criação de trinca ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

criação de trinca ferro - Página 2 Empty criação de trinca ferro

Ter 4 Fev - 17:41
Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, vou compartilhar minha alegria com vocês, tanto para aprender quanto para servir de aprendizado para alguém que estiver com duvidas, pois, este ano de 2013 consegui tirar do meu plantel meu 1º filhote de trinca ferro, por sorte um macho, apenas 1, mas já estou contente por isso, tive muitas dificuldades, pois a fêmea estava em um viveiro e não aceitava de maneira alguma macho por perto, muita fibra, consegui uma gala em uma de suas "ninhadas" que por sinal foram no total 11 ovos, saiu o filhote dia 2 de novembro, dei bastante larva e banana pra mãe com 4 dias anilhei e com 8 dias separei da mãe e tratei no bico com papinha, hoje está com 3 meses e 2 dias com muita saúde e corrichando muito, e já com muita fibra, não pode ver outro que quer pegar, nunca dei muitas frutas, sementes, legumes, apenas banana de vez em quando, ração somente gorjeio e nutrópica com frutas, este é o 5º filhote que crio na mão com o mesmo manejo, só que os outros 4 foram de outro plantel, fica aqui compartilhado com os colegas e também aberto a sugestões dos mais experientes para próxima temporada.
outra coisa que ia me esquecendo de compartilhar, como estava com dificuldades com a fêmea de muita fibra, esperei ela entrar na muda de penas e coloquei o macho pai do filhote no viveiro com ela e ela aceitou, já fazem duas semanas que estão juntos, acho que este ano a criação vai render mais, hehehe.

 Abraço a todos e nunca desistam, pois é muito gratificante a criação.

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Qui 6 Fev - 17:19
tentei de varias formas, deixei longe só escutando, deixei perto vendo, deixei perto sem se ver, tentei deixar ele no viveiro que tem uma divisória de tela, por alguns dias e depois soltei junto, 

mais me diga por qtos dias vc deixava .
as vezes isso pode levar varias semanas para da certo .


deixei longe só escutando , qtos dias ?



deixei perto vendo , qtos dias ?



deixei perto sem se ver , qtos dias ?



tentei deixar ele no viveiro que tem uma divisória de tela, por alguns dias e depois soltei junto

qtos dias ?


se puder responder .
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Sex 7 Fev - 8:03
Bom, longe escutando ela ficou a temporada inteira pois ficam na mesma casa, logo ficou escutando ele cantar o tempo todo, no viveiro com separação ficou cerca de um mês, pra vc ter uma ideia ela chegou a quebrar o rabo de tanto ficar agarrada na tela pra pegar ele, mas depois de um certo tempo acalmou, pensei, vou colocar junto! ai o pau fechou, ai tirei o macho e deixei do lado do viveiro sem se ver até ela fazer o ninho novamente, ele cantando muito e ela macheava muito, quando o ninho ficou pronto fui mostrando o macho, como disse antes ela pedia gala, mas quando o macho passava e ficava em cima dela peneirando ela  virava o pescoço e batia nele, nisso ela botou um monte de vezes, ei pensei que ela estaria querendo outro macho, tenho mais dois cantando forte, tentei os dois, esses ela nem deixava chegar perto, vinha brigar agarrada na tela do viveiro, se o macho fosse fraco corria porque o barulho que ela fazia macheando e piando era até bonito de ver, por isso insisti em deixar o pai do filhote com ela, hoje ele esta no viveiro com ela a quase três semanas, e estão se dando bem, acho que agora vai dar certo.
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Sex 7 Fev - 13:58
William, desculpe por me intrometer no "papo", mas você diz que a fêmea não aceitava o macho de jeito nenhum. Como você conseguiu tirar um filhote com ela tendo ele como pai? :?:  :?: 
Abs

Marcos Mendonça
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Sex 7 Fev - 22:28
legal  .
realmente  femeas com muita fibra é bem mais complicado criar 
ainda bem q  vc conseguiu acertar eles , 
se eles estão juntos no viveiro , entao o casal ta formado 
e sera bem mais facil nas proximas temporadas .
boa sorte  amigo com o casal .
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

criação de trinca ferro - Página 2 Empty Re: criação de trinca ferro

Seg 10 Fev - 9:42
Obrigado João Pereira, e respondendo ao amigo Mendonça, no inicio do tópico eu disse que consegui uma gala sem eles estarem juntos, ela não aceitava o macho junto no mesmo viveiro, entendeu??? foi com uma gala que saiu o filhote, pois sem galar não tem como né.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos