ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

minha femea de curio esta pedindo gala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

minha femea de curio esta pedindo gala

Mensagem por jailton273 em Sab 16 Ago - 16:52

hoje notei que éla esta piando bastante pedindo gala ai botei éla na rua e o macho éla so viu o macho e ja se abaixou pedindo gala por duas veses o macho so se enbolou mais nao cantou e nem pegou éla sera que ele nao presta para galador ou seja desta vez asertei na femea e errei no macho

jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 113
Reputação : 0

Re: minha femea de curio esta pedindo gala

Mensagem por Bruno Curio Alado em Sab 16 Ago - 20:48

bom tem 2 hipoteses, a 1ª é que se teu macho nao cantou, ele esta frio, a 2ª voce tem eles a quanto tempo? fez todos os preparos para a reprodução? Os dois, tanto o macho quanto a femea tem que estar quentes. O macho frio ate pode galar mais dificilmente vai encher. Ja tive problemas como este...Para esquentar, dê banhos de banheira diariamente, passeie com ele, de uma dieta balanceada e procure talvez por alguma vitamina de reprodução.

Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 65
Reputação : 1

Mensagem por jailton273 em Sab 16 Ago - 20:58

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:bom tem 2 hipoteses, a 1ª é que se teu macho nao cantou, ele esta frio, a 2ª voce tem eles a quanto tempo? fez todos os preparos para a reprodução? Os dois, tanto o macho quanto a femea tem que estar quentes. O macho frio ate pode galar mais dificilmente vai encher. Ja tive problemas como este...Para esquentar, dê banhos de banheira diariamente, passeie com ele, de uma dieta balanceada e procure talvez por alguma vitamina de reprodução.
eu tenho o casal a 2 anos é ele esta cantando bastante cuando éla escuta ele comesa apiar e se eu me afasta para pasear com ele cuanto mais distante ele fica da femeae um chama pelo outro hoje detardisinha ai botei os 2 juntos éla comesou a gangiar para ele e chamalo e ele sou ficou grosso ai axo que éla comesou a piar ingual a uma louco e ele nada ai éla foi para gaiola dele e avansou nele sera que terei esito

jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Bruno Curio Alado em Dom 17 Ago - 13:20

amigo, para galar o macho tem que estar quente, rasgando pra femea, se ele nao estiver quente nao vai ter exito...ele tem que passar pelo passador somente para galar, e depois voltar. Os dois nao podem ficar juntos, a nao ser que fossem criados juntos a um bom tempo. Nao se preocupe, se voce perder esta gala e a femea por os ovos, deixa ela ficar chocando por uns 10 dias e depois tire os ovos. dê bastante banho de banheira, pelo menos 1 vez por dia, ela logo vai pedir gala. Esquente seu curio, primeiro nao deixe ele ficar vendo ela, apenas ouvindo. Passeie com ele, dê milho, e se necessario uma fonte de vitamina E, de reprodução. Ponha para femea palha para ela por no ninho...Quando ela começar a mecher na palha e levar para o ninho, apresente o curio macho para ela, uma ou duas vezes por dia, ate que ela peça gala. quando pedir gala,coloque a gaiola de ambos, uma ao lado da outra, com o passador aberto,com um papelao ou qualquer outra coisa que feche a visao dos dois entre as gaiolas, deixe ele piar e rasgar, quando ela pedir gala tire o papelao que esta entre as gaiolas. Ele vai ir cantando ate na outra gaiola, vai galar e vai voltar. Se nao voltar, na maioria das vezes as femeas brigam com os machos. Gale ela pelo menos duas vezes. Mas nao se esqueça que o macho tem que estar quente...

Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por jailton273 em Seg 18 Ago - 18:31

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo, para galar o macho tem que estar quente, rasgando pra femea, se ele nao estiver quente nao vai ter exito...ele tem que passar pelo passador somente para galar, e depois voltar. Os dois nao podem ficar juntos, a nao ser que fossem criados juntos a um bom tempo. Nao se preocupe, se voce perder esta gala e a femea por os ovos, deixa ela ficar chocando por uns 10 dias e depois tire os ovos. dê bastante banho de banheira, pelo menos 1 vez por dia, ela logo vai pedir gala. Esquente seu curio, primeiro nao deixe ele ficar vendo ela, apenas ouvindo. Passeie com ele, dê milho, e se necessario uma fonte de vitamina E, de reprodução. Ponha para femea palha para ela por no ninho...Quando ela começar a mecher na palha e levar para o ninho, apresente o curio macho para ela, uma ou duas vezes por dia, ate que ela peça gala. quando pedir gala,coloque a gaiola de ambos, uma ao lado da outra, com o passador aberto,com um papelao ou qualquer outra coisa que feche a visao dos dois entre as gaiolas, deixe ele piar e rasgar, quando ela pedir gala tire o papelao que esta entre as gaiolas. Ele vai ir cantando ate na outra gaiola, vai galar e vai voltar. Se nao voltar, na maioria das vezes as femeas brigam com os machos. Gale ela pelo menos duas vezes. Mas nao se esqueça que o macho tem que estar quente...
cara hoje demanha antes de eu ir trabalhar segui a sua dica ai o botei o curio do lado déla ele rajou ela e éle se abaixou so que eu nao tinha a brido a porta esperei 20 minutos cuase xeguei atrasado no serviço mais valeu a pena cuando ele viu éla comesou a rajar ai éla se abaixou e ele fou para éla tipo rubinho barriquelo  custou a xegar ensima dela a custou a subir mais subiu so nao sei se galou cheguei a gora as 17 horas do serviso e tentei mais ele nao rajou vou faser outra tentativa a manha cuantos dias  a femea fica pedindo gala lenbrando que foi a 1 vez dos 2

jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Seg 18 Ago - 18:41

Amigo pressa não adianta nada....

Seu curio tem que ter preparo, raro são os curios que galam certo quando param no poleiro ao lado da femea...

Ele tem que estar em forma fisica, para no sobrevoo fazer a cobertura...

Ponhe ele num voador e treine a passagem de gaiola dele, com uma gaiola idêntica a da fêmea, com os mesmo objetos que tem na gaiola dela, para não tirar atenção do pareador.

Não vai ser da noite pro dia que terá exito na criação, vá com calma que tudo dará certo....

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por jailton273 em Seg 18 Ago - 18:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo pressa não adianta nada....

Seu curio tem que ter preparo, raro são os curios que galam certo quando param no poleiro ao lado da femea...

Ele tem que estar em forma fisica, para no sobrevoo fazer a cobertura...

Ponhe ele num voador e treine a passagem de gaiola dele, com uma gaiola idêntica a da fêmea, com os mesmo objetos que tem na gaiola dela, para não tirar atenção do pareador.

Não vai ser da noite pro dia que terá exito na criação, vá com calma que tudo dará certo....
sera que hoje ele nao galou entao lenvrado que é a 1 vez dos 2 valeu pela resposta estou muinto ansioso para tirar cria ja que estou legalizado pelo ibama

jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Bruno Curio Alado em Seg 18 Ago - 21:32

depende da femea, tem umas bem quentes que ficam ate 4 dias pedindo gala, mas a maior parte delas sao 2 a 3 dias receptiva a copula. o melhor horario é de manhanzinha bem cedo e final da tarde para galar.tente galar pelo menos 2 vezes. Mas uma vez galada se os dois estiverem quentes, ja enche os ovos. depois que ela nao pedir mais gala, leva ate 4 dias para por o 1º ovo, e 24 hs depois o segundo, e sucessivamente no 3º caso coloque. Ate que ela ponha todos os ovos, algumas femeas nao fica chocando , mas depois de posto todos, ele passa a maior parte do tempo chocando.Tente nao mecher muito na gaiola enquanto ela esta chocando, pois algumas abandonam o ninho. Deixe uma luz bem fraca ligada a noite, para ela nao se assustar com nada. Nao mostre mais o macho para ela tambem, se nao ela pode abandonar o ninho para se aprontar de novo, deixe ele mais afastado possivel.

Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por jailton273 em Ter 19 Ago - 1:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:depende da femea, tem umas bem quentes que ficam ate 4 dias pedindo gala, mas a maior parte delas sao 2 a 3 dias receptiva a copula. o melhor horario é de manhanzinha bem cedo e final da tarde para galar.tente galar pelo menos 2 vezes. Mas uma vez galada se os dois estiverem quentes, ja enche os ovos. depois que ela nao pedir mais gala, leva ate 4 dias para por o 1º ovo, e 24 hs depois o segundo, e sucessivamente no 3º caso coloque. Ate que ela ponha todos os ovos, algumas femeas nao fica chocando , mas depois de posto todos, ele passa a maior parte do tempo chocando.Tente nao mecher muito na gaiola enquanto ela esta chocando, pois algumas abandonam o ninho. Deixe uma luz bem fraca ligada a noite, para ela nao se assustar com nada. Nao mostre mais o macho para ela tambem, se nao ela pode abandonar o ninho para se aprontar de novo, deixe ele mais afastado possivel.
valeu amigo vou seguir passo a paso oque vc me falou deu serto da primeira vez meu o muinto o rigadoooooooooo

jailton273
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: