ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Quantas vitaminas posso dar ao meu canário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quantas vitaminas posso dar ao meu canário

Mensagem por Ricardo Guedes em Qua 12 Fev - 12:40

Bom dia, adquiri um canário belga há uns 3 meses e o mesmo se encontra na muda... Minha dúvida e quanto a alimentação que venho fornecendo ao mesmo, e a seguinte:

1 x por semana ovo cozido
1 x ao dia verdura/legume (almeirão, couve, agrião, pepino, jiló, maxixe, banana)
* Mistura Canário do Reino (Alpiste Canadense (63%), Nabão (19%), Colza, Linhaça, Aveia sem casca, Niger e Perila Branca)
* Ração Gran Mix 20 em comedouro continuo.
*1 unha grande de farinhada CC2030- Premium
* 3x tipos de vitaminas (Vitamina Jiló - Composta de Farinha de Ostra, Farinha de Rosca, Gritz de Milho, Niger, Colza, Linhaça, Nabão e Aveia e Jilo desidratado, Vitamina Branca - Aveia, Leveduras, Açúcar, Níger, Ovo em Pó, Premix Vitamínico Mineral Aminoácido, Farinha de Trigo, Grão de Colza, Mel  e Vitamina Amarela - Calcário Calcítico, Óleo Vegetal, Quirera de Milho, Semente de Linhaça, Aditivo Aromatizante, Nabão, Niger, Grão de Colza, Corante)

Gostaria de saber dos amigos, se devo dosa a quantidade ou tipo: fornecer apenas 1 vitamina de cada vez ao invés de deixar as 3 vitaminas a disposição do canário?

"Se bater na madeira funcionasse, pica-pau só morria de velhice!"
 [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Renan Zambrin

Ricardo Guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 86
Reputação : 6

Re: Quantas vitaminas posso dar ao meu canário

Mensagem por J. Lee em Qua 12 Fev - 20:23

Cara eu acho que seria melhor você alternar durante a semana. Administre uma de cada vez na gaiola porque seu canário talvez engorde muito. Tipo duas ou  três vezes na semana, dependendo da composição e da que seu pássaro mais gostar..

Mas talvez fosse melhor oferecer só a mistura de sementes, uma farinhada que já contenha ovo, frutas, legumes e verduras variadas além de uma areia para pássaros. Isso para evitar alimentos industrializados.. 

Mas vamos esperar os mais experientes darem suas opiniões... estudar  estudar  estudar

J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 91
Reputação : 0

Mensagem por Ricardo Guedes em Qui 13 Fev - 10:05

Bom dia, penso eu que neste período de MUDA o alado necessita de mais nutrientes...
Irei prestar atenção quanto ao gosto dele, em qual das 3 vitaminas mais lhe agrada sendo assim elaborar uma rotatividade.
Quanto ao ovo cozido eu suspendi realmente devido a ração e a farinhada já possuir ovo em pó liofilisado.
Havia me esquecido completamente da área, porém este item eu forneço a vontade para minhas aves.

Ricardo Guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por J. Lee em Qui 13 Fev - 19:20

Realmente o alado precisa de mais nutrientes e muito cuidado.. Dessas vitaminas ai eu só usei a de jiló.. O potinho cheio só durava dois dias kk.. Essas outras ai desconheço.. A questão da rotatividade é apenas para evitar que o alado engorde.. Você não vai suspender apenas variar o cardápio em vez de dar tudo de uma vez..

E você aplica ração extrusada?

J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Ricardo Guedes em Sex 14 Fev - 9:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Realmente o alado precisa de mais nutrientes e muito cuidado.. Dessas vitaminas ai eu só usei a de jiló.. O potinho cheio só durava dois dias kk.. Essas outras ai desconheço.. A questão da rotatividade é apenas para evitar que o alado engorde.. Você não vai suspender apenas variar o cardápio em vez de dar tudo de uma vez..

E você aplica ração extrusada?
Uso sim, faço uso da ração Gran Mix 20 em comedouro continuo, porém notei que ele ainda não pegou...

Ricardo Guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por J. Lee em Sex 14 Fev - 22:42

Amigo vá tentando fazer ele pegar essa ração por dar pequenas doses dela. Com o tempo a curiosidade dele vai fazer ele dar umas bicadas nela.

Pelo que eu vi sua dieta já atende todas as necessidades nutricionais do seu alado. Com essa ração aí nem precisa mistura de sementes (digo no sentido nutricional), mas muitos criadores como eu não trocam as sementes por nada. Assim você não precisa dessas vitaminas. Aplicando ração extrusada, farinhada, mistura de sementes e verduras e lugumes seu alado já tem mais do que precisa para atender perfeitamente sua alimentação. A única coisa que recomendo é colocar umas areia própria para pássaros.. No mais sua alimentação já está completa. Pode até tirar as vitaminas que você coloca. Abraço.

J. Lee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: