minha femea de curio esta pedindo gala - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jailton273
jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 65
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2013
Localização : sangao sc

minha femea de curio esta pedindo gala  - Página 2 Empty minha femea de curio esta pedindo gala

Sáb 16 Ago - 16:52
Relembrando a primeira mensagem :

hoje notei que éla esta piando bastante pedindo gala ai botei éla na rua e o macho éla so viu o macho e ja se abaixou pedindo gala por duas veses o macho so se enbolou mais nao cantou e nem pegou éla sera que ele nao presta para galador ou seja desta vez asertei na femea e errei no macho

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

minha femea de curio esta pedindo gala  - Página 2 Empty Re: minha femea de curio esta pedindo gala

Seg 18 Ago - 18:41
Amigo pressa não adianta nada....

Seu curio tem que ter preparo, raro são os curios que galam certo quando param no poleiro ao lado da femea...

Ele tem que estar em forma fisica, para no sobrevoo fazer a cobertura...

Ponhe ele num voador e treine a passagem de gaiola dele, com uma gaiola idêntica a da fêmea, com os mesmo objetos que tem na gaiola dela, para não tirar atenção do pareador.

Não vai ser da noite pro dia que terá exito na criação, vá com calma que tudo dará certo....
jailton273
jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 65
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2013
Localização : sangao sc

minha femea de curio esta pedindo gala  - Página 2 Empty Re: minha femea de curio esta pedindo gala

Seg 18 Ago - 18:44
Márcio Mendes Criador escreveu:Amigo pressa não adianta nada....

Seu curio tem que ter preparo, raro são os curios que galam certo quando param no poleiro ao lado da femea...

Ele tem que estar em forma fisica, para no sobrevoo fazer a cobertura...

Ponhe ele num voador e treine a passagem de gaiola dele, com uma gaiola idêntica a da fêmea, com os mesmo objetos que tem na gaiola dela, para não tirar atenção do pareador.

Não vai ser da noite pro dia que terá exito na criação, vá com calma que tudo dará certo....
sera que hoje ele nao galou entao lenvrado que é a 1 vez dos 2 valeu pela resposta estou muinto ansioso para tirar cria ja que estou legalizado pelo ibama
Bruno Curio Alado
Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 36
Localização : Palhoça

minha femea de curio esta pedindo gala  - Página 2 Empty Re: minha femea de curio esta pedindo gala

Seg 18 Ago - 21:32
depende da femea, tem umas bem quentes que ficam ate 4 dias pedindo gala, mas a maior parte delas sao 2 a 3 dias receptiva a copula. o melhor horario é de manhanzinha bem cedo e final da tarde para galar.tente galar pelo menos 2 vezes. Mas uma vez galada se os dois estiverem quentes, ja enche os ovos. depois que ela nao pedir mais gala, leva ate 4 dias para por o 1º ovo, e 24 hs depois o segundo, e sucessivamente no 3º caso coloque. Ate que ela ponha todos os ovos, algumas femeas nao fica chocando , mas depois de posto todos, ele passa a maior parte do tempo chocando.Tente nao mecher muito na gaiola enquanto ela esta chocando, pois algumas abandonam o ninho. Deixe uma luz bem fraca ligada a noite, para ela nao se assustar com nada. Nao mostre mais o macho para ela tambem, se nao ela pode abandonar o ninho para se aprontar de novo, deixe ele mais afastado possivel.
jailton273
jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 65
Pontos : 113
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2013
Localização : sangao sc

minha femea de curio esta pedindo gala  - Página 2 Empty Re: minha femea de curio esta pedindo gala

Ter 19 Ago - 1:35
Bruno Curio Alado escreveu:depende da femea, tem umas bem quentes que ficam ate 4 dias pedindo gala, mas a maior parte delas sao 2 a 3 dias receptiva a copula. o melhor horario é de manhanzinha bem cedo e final da tarde para galar.tente galar pelo menos 2 vezes. Mas uma vez galada se os dois estiverem quentes, ja enche os ovos. depois que ela nao pedir mais gala, leva ate 4 dias para por o 1º ovo, e 24 hs depois o segundo, e sucessivamente no 3º caso coloque. Ate que ela ponha todos os ovos, algumas femeas nao fica chocando , mas depois de posto todos, ele passa a maior parte do tempo chocando.Tente nao mecher muito na gaiola enquanto ela esta chocando, pois algumas abandonam o ninho. Deixe uma luz bem fraca ligada a noite, para ela nao se assustar com nada. Nao mostre mais o macho para ela tambem, se nao ela pode abandonar o ninho para se aprontar de novo, deixe ele mais afastado possivel.
valeu amigo vou seguir passo a paso oque vc me falou deu serto da primeira vez meu o muinto o rigadoooooooooo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos