Reprodução de canário da terra - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    marcelo.mnc
    marcelo.mnc
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/03/2014
    Localização : Monteiro-PB

    Reprodução de canário da terra - Página 3 Empty Reprodução de canário da terra

    Ter 29 Abr - 7:14
    Relembrando a primeira mensagem :

    Olá amigos, bom dia a todos! Estou com um casal de canários da terra tentando reproduzir, no entanto apesar do interesse de ambos na construção do ninho, a canária não está botando ovo. Também não sei ao certo se mesmo com o ninho construído ela está aceitando a cópula do macho! O que pode estar acontecendo? obrigado a todos!!!

    marcelo.mnc
    marcelo.mnc
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/03/2014
    Localização : Monteiro-PB

    Reprodução de canário da terra - Página 3 Empty Re: Reprodução de canário da terra

    Seg 12 maio - 7:31
    Olá amigos bom dia a todos! Em mais uma tentativa de reprodução do meu casal de canários, coloquei a fêmea no viveiro sozinha e a mesma rapidamente começou o processo de construção do ninho. Quando ela estava finalizando o ninho coloquei o macho junto e a mesma ao vê-lo ficou em posição de cópula e o macho cumpriu o seu papel. No entanto já entrou para o quinto dia e nada de ovo.As vezes pela manhã ela entra no ninho mas ovo não bota. Não entendo pois o casal está bem de saúde, as penas estão lindas e a alimentação é da melhor qualidade. se alguém puder me ajudar eu agradeço já que não quero me desfazer do casal.
    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Reprodução de canário da terra - Página 3 Empty Re: Reprodução de canário da terra

    Seg 12 maio - 8:21
    Como já dito antes esta época não é aconselhável  para reprodução, porem se o casal esta quente como você mesmo disse,  verifique se a fêmea não esta botando o ovo fora do ninho ou se algum dos dois não estão comendo os ovos.

    Tive uma fêmea de CT que fazia isso, porém era muito velha não botava mesmo, verifique essa possibilidade também!!!
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    Reprodução de canário da terra - Página 3 Empty Re: Reprodução de canário da terra

    Seg 12 maio - 9:16
    como  foi dito e afirmo novamente  a época nao é boa pra isso 
    mais vamos la ,   pode ser q um deles nao esteja fertil ainda .
    ou podem estar com idade avançada .
    tem q ver tbm sua alimentação se esta  tudo ok .


    se eles sairam da muda a pouco tempo tem grandes chances de estarem inferteis  ainda .


    por isso q nao devemos força os alados nessa epoca 
    ai qdo chega a epoca certa nao procriam de forma correta .
    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1153
    Pontos : 1358
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 07/02/2011
    Localização : sao paulo

    Reprodução de canário da terra - Página 3 Empty Re: Reprodução de canário da terra

    Sex 30 maio - 21:53
    boa noite

    o ideal é que se consiga uma femea que cumpra o papel dela e que após a gala bote e crie seus filhotes.
    esta femea talvez não tem sua saude perfeita e não tendo não botara ovos.
    o periodo de reprodução ai no nordeste é diferente daqui do sudeste por que o periodo chuvoso e que determina a reprodução, então ai esta na época de reprodução sim.
    arrume uma femea valente e fogosa para que se tenha filhotes de qualidade, por que estas que pedem gala até para pardal nunca tera um filho que tenha qualidade.
    Conteúdo patrocinado

    Reprodução de canário da terra - Página 3 Empty Re: Reprodução de canário da terra

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos