Quantas vitaminas posso dar ao meu canário - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ricardo Guedes
Ricardo Guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 86
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 41
Localização : Porto Velho- RO

Quantas vitaminas posso dar ao meu canário - Página 2 Empty Quantas vitaminas posso dar ao meu canário

Qua 12 Fev - 12:40
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, adquiri um canário belga há uns 3 meses e o mesmo se encontra na muda... Minha dúvida e quanto a alimentação que venho fornecendo ao mesmo, e a seguinte:

1 x por semana ovo cozido
1 x ao dia verdura/legume (almeirão, couve, agrião, pepino, jiló, maxixe, banana)
* Mistura Canário do Reino (Alpiste Canadense (63%), Nabão (19%), Colza, Linhaça, Aveia sem casca, Niger e Perila Branca)
* Ração Gran Mix 20 em comedouro continuo.
*1 unha grande de farinhada CC2030- Premium
* 3x tipos de vitaminas (Vitamina Jiló - Composta de Farinha de Ostra, Farinha de Rosca, Gritz de Milho, Niger, Colza, Linhaça, Nabão e Aveia e Jilo desidratado, Vitamina Branca - Aveia, Leveduras, Açúcar, Níger, Ovo em Pó, Premix Vitamínico Mineral Aminoácido, Farinha de Trigo, Grão de Colza, Mel  e Vitamina Amarela - Calcário Calcítico, Óleo Vegetal, Quirera de Milho, Semente de Linhaça, Aditivo Aromatizante, Nabão, Niger, Grão de Colza, Corante)

Gostaria de saber dos amigos, se devo dosa a quantidade ou tipo: fornecer apenas 1 vitamina de cada vez ao invés de deixar as 3 vitaminas a disposição do canário?


"Se bater na madeira funcionasse, pica-pau só morria de velhice!"
 :passaro: Renan Zambrin

J. Lee
J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Valença, BA

Quantas vitaminas posso dar ao meu canário - Página 2 Empty Re: Quantas vitaminas posso dar ao meu canário

Sex 14 Fev - 22:42
Amigo vá tentando fazer ele pegar essa ração por dar pequenas doses dela. Com o tempo a curiosidade dele vai fazer ele dar umas bicadas nela.

Pelo que eu vi sua dieta já atende todas as necessidades nutricionais do seu alado. Com essa ração aí nem precisa mistura de sementes (digo no sentido nutricional), mas muitos criadores como eu não trocam as sementes por nada. Assim você não precisa dessas vitaminas. Aplicando ração extrusada, farinhada, mistura de sementes e verduras e lugumes seu alado já tem mais do que precisa para atender perfeitamente sua alimentação. A única coisa que recomendo é colocar umas areia própria para pássaros.. No mais sua alimentação já está completa. Pode até tirar as vitaminas que você coloca. Abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos