ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
PESQUISE SOBRE ESPECIES
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Reprodução de Canario da Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Max Junior em Sex 10 Out - 20:15

Olá amigos, tudo bem? espero que sim.!
comprei uma fêmea para tentar reproduzir filhotes de meu CT. Por enquanto ta tudo bem...ela aprontou na voadeira (e até acho q rápido d+)  começou o ninho e já nessa quinta-feira (09/10/2014) já começou a pedir gala para o macho q é o galador..vendo isso..abri as porteiras e logo o macho a galou duas vezes seguidas, logo ele voltou para sua gaiola e já tirei um da visão do outro...2 horas dps, repeti o procedimento, ele a cobriu mais uma vez..e 2 horas dps repeti de novo o procedimento, sendo, as ultimas duas vezes ele galou ela uma vez e logo voltou para sua gaiola e saiu do raio de visão da fêmea, ela só fica escutando ele cantar para ela.
hoje (10/10/2014) repeti todo o processo de gala (sendo 3 vezes ao dia) e todas as vezes ele cobriu ela e com bastantes espaço para a gala diga-se de passagem.
devo repetir esse procedimento por mais 3 dias certo??? sendo o msm procedimento e assim consecutivamente até atingir 5 dias de galas correto? 
Será que após esses 5 dias de galas ela ñ irá mais pedir gala para o canário e consequentemente irá começar a botar e logo iniciará a choca??

o ninho delas já está grande de mais de pedacinhos de folhas de coqueiros secas e com um pouco de saco de stopa, me parece que ela já terminou pois estou colocando mais material no fundo da voadeira e ela ñ está mais carregando para o ninho.. 
Alimentação
forneci para a fêmea por 3 dias  avitrin reprodução no bebedouro até ela começar a pedir gala, osso de siba a disposição na gaiola, alpiste, painço, niger, farinhada comprada em petshop já pronta e uma vitamina vermelha de sementes que ñ sei o nome..rsrs

para o macho a mesma coisa menos o avitrin
e legumes: jiló a cada 2 dias pepinos e couve, e pretendo introduzir frutas tmb.
Corre o risco de mesmo a fêmea sendo galada pelo macho ñ vir a botar??ou algum outro problema daqui pra frente?? ou a parte mais difícil vcs acham que já passei???..rsrs...aguardo respostas... 


Última edição por Max Junior em Sab 11 Out - 19:49, editado 2 vez(es) (Razão : CRIE O NOME CONFORME SUA QUESTÃO !)
avatar
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 150
Pontos : 258
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Geraldo Franchoza em Sex 10 Out - 20:56

Olha Junior é o seguinte, pelo que sei só uma galada é suficiente, mas tem criador que deixa galar duas ou três vezes.
Tudo indica que ela irá botar por esses dias.
Espero que tenha sorte.
avatar
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagens : 736
Pontos : 869
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56
Localização : Pirassununga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Max Junior em Sab 11 Out - 11:30

Oks..vlws ai...obrigado...vou esperar para ver se ela vai botar
avatar
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 150
Pontos : 258
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 11 Out - 11:51

dabce estudar


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 14764
Pontos : 18212
Reputação : 1147
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

http://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Max Junior em Dom 12 Out - 10:54

A canaria começa a botar 4 ou 5 dias a partir da 1° gala ou da ultima vez que o canario galou ela????
avatar
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 150
Pontos : 258
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 13 Out - 16:07

É a partir da primeira gala.. vai com calma amigo, ja esta indo tudo certo... logo ela vai botar seu primeiro ovo.. mantenha-nos informado.. Very Happy
avatar
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1073
Pontos : 1292
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 25
Localização : Colatina - ES

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Max Junior em Seg 13 Out - 18:36

Então veii..to muito ansioso msm...mas é pq a primeira vez q estou tentando..kkkkk..todos já devem ter passado por isso...xD
então ta assim mano...vou resumir a historia...

arrumei a fêmea no dia 04/10/2014 (sabado) nesse dia coloquei ela em gaiola comum...

dps no dia 06/10/2014 (segunda) passei ela para voadeira q se encontra até hj (com o ninho e já material para confeccionar o ninho)..

no dia 08/10/2014 (quarta-feira) ela começou a carregar para o ninho os materiais para a cama, nesse mesmo dia pendurei  o macho numa distância de 1 metro de distância e percebi q ela estava começando a aprontar pois começou a tremer as asinhas...

no dia 09/10/2014 (quinta-feira) ela já começou a abaixar e pedir gala, foi quando eu soltei ele pela 1° vez com ela e ocorreu a 1° gala, nesse mesmo dia fiz isso mais duas vezes dps.

no dia 10/10/2014 (sexta-feira) fiz o mesmo procedimento da gala.

dia 11/10/2014 (sabado) fiz de novo o procedimento de gala, e nesse msm dia postei nesse mesmo topico isso e um amigo aqui disse q precisava só da primeira gala para já fecundar ela dai no dia 12/10/2014 (domingo) já ñ coloquei ele para galar ela mais..

ai hj 13/10/2014 (segunda-feira) tirando uma duvida com um amigo meu ele disse para todos os dias colocar ele para galar ela duas vezes por dia uma cedo e uma a tarde até ela parar de pedir gala...e eu já coloquei hj de novo e galou normal....kkkkk..mano já fiz um monte de confusão..to buscando isso na net o dia todo..AHSUhAUS..to muito louco com isso já me subiu pela cabeça essa tentativa de reprodução...o ninho dela ta prontinho

ai vou mandar o questinario se puder responder fazendo um favor..

perguntas...kkkkkkkkkkk

1)Devo colocar ele para galar ela todos os dias 2 vezes por dia??
2) desde o dia 06/10/2014 tava fornecendo avitrin reprodução a ela...dps quando ela começou a aceitar gala eu parei de fornecer..devo continuar fornecendo???
3) é normal ela continuar pedindo gala assim mesmo???
4) ela por antigamente ñ ter muito contato com pessoas, pq ficava  dentro do viveiro muito grande que era quase um comodo inteiro na casa de seu antigo dono ela é meio arisca, mas ñ chega a bater a cabeça na gaiola ñ, só da umas voadas quando vamos pegar a voadeira..pode ser ruim ela ser meio arisca???
avatar
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 150
Pontos : 258
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Stanley Guaitolini em Ter 14 Out - 7:40

1 - Se ele ja galou muitas vezes acho que não tem necessidade de colocar para galar mais.. mas se ela ta aceitando não faz mal não.. rsrsr


2 - Se ela ja aprontou, não vejo necessidade de continuar dando.. se ela esta bem alimentada não vai ter problemas.


3- é normal sim, logo ela vai parar de pedir gala, fiquei de olho q logo ela vai botar.


4- a respeito de ela ser um pouco arisca, tome cuidado para ela não abandonar o ninho, tente não fazer movimentos bruscos.. para não assustar ela..  


fiquei tranquilo a parte mais difícil ja se foi que é aprontar a femea, deu muita sorte, ela aprontou muito rápido..rsrs..


abraço e boa sorte na Reprodução, 
avatar
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1073
Pontos : 1292
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 25
Localização : Colatina - ES

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Max Junior em Ter 14 Out - 8:40

fiquei tranquilo a parte mais difícil ja se foi que é aprontar a femea, deu muita sorte, ela aprontou muito rápido..rsrs..

po velho...que alegriaaaaaaaaaaaaa......ela botou o 1° ovo...kkkkkkkkkkkkk....vlws a todos ai por essas dicas ai....me ajudaram e vai continuar ajudando muito esse forum...espero que ela consiga tirar uns filhotinhos...xD...e stanley vlws ai mano...vc ajudo pra carai msm..rsrs...
avatar
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 150
Pontos : 258
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por Stanley Guaitolini em Ter 14 Out - 8:43

rsrs.. q bom Max.. Parabéns.. Cuidado não ficar mexendo muito viu, por ela ser meio arisca ela pode abandonar o ninho.. abraço e boa sorte na criação.
avatar
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1073
Pontos : 1292
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 25
Localização : Colatina - ES

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reprodução de Canario da Terra

Mensagem por jonathan lourenço gonçalv em Sab 6 Dez - 18:45

Olá amigos eusou iniciante na criação de canários terra e não estou conseguindo reproduzir o casal eles já estão juntos a um tempão e nada de fazer ninho ou ovo nada , como devo fazer pra que de certo .... obrigado
avatar
jonathan lourenço gonçalv
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : poços de caldas mg

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum