trinca ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2013
Localização : Espirito Santo

trinca ferro Empty trinca ferro

Qua 11 Jun - 10:31
:dance: Bom dia a todos,vou descrever o que aconteceu com meu trinca ferro, e espero que sirva de ajuda para alguém. Há uns três meses aproximadamente, percebi que meu trinca de muita fibra, afinal faz seis anos que o comprei filhotinho, e durante este período ele nunca parou de cantar, mesmo na muda ou tempo frio, notei  que ele começou a ficar triste, sempre parado no poleiro, e com um dos pés suspenso, e não mais cantava. Aí que percebi  por baixo desse pé que sempre permanecia suspenso havia uma espécie de calo meio avermelhado, como se fosse uma saliência debaixo do pé com uma pele bastante fina, o que com certeza estava causando muita dor para meu amado alado, sem falar que ele não fechava os dedos devido a dor eu acho. Bateu o desespero, pois aqui onde moro, veterinário é muito difícil, e veterinário de pássaro então é igual a "cabeça de bacalhau", comecei uma busca na internet sobre o assunto, e graças a um artigo escrito pelo Dr FELIPE BATH relacionados a calo no pé de pássaros, e com a ajuda de alguns dos amigos desse fórum, que sabiamente recomendaram primeiro a troca dos poleiros para o de cortiça, e como uma mão de "DEUS", alguém dos nossos colegas daqui indicou passar no poleiro uma pomada chamada NEBACETIN (comprei um genérico, pois a fórmula era a mesma - NEBACIMED), que pode ser encontrada em qualquer farmácia, além de manter esses poleiros e gaiola sempre limpa. 
Comecei então trocando a gaiola por uma nova, troquei um poleiro para o de cortiça de 12mm, e coloquei um outro frisado, poderia ter colocado os dois de cortiça, mas onde eu comprei só tinha dois, e o outro eu coloquei para outro trinca para não acontecer o mesmo, coloquei um em cada lado da gaiola, e no fundo mais dois frisado. Após feito isso o pássaro passava a maior parte do tempo no poleiro de cortiça, o que era natural, pois esse era mais macio. Todos os dias em uma proporção de duas, três vezes eu passava a pomada no poleiro de cortiça, pois era ali que ele passava a maior parte do tempo, e até porque coloquei a comida próximo a este poleiro, o que o obrigava a ficar ali. Mantive esse tratamento por quase dois meses, no começo ele não gostava da pomada, até tentava come-la, mas depois foi se acostumando, só escorregava um pouco, mas ele se equilibrava. Por um bom tempo ele ainda manteve o pé suspenso, achei que não iria melhorar, pois o pássaro não mais cantou durante esse período, o que muito me entristecia. Hoje 11 de junho ele está totalmente curado dos calos, começou a cantar novamente e a ter aquela fibra de sempre, não posso passar perto da gaiola dele que logo pula no poleiro do chão para tentar me bicar, como sempre fazia antes do calo, mostrando que não mais sente nada nos pés. 
Ah! sem falar que ele não havia feito a muda no período que todos os pássaros fazem, o que me deixou preocupado, aí entrei com CANTOLINDO IODO - MUDA ENCRUADA durante uns trinta dias ou mais. Agora ele praticamente já acabou a muda, está com a plumagem perfeita.
Gente, queria agradecer a todos do fórum que postaram matéria sobre calo no pé, que me ajudaram a curar minha ave, espero que nossos colegas compartilhem experiências para que possamos fazer uma corrente positiva no cuidado com nossos amados "alados". E quem puder levar sua ave a um veterinário específico para pássaros, que assim o façam, pois nada melhor que alguém perito no assunto para avaliar e indicar a solução adequada.
Espero com minha experiência passada com o calo no pé do meu trinca, eu possa ajudar a algum colega como outros me ajudaram.
Abraços a todos! 
E muito obrigado!
Jeferson Andrade
Jeferson Andrade
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 216
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 28
Localização : Jequié/Bahia

trinca ferro Empty Re: trinca ferro

Qua 11 Jun - 13:44
Isso aí amigo, parabéns pelo bom manejo que você fez! Com certeza vai ajudar muitos criadores que passam por isso.  :D
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

trinca ferro Empty Re: trinca ferro

Qua 11 Jun - 17:42
Boa notícia amigo, que bom que o fórum e sua persistência deu certo. Boa sorte com seu pássaro.
ABRAÇO.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Thiago Conceição
Thiago Conceição
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 435
Pontos : 546
Reputação : 23
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

trinca ferro Empty Re: trinca ferro

Qua 11 Jun - 19:09
muito boa notícia amigo , insistir sempre desistir nunca .
  PARABÉNS POR ESSA VITÓRIA AMIGO  :bob:
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

trinca ferro Empty Re: trinca ferro

Qua 11 Jun - 20:09
Show , acredito que ajudará muitos , nada como o resultado na experiencia de vida !!! Parabéns 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos