Canário da terra completamente louco - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    André 84
    André 84
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 89
    Pontos : 115
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 18/05/2011
    Idade : 39
    Localização : Rio Grande do Sul

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Canário da terra completamente louco

    Qui 28 Jul - 18:00
    Relembrando a primeira mensagem :

    Caros amigos,


    Antes que pensem como um canário nascido em cativeiro pode ser arisco, minha única conclusão é: comprei o canário de um criador comercial (onde os passáros se reproduzem e nascem, não em pet shop) onde acredito eu que o mesmo via movimentação de pessoas apenas na hora de colocar comida pela manhã e novamente em limpeza a tarde, ou seja, 2 vezes ao dia.


    Ja pesquisei alguma coisa no fórum como: tampar as laterais da gaiola deixando apenas a frente sem tampar, ja vi para colocar em gaiola pequena, colocar onde passam pessoas na altura de 1,5m. Tenho todos os cuidados de higiene e alimentação possivel com meus passáros, tampei as laterais com um tela verde (essas que colocam em janela para não entrar mosquito), tentei diminuir a gaiola deixando em apenas "1 vão" (uso gaiolas criadeiras, pois foi as melhores que encontrei na minha cidade),o que pareceu deixa-lo mais agitado, sempre que tem sol deixo tomar banho pela manhã e a tarde, coloco onde possui certo movimento aui em casa não é muito mas tem, em dias quentes coloco banheira com água e tive bastante paciência, pois, o canário encontra-se dentro desta gaiola tampada (laterais) desde inicio de maio.


    Pelo menos o canário não se machuca (visual) se debatendo dentro da gaiola, pois ele não tenta fugir apenas vooa desesperadamente de um lado para o outro, sempre batendo primeiramente com os pés nas laterais ou poleiros.


    Alguém teria alguma dica a acrescentar, ou se deveria trocar esta telinha verde por um material que impedi-se a completa visualização para fora da gaiola?


    Agradeço as respostas, pois não gosto de ver o canário nesta situação sendo que trato-o da melhor maneira possivel

    Leonardo roberto
    Leonardo roberto
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 19
    Pontos : 29
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/07/2011
    Idade : 39
    Localização : catu-ba

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Re: Canário da terra completamente louco

    Sex 29 Jul - 12:16
    Amigo isso de diminuir o tamanho da gaiola so vai maltratar o passaro

    me descupe não so tão entendedor mas ja passei por esse problema coloquei o meu em uma gaiola maior o que vai possibilitar de o passaro voar de um lado para o outro em um longo espaço de tempo, onde o passaro vai se cansar e vai sentar no poleiro e vai se acostumando com vc mas para isso tem que sair com ele e continuar cuidando dele como vc vem cuidando. valeu
    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Re: Canário da terra completamente louco

    Sex 29 Jul - 12:31
    Andre

    Eu particulamente, quando pegou um alado que é mais agitado que os outros, faço alguns dos procedimentos citados, como:
    Pegar na gaiola sempre pela parte de baixo, fazer movimentos leves, e lentos e muitas das coisas que citou, não gosto de gaiolas pequenas e nem uso disso, acho desconfortavel para o alado.

    Mas tem um procedimento que eu particularmente gosto muito, que é fazer sons com a boca, tipo assobios, estralar dedos, ficar parado olhando o alado, fora que quando for ficar um bom tempo em algum lugar gosto de levar ele para esse local, tipo na sala, coloco em cima da mesa e ficou olhando e observando ele, amigo todos os meus alados comem na mão, e são tranquilos, esse procedimento é um pouco demorado mas sempre me deu resultados, espero que de para você também..

    Boa Sorte...


    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    gonçalves
    gonçalves
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 114
    Pontos : 209
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 68
    Localização : anapolis - goias

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Re: canário da terra completamente louco.

    Sex 29 Jul - 13:24
    André 84 escreveu:Caros amigos,






    Meu companheiro, apesar de ter nascido em cativeiro,o problema é que alguns criadores comerciais não cuidam pra deixar a ave mansa, querem é vender. Vou lhe dar uma sujestão, tente conseguir tenébrias e ponha algumas não muito grande em uma tijela e veja se ele come, se comer é ótimo,ponha duas vezes ao dia. Aí vc vai ter que ter paciência e tentar dar as tenebrias espetadas em uma piaçava de vassoura, fique quieto e vá mexendo bem devagar até que ele pegue, depois passe a dar com as mãos, é trabalhoso e é necessário muita paciência, mas costuma dar certo.Eu fiz este processo com um trinca ferro de um amigo e deu certo.Não custa tentar, eu acredito que ele irá amansar. Boa sorte com seu alado e ame-o. Um abraço.




    Antes que pensem como um canário nascido em cativeiro pode ser arisco, minha única conclusão é: comprei o canário de um criador comercial (onde os passáros se reproduzem e nascem, não em pet shop) onde acredito eu que o mesmo via movimentação de pessoas apenas na hora de colocar comida pela manhã e novamente em limpeza a tarde, ou seja, 2 vezes ao dia.







    Ja pesquisei alguma coisa no fórum como: tampar as laterais da gaiola deixando apenas a frente sem tampar, ja vi para colocar em gaiola pequena, colocar onde passam pessoas na altura de 1,5m. Tenho todos os cuidados de higiene e alimentação possivel com meus passáros, tampei as laterais com um tela verde (essas que colocam em janela para não entrar mosquito), tentei diminuir a gaiola deixando em apenas "1 vão" (uso gaiolas criadeiras, pois foi as melhores que encontrei na minha cidade),o que pareceu deixa-lo mais agitado, sempre que tem sol deixo tomar banho pela manhã e a tarde, coloco onde possui certo movimento aui em casa não é muito mas tem, em dias quentes coloco banheira com água e tive bastante paciência, pois, o canário encontra-se dentro desta gaiola tampada (laterais) desde inicio de maio.







    Pelo menos o canário não se machuca (visual) se debatendo dentro da gaiola, pois ele não tenta fugir apenas vooa desesperadamente de um lado para o outro, sempre batendo primeiramente com os pés nas laterais ou poleiros.







    Alguém teria alguma dica a acrescentar, ou se deveria trocar esta telinha verde por um material que impedi-se a completa visualização para fora da gaiola?







    Agradeço as respostas, pois não gosto de ver o canário nesta situação sendo que trato-o da melhor maneira possivel
    André 84
    André 84
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 89
    Pontos : 115
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 18/05/2011
    Idade : 39
    Localização : Rio Grande do Sul

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Re: Canário da terra completamente louco

    Sex 29 Jul - 18:10
    Agradeço aos amigos que responderam,


    É a única coisa que não faço com meus passáros são dar passeios públicos com eles, faço isto que o Enivaldo disse de movimentar a gaiola gentilmente e pela parte de baixo e também quando o canário fica agitado começo a assobiar para ver se o acalma.


    Como foi dito é a naturea da ave, mas achei estranho, pois, quando comprei deste criador adquiri um casal e apenas o macho é arisco a fêmea posso quase pega-la na mão de tão mansa.


    Grato novamente, André Kern
    Heldt
    Heldt
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 322
    Pontos : 389
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 15/12/2010
    Idade : 41
    Localização : RIO GRANDE DO SUL

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Re: Canário da terra completamente louco

    Sex 29 Jul - 22:36
    BOM AMIGO, O MACHO PROVAVELMENTE PODE TER FICADO EM UM VIVEIRO, POR ISSO DE ELE SER DESSE JEITO, MAS A ÚNICA DICA É PACIÊNCIA E TEMPO, PODE SER DEMORE UM MÊS DOIS OU ATÉ UM ANO Q ELE C ACALME, PACIÊNCIA AMIGO MUITA PACIÊNCIA......E VEJA PRA VC QUAL O MANEJO MAIS ADEQUADO, COMO ELE NÃO ESTA SE MACHUCANDO NÃO PRECISA TAPAR A LATERAL DA GAIOLA.....
    Conteúdo patrocinado

    Canário da terra completamente louco - Página 2 Empty Re: Canário da terra completamente louco

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos