
Tenho um curió que já está próximo dos 2 anos de vida, há 1 comigo. Já tem o praia definido. Nessa época ele está bem quente, cantando o dia todo, mas na semana passada eu o coloquei de frente com o curió de um amigo e ele afinou, não deu um pio. 
O problema é que eu não tenho tempo nenhum desenvolver a fibra dele, trabalho o dia todo e só aos finais de semana que tenho tempo para passear, levá-lo a algum lugar diferente para ele ir ficando mais 'esperto'.

Eu gostaria de perguntar aos amigos entendidos no assunto, se tem algo que eu possa fazer ao longo da semana (quando não posso sair com ele) para deixá-lo mais desinibido? Já deixo ele pegar sol, banho todos os dias, deixo ele ouvindo o curió do vizinho de longe e ele responde, mas quando boto próximo ele não dá um pio.

E por outro lado, quando for passear com ele: é melhor ir com ou sem capa? E quanto tempo de passeio é ideal? Passear de carro adianta? Eu gostaria muito que ele cantasse a minha mão, como fazer?

Lembrando que a minha intenção não é participar de torneio nem nada, apenas curtir o meu pássaro. Um abraço a todos.

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Desejo aprontar para fibra - Página 2 Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Dom 31 Ago - 22:05
Exatamente....

Poderia ter deixado claro isso, tem que ter a noção que o que posta aqui, um universo tem acesso...

Outra coisa: curió geralmente não é criado para fibra pois seu canto é muito melodioso e longo.


Fibra  de curió é importante que seja cantos longos e com boa retomada...não é por numero de cantos que se marca hj, é através de tempo cantado dentro dos 10 e depois dentro dois 15 minutos de bateria...
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Desejo aprontar para fibra - Página 2 Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Dom 31 Ago - 22:26
Eu tenho noção do que posto sim. Mas fique a vontade para fazer seus comentários. Não comecei a criar curió ontem não.  Tenho vários troféus e excelentes pássaros. Mas o problema maior aqui entre criadores de curiós é a valorização de um único canto, o praia. Está se criando uma indústria de curió praia e a consequência disso são pássaros fracos em canto que são disseminados Brasil a fora, pois os bons ficam na origem. Então para não decepcionar os clientes criam-se rodas de curió que ninguém sabe o que cantam. Mas aquele que segurar o gogó por mais tempo ganha.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Desejo aprontar para fibra - Página 2 Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Seg 1 Set - 21:10
Mais uma vez está equivocado...

Mas o problema maior aqui entre criadores de curiós é a valorização de um único canto, o praia. Está se criando uma indústria de curió praia e a consequência disso são pássaros fracos em canto que são disseminados Brasil a fora, pois os bons ficam na origem. Então para não decepcionar os clientes criam-se rodas de curió que ninguém sabe o que cantam. Mas aquele que segurar o gogó por mais tempo ganha.


Participa de torneios de PGC onde?


Parece que é veterinário né? gostaria de contatos com vc....tenho algumas duvidas...vc pode tirar?
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Desejo aprontar para fibra - Página 2 Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Ter 2 Set - 11:01
Sou veterinário sim desde 2010. Mas não venha tentar esnobar ninguém aqui. Quanto às dúvidas é melhor tirar com alguém mais experiente.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Desejo aprontar para fibra - Página 2 Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Ter 2 Set - 15:48
Nunca esnobaria ninguém, caso quisesse não estaria aqui...
Se entendeu dessa maneira me desculpe, só não concordo com certas afirmações e brigo por elas, doa a quem doer...

Não posso aceitar alguém ainda mais um veterinário falar que é desperdício criar curió para fibra, faria a afirmação inversa se tratando de trinca ferro?

O tópico não é nosso, não acho que seja por esse o caminho...aqui é pra somar e não o inverso...

Se me entendeu errado mais uma vez me desculpe, agora se quer brigar ou aparecer não vai ser nas minhas costas...fica com Deus,  abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos