Gostaria de saber se isso e possível - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Hoje à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoHoje à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Hoje à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARHoje à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
thiaginho
thiaginho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 34
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Gostaria de saber se isso e possível - Página 2 Empty Gostaria de saber se isso e possível

Ter 19 Ago - 17:41
Relembrando a primeira mensagem :

Tenho uma canaria excelente reprodutora já tirei vários filhotes com ela pois um desses filhotes hoje se encontra se adulto  e cantando um belo dia esse filhote cantou na cara da mãe dele e ela pediu gala para eles sera que eu posso colocar eles juntos para tirar filhotes com eles ? :estudar:


Última edição por thiaginho em Qua 20 Ago - 8:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : DUVIDAS)

Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Gostaria de saber se isso e possível - Página 2 Empty Re: Gostaria de saber se isso e possível

Qua 20 Ago - 15:39
Nunca tive problemas Ricardo. Eu não realizo o cruzamento de filhos dos filhos. Exemplo cruzei o pai com a filha, eu não realizo mais o cruzamento com os filhotes deles com o pai.
Pode ser que alguém que crie aqui no forum possa ter tido problemas, porém eu nunca tive. Pelo contrario tenho machos aqui que se tornaram cantores melhores que o próprio pai.
Em contra partida conheço pessoas que cruzaram canarios sem parentesco o nascer filhotes com má formação.
Mas há pessoas que não cruzam e preferem não arriscar.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Gostaria de saber se isso e possível - Página 2 Empty Re: Gostaria de saber se isso e possível

Qua 20 Ago - 16:03
Hé, Bartolomeu, como eu disse, os problemas derivados de cruzamentos consanguíneos raramente surgem na primeira ou segunda geração.

O que não se deve fazer são cruzamentos consanguíneos sucessivos, pois a cada geração a variedade gênica é mais comprometida.

Realmente, os cruzamentos entre parentes reforçam características desejadas, como cor, porte ou canto, mas infelizmente isso também ocorre com as características indesejadas, como má formações estruturais, ou imunológicas.

Mas é como foi dito, um ou dois cruzamentos consanguíneos consecutivos, raramente resultam em danos a prole, e é uma estratégia muito comum entre criadores de raça.

Eu, pessoalmente os evito, até por que não curto muito padronização de raças, gosto mesmo é da mistura
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Gostaria de saber se isso e possível - Página 2 Empty Re: Gostaria de saber se isso e possível

Ter 26 Ago - 22:28
os cruzamentos sanguinios nos carios sao usados por todos os criadores de canarios de cor pricipalmente ate a quinta geracao pois  so assim o criador consegue fixar sua propria genetica


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Gostaria de saber se isso e possível - Página 2 Empty Re: Gostaria de saber se isso e possível

Qua 27 Ago - 11:03
Como eu disse, cruzamentos Consanguíneos reforçam características fenotípicas sim ! Mas também resultam em maiores probabilidades de mutações e deficiências.

Não é uma suposição, é um fato ! Assim funciona a genética, pode dar certo e não acontecer nada, mas quanto mais são feitos cruzamentos entre indivíduos com material gênico semelhante, menor é a diversidade de genes das gerações subsequentes, e maior a probabilidade do surgimento de anomalias.

"Pô, mas os criadores de canários de cor fazem isso todo o tempo, e nunca deu problema"

Legal, mas é brincar com a sorte, genética não é uma ciência exata, pois depende de fatores biológicos e do acaso, o que existem são os riscos, e cabe a cada criador decidir se vão assumi-los ou não.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Gostaria de saber se isso e possível - Página 2 Empty Re: Gostaria de saber se isso e possível

Qua 27 Ago - 11:15
Como eu falei em outro post não apenas criadores de canarios mais criadores de qualquer tipo de animal (exemplo de raças de cachorros, cavalos, vacas), há esse tipo de cruzamento para estabelecer caracteristicas únicas de determinado animal diferenciando assim sua criação. Os riscos são menores do que se comparado aos resultados (Não estou ausentando os problemas que podem surgir).
Mas como o nosso amigo Ricardo disse que é algo perticular de cada um entre fazer ou não.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos