Machucado nas Patas. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 2 Empty Machucado nas Patas.

Qua 11 Jun - 12:25
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e infelizmente já tenho um problema e dúvidas com os meus dois Canários Belgas. Foi através de um amigo (André Ataide) que conheci esse fórum.

Faz mais ou menos uns 15 dias que um dos meus Canários que estava bom a noite, quando foi de manhã percebi que ele estava com uma das patas levantadas, de início eu pensei ser só um pequeno machucado, depois de dois dias eu o peguei e verifiquei que tinha um pequeno machucado redondo, como se fosse uma ferida, fechada e seca, parecido com um calo e no meio como se tivesse inflamado, mais nada vermelho ou inchado.

Acredito ser algum tipo de bactéria, não sei, tenho uma boa experiência com peixes ornamentais, mais aves sou leigo.

Fui a um vendedor local e ao explicar a situação ele me receitou DOLEMIL eu cheguei a usar durante dois dias, mais como o mesmo deixa as patas sensíveis e não percebi nenhuma melhora eu comprei o Genérico da Quadriderme que também não obtive resultados satisfatório o único medicamento que esta tendo resultado é uma pomada chamada Baycuten que na sua composição leva "Clotrimazol + acetato de Dexametasona", mais mesmo assim sua eficácia é muito lenta.

O outro Canário que estava bom também ficou assim e eles não estão nem voando, pois ao posar nos puleiros não conseguem segurar, sendo assim estão no fundo da gaiola o tempo todo. Ainda comem, bebem e defecam.

Vou tentar tirar fotos das patas deles e ver como postar aqui no fórum para vocês terem uma ideia do que seja.

Abaixo estão as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Desculpem por me estender no assunto, mais acredito que sendo detalhado ajudar melhor.

Abraços,


Última edição por charles.freitas em Sex 13 Jun - 14:01, editado 1 vez(es)

charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 2 Empty Re: Machucado nas Patas.

Qua 11 Jun - 19:35
Olá Célia,

Eu procurei, achei e li o tópico indicado por você... Infelizmente o problema do amigo não foi resolvido, a Veterinária indicou DOLEMIL que sabemos que não resolve e AVITRIN que é um Antibiótico indicado para o tratamento de infecções bacterianas do trato respiratório e digestivo.

Não entendo muito de doenças de pássaros, posso esta enganado, mais seguindo a lógica, acho que esse problema nas patas não iria afetar o sistema respiratório e ou digestivo do mesmo, até porque não tem sintomas relacionados. Sendo assim o AVITRIN não acho que ajude.

É por conta disso que eu disse mais acima que é difícil encontrar Veterinários especializados em pássaros.

Não sei ao certo, mais analisando os seus comentários de que se trata de uma doença contagiosa, eu acho que deve ter vindo dos Pombos que tem ao redor do meu Edf. já vi vários morrerem do nada e tem muitos. Pode ser que essa bactéria tenha vindo deles. É só uma especulação.

Espero poder ter tempo deles se recuperarem.

Abraços,
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Machucado nas Patas. - Página 2 Empty Re: Machucado nas Patas.

Qui 12 Jun - 14:16
amigo eu acho q  os seus poleiros nao são de cortiça 
pelo menos na imagem nao da pra dizer que são .
eles me parecem de madeira , com um leve friso .


os poleiros de cortiça seriam assim , como na foto abaixo ,
seria o ideal nesse momento , junto com algum tratamento . 


da uma olhada nesse link do amigo bento logo abaixo .

TRATAMENTO DE CALO



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 2 Empty Re: Machucado nas Patas.

Qui 12 Jun - 14:47
Olá João,

O puleiro que tenho é de madeira com cobertura de cortiça, um dos canários beliscou tanto que arrancou uns pedaços... Mais não são todos os puleiros que tem essa cortiça.

O problema é que eles não estão mais nos puleiros, ficam o tempo todo dentro do comedouro no fundo da gaiola.

Um deles esta tão debilitado que não estou vendo mais comer e beber, eu o pego sem ele se mexer.

Hoje eu lavei com sabão e desinfectei com álcool as duas gaiolas e tudo que tem dentro, lavei os mosquiteiros e aquelas saias que colocamos nas gaiolas para não sujar.

Estou usando uma pomada Genérica da Baycuten que me parece ser melhor do que a Quadriderme, pois esta tendo resultados, lento mais tá.

Eu só estou sem saber o que fazer, para o outro canário se alimentar e beber, pois a cada dia que passa ele fica pior e o seu peito já esta ficando fino demais.

Irei fica atualizando e se alguém tiver mais o que acrescentar eu agradeço.

Abraços,
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Machucado nas Patas. - Página 2 Empty Re: Machucado nas Patas.

Qui 12 Jun - 14:59
amigo vc leu o tópico q  passei acima " TRATAMENTO DE CALO "


pra ele comer e beber vc tera q colocar as comidas e agua embaixo aonde ele fica ,  como ele nao sai ali do chão entao tera q colocar tudo no chão 
charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 2 Empty Re: Machucado nas Patas.

Qui 12 Jun - 15:07
Olá João,

Li sim, muito bom e ainda bem que o amigo conseguiu recuperar seu pássaro. Ele usou o Nebacetin, eu conheço esse Medicamento e acho que o tenho aqui. Só não sei se é melhor do que o que estou usando, vou verificar e pesquisar melhor sobre as composições químicas de ambos.

Foi o que eu fiz hoje depois de lavar as gaiolas, estou colocando água e comida junto dele, mais não sei se ele estar comendo e bebendo.

Valeu João.

Abraço,
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos