ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

criação de trinca ferro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

criação de trinca ferro

Mensagem por wellington soares em Qua 1 Fev - 11:35

tenho 3 femeas de trinca uma teve postura à 1 ano e oito meses atraz saiu só um filhote
e dela para ca não arriou mais ela esta instressada , aoutra e nova e ainda nao arriou posturra firme mesmo, e tenho o meu xodo cuja qual esse ano ja colocou 17 filhotes que morreran nos seus primeiros 7 dia de vidas o ultimo morreu hoje 01/02/2012, sinceramente não sei o que fazer, ta batendo um desanimo pois da uma tristesa ver eles partirem sem eu poder fazer nada, por isso que venho até vcs , se alguen tiver a cura e pode me ajudar eu agradeceria muito obrigada, e boa semana atodos,

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 9
Reputação : 0

Re: criação de trinca ferro

Mensagem por Lucas Santos em Qua 1 Fev - 11:37

Bom dia, primeiramente faça sua apresentação, é bem facil basta clicar nesse link abaixo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Após isso, terei o prazer de te responder.
Abraço!

cafe

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3576
Reputação : 152

Mensagem por ENIVALDO em Qua 1 Fev - 11:59

Wellington

É muito importante neste caso que você descreva qual o manejo com os filhotes, para que possamos analisar melhor, informe alimentação das fêmeas e também dos filhotes..

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 1 Fev - 13:55

Amigo nunca desanime,um dia me ocorreu a mesma coisa um desanimo!mas o cara do poster acima solbe me dizer as palavras certa a hora certa e hoje luto cada dia para melhorar meu manejo e ter sucesso na reprodução,hoje venho fazer oq ue ele fez por mim,o milagre da criação e magico e acredito que com o tempo voçe pegara o manejo correto e tera sucesso isso lhe trara muitas felicidades.

tenha fe amigo, vai da tudo certo na criação e assim mesmo,fique com deus e muita sorte que daqui pra frente tudo de certo,felicidades amigo!

Vlw Nivas!!!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por wellington soares em Qui 2 Fev - 15:20

boa tarde meu amigo, meu manejo para com os filhotes é de mortes pois cada vez que eu me atrevo atratar-los,com alcon club na seringa eles morrem na hora , agora eu coloco na boca da mãe ai ela leva ate eles ,eu dou ração de cachorros para todos os meus trincas, bio tron nutrição equilibrada premium, ela tem 47% de proteinas , comprei nutropica farinhada para fêmeas com larvas e com vitaminas a outras, dou de remedio vitagold, terramimidina em pó soluvel com antigerm 77 e acompanhamento direto meu e de minha esposa, bastante frutas talos de couve chicoria , comprei uma gaiola grandona para elas com 1 metro de largura 70 de autura e 1 metro de profundidade e elas ficam em minha varanda do lado de fora de casa é bem arejado pega uma pouco de sol na parte da manha e quando ta frio e coberta dos lados e pela frente, não sei aonde eu devo esta errando, meu macho galador e cheio de saude fininho tou achando ate que tem que dar uma olhadinha na pivit dele mais acho eu que esta tranquilo pois ele esta comendo bem e cantando bem, É isso meu amigo o que eu faço para os meus trinca ferros , só tem uma fêmea que esta me dando mais trabalho pois de pois da ultima gestação dela que foi a um ano e oito meses que ela ficou extressada e nao melhora mais nem arriou este ano , ta complicado se você puder me dar uma ajudinha eu agradeceria do fundo do meu coração pois eles são meus passa tempo preferido , se puder da uma olhadinha no site que eu fiz para nossa turma aqui e tem lá minhas fêmeas no videos , muito obrigada pela sua atenção e uma boa quinta feira

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por wellington soares em Qui 2 Fev - 15:22

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por ENIVALDO em Qui 2 Fev - 15:56

Wellington soares

O nosso objetivo no fórum e trocar informações e auxiliar os criadores.

Bom vou passar o meu ponto de vista, primeiramente acredito que deva tirar da alimentação dos seus alados a ração pra cachorro, eu pelo menos nunca ouvir falar que era bom para os pássaros, substitua por tenebras, pois tem bastante proteína.
Vamos ao filhotes, esse são bem sensíveis mesmo, principalmente nos primeiros dias de vida, então nos 5 primeiros dias de vida a fêmea vai alimenta-los principalmente de tenebras, somente um filhote uso mais ou menos 60 a 80 tenebras por dia nestes primeiros dias, justamente por causa da proteina.
Bom, uso também a farinhada da cc2030, misturada com ovo cozido durante 20 minutos no fogo baixo, 5 gotas de Protovit, mas essa farinhada a fêmea tem que esta acostumada a comer, por isso que faz parte da dieta do meus alados o ano todo.
A papinha para filhote, a da sua escolha, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] a da alcon é muito boa, lembrando que faço somente para um dia, misturo 5 gotas de protovit mas pode ser o Hidrovit, 3 gotas de amoxilina com clavulanato de potassio, tambem coloco um anti- fungico chamado , nistatina, tudo isso na papinha, lembrando que essa papinha fica bem rala para facilitar o tratamento, com 4 dias de nascido já dou uma fêmea se for necessário, lembrando sempre de deixar frutas, banana, maça, e em dias muito quente também coloco pepino, pois contem muita água, ajuda a hidratar o mesmo.
Para prepara a fêmea para a próxima temporada é sempre bom colocar no voador pelo menos durante 40 a 60 dias, para entrarem em forma.

Para a próxima temporada faça exames de coccidiose, pois também pode ser um dos motivos..

Boa sorte espero ter ajudado...

Última edição por ENIVALDO em Qui 2 Fev - 16:22, editado 1 vez(es)

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por wellington soares em Qui 2 Fev - 16:06

e como muito agradecido mesmo vou colocar em pratica isso pois os remedio talvez que esteja faltando , pois ela esta até baixando agora para o acasalamento novamente pois acho que devo ela descansar para o fim do ano vou ver com alguem aqui em minha regiao para fazer os izames de coquicidiose mais eu tratei o ano passado pois o ano retrazado perdir filhotes com essa doença, valeu precisar de mim estarei em meu msn [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] se quiser me adicionar , ate facebook tbm é o mesmo

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por ENIVALDO em Qua 8 Fev - 17:04

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:e como muito agradecido mesmo vou colocar em pratica isso pois os remedio talvez que esteja faltando , pois ela esta até baixando agora para o acasalamento novamente pois acho que devo ela descansar para o fim do ano vou ver com alguem aqui em minha regiao para fazer os izames de coquicidiose mais eu tratei o ano passado pois o ano retrazado perdir filhotes com essa doença, valeu precisar de mim estarei em meu msn [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] se quiser me adicionar , ate facebook tbm é o mesmo

Wellington

Não é somente o remédio, você tem rever seu manejo, na alimentação, pois ração de cachorro não é apropriado para os alados, talvez seja até isso que esteja causando a coccidiose nos alados, reveja isso..

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Aldinei Souza em Dom 26 Fev - 21:26

amigo o que pode estar acontecendo é que tenha alguma bactéria ou fungo matando os filhotes, fazendo com que adoeçam e não se criem, tenta levar as matrizes num veterinário pra fazer alguns exames e boa sorte

aldinei silva

Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 428
Reputação : 7

Mensagem por wellington soares em Seg 27 Fev - 9:35

Bom dia meu amigo.

tive bastante cuidado nesta area ja troquei ninho, comprei gaiolas novas , agora de arame ja vermifuguei dou vitaminas , tipo vitagoold,protovit, dei antibioticos para ela logo depois que os filhotes nascen, agora neste momento ela esta chocando 27/02/2012 as 09.23 da manha, esta com 3 dias de choco, essa é a ultima da temporada. troquei de ração , coloquei nutropica concentrada, e a aoutra farinhada a base de larvas. estou dando vitagold na agua e bastante frutas ela esta bem tranquila.
estou com esperanças desta vez, vou torcer para que desta vez saia e viva ,
aminha outra esta indo para dois anos amanha que nao arreia postura depois que o filhote nasceu ela ficou extressada e não da um sinal sequer para a fertilização, tenho que entra com algun remedio para tirar esse extresse dela , estou querendo comprar nalyt baybe mais na minha região e complicado pois as veterinarias daqui não conhece o remedio nem tras para nós, pois não tem vendedor no ramo que trabalhe com o remedio . o filhote dela esta cantando muito ele é o segundo de tantos que nasceram aqui e morreram so ele que viveu já estou preocupado .

muito obrigado pela ajuda de vocês.

atenciosamente ; WELLINGTON de miguel pereira rio de janeiro

tel (24) 8134-5228 (24)2484-6113

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por ENIVALDO em Seg 27 Fev - 9:50

Wellington

Essa fêmea que esta estressada coloque em um lugar tranquilo aonde quase não esculte o macho isso deve ajudar um pouco, o Hidrovit ajuda no processo de acalmar e aliviar o estresse..

Quanto ao Nalyt Baby de uma olhado no site de nosso parceiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] eles entregam em todo país, e não tenha presa se não for dessa vez, já comece a preparar o plantel para a próxima temporada, os meus já estão todos na muda e já estou preparando, pois a preparação que fará todo o diferencial..

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por wellington soares em Seg 27 Fev - 10:05

OBRIGADO AMIGO ela só se acalma na presença do macho ela se da muito bem com ele , eles ficam juntos atemporada toda se separar ela falta pouco bater com a cabeça na grade parece até sacanagem , mais é verdade , ela esta em um lugar tranquilo pega sol na parte da manha efresca o dia todo , esta em minha varanda de 45metros quadrado só fica ela e o macho e um coleiro na outra varanda de tra que fica a outra femea que esta chocando e na loja embaixo fica os tres machos cantando o dia todo elas escuta os machos cantando vc acha que isso atrapalha no tratamento dela , estava até penssando em passar ela e tentar arrumar outra para colocar no lugar pois eu tinha tres uma eu passei pois ela estava arriando cruzava e não colocava ovos, depois fui saber que ela era novinha , tinha que esperar mais um ano para ela amadurecer e começar a trabalhar o corpo dela , mais precipitadamente eu pasei ela. e me arrependo disto.

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por ENIVALDO em Seg 27 Fev - 10:19

Wellington

Esse é justamente o motivo de esta tão estressada e também o motivo de não conseguir aprontar novamente, pois é necessário descanso, esse descanso é a reabilitação e preparação para a nova temporada, se tiver uma casa de um irmão, mãe ou qualquer outro parente que não tenha trinca ferro, leve-a para lá e deixe descansar bastante, lá pelo mês de junho busque-a novamente, vai ver que terá uma nova fêmea, e muito mais preparada..

E não desfaça dela, pois vai lhe da muitas alegrias ainda.

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por wellington soares em Seg 27 Fev - 10:29

valeu meu amigo, muito obrigado mesmo esta cendo de grande ajuda para os meus conhecimentos serem mais atentos para com elas,

wellington soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: