ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canário da terra completamente louco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canário da terra completamente louco

Mensagem por André 84 em Qui 28 Jul - 18:00

Caros amigos,

Antes que pensem como um canário nascido em cativeiro pode ser arisco, minha única conclusão é: comprei o canário de um criador comercial (onde os passáros se reproduzem e nascem, não em pet shop) onde acredito eu que o mesmo via movimentação de pessoas apenas na hora de colocar comida pela manhã e novamente em limpeza a tarde, ou seja, 2 vezes ao dia.

Ja pesquisei alguma coisa no fórum como: tampar as laterais da gaiola deixando apenas a frente sem tampar, ja vi para colocar em gaiola pequena, colocar onde passam pessoas na altura de 1,5m. Tenho todos os cuidados de higiene e alimentação possivel com meus passáros, tampei as laterais com um tela verde (essas que colocam em janela para não entrar mosquito), tentei diminuir a gaiola deixando em apenas "1 vão" (uso gaiolas criadeiras, pois foi as melhores que encontrei na minha cidade),o que pareceu deixa-lo mais agitado, sempre que tem sol deixo tomar banho pela manhã e a tarde, coloco onde possui certo movimento aui em casa não é muito mas tem, em dias quentes coloco banheira com água e tive bastante paciência, pois, o canário encontra-se dentro desta gaiola tampada (laterais) desde inicio de maio.

Pelo menos o canário não se machuca (visual) se debatendo dentro da gaiola, pois ele não tenta fugir apenas vooa desesperadamente de um lado para o outro, sempre batendo primeiramente com os pés nas laterais ou poleiros.

Alguém teria alguma dica a acrescentar, ou se deveria trocar esta telinha verde por um material que impedi-se a completa visualização para fora da gaiola?

Agradeço as respostas, pois não gosto de ver o canário nesta situação sendo que trato-o da melhor maneira possivel

André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 115
Reputação : 4

Re: Canário da terra completamente louco

Mensagem por Lucas Santos em Qui 28 Jul - 18:43

É um desafio, então.
Voce cito varios métodos mais não cito passeios!!
Passeie com ele todos os dias se der, domingo leve-o em alguma praça. E vamos ver se dar resultado. Porque o canário ja costuma se meio arisco.

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3576
Reputação : 152

Mensagem por raphael em Qui 28 Jul - 20:28

é andré, como disse o lucas, os canarios sao bem ariscos mesmo, eu tenho um aqui (anilhado) ´q quando chego perto da gaiola só falta se matar de tanto se bate, mais é só pegar a gaiola dele na mao ou mexe com ele um pouquinho q ele para e começa a foguea, mais é normal, e o outra coisa tem q ver se ele nao foi criado em viveiro se for isto ai é normal se nao, vc vai te q te um pouco de paciencia.

abraços Raphael.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

coleiros

M greguinho
M perneta
M muslapa
F veia

raphael
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 60
Reputação : 0

Mensagem por Carlos woody em Sex 29 Jul - 0:10

Amigo tenho CT assim tambem eu penso que e o passaro que quando e arisco e o mais difficil de amansar totalmente. Tenho um macho e uma femea assim faiz iqual que o seu. Tambem ja fiz de todo e ainda sao ariscos eu penso que tem ums que nunca fica bem manso e a naturaleza do passaro.

Moderador do Fórum Criadores de Pássaros

CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  

CRIADOR DE CANARIO DE COR

CRIADOR DE SANHACO DE COLEIRA                                                                                                                                                                                      
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

CARECA (USA) NUMERO 1456

SANTINO (USA) NUMERO 2564

Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 3084
Reputação : 197

Mensagem por Lucas Santos em Sex 29 Jul - 10:30

woodyh escreveu:Amigo tenho CT assim tambem eu penso que e o passaro que quando e arisco e o mais difficil de amansar totalmente. Tenho um macho e uma femea assim faiz iqual que o seu. Tambem ja fiz de todo e ainda sao ariscos eu penso que tem ums que nunca fica bem manso e a naturaleza do passaro.
Disse tudo isso é da natureza do pássaro, O canario da terra na minha opnião é o pássaro mais arisco que tem (por natureza) tanto que ele é usado em rinha de briga.

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Leonardo roberto em Sex 29 Jul - 12:16

Amigo isso de diminuir o tamanho da gaiola so vai maltratar o passaro

me descupe não so tão entendedor mas ja passei por esse problema coloquei o meu em uma gaiola maior o que vai possibilitar de o passaro voar de um lado para o outro em um longo espaço de tempo, onde o passaro vai se cansar e vai sentar no poleiro e vai se acostumando com vc mas para isso tem que sair com ele e continuar cuidando dele como vc vem cuidando. valeu

Leonardo roberto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 29
Reputação : 0

Mensagem por ENIVALDO em Sex 29 Jul - 12:31

Andre

Eu particulamente, quando pegou um alado que é mais agitado que os outros, faço alguns dos procedimentos citados, como:
Pegar na gaiola sempre pela parte de baixo, fazer movimentos leves, e lentos e muitas das coisas que citou, não gosto de gaiolas pequenas e nem uso disso, acho desconfortavel para o alado.

Mas tem um procedimento que eu particularmente gosto muito, que é fazer sons com a boca, tipo assobios, estralar dedos, ficar parado olhando o alado, fora que quando for ficar um bom tempo em algum lugar gosto de levar ele para esse local, tipo na sala, coloco em cima da mesa e ficou olhando e observando ele, amigo todos os meus alados comem na mão, e são tranquilos, esse procedimento é um pouco demorado mas sempre me deu resultados, espero que de para você também..

Boa Sorte...

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Re: canário da terra completamente louco.

Mensagem por gonçalves em Sex 29 Jul - 13:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caros amigos,

Meu companheiro, apesar de ter nascido em cativeiro,o problema é que alguns criadores comerciais não cuidam pra deixar a ave mansa, querem é vender. Vou lhe dar uma sujestão, tente conseguir tenébrias e ponha algumas não muito grande em uma tijela e veja se ele come, se comer é ótimo,ponha duas vezes ao dia. Aí vc vai ter que ter paciência e tentar dar as tenebrias espetadas em uma piaçava de vassoura, fique quieto e vá mexendo bem devagar até que ele pegue, depois passe a dar com as mãos, é trabalhoso e é necessário muita paciência, mas costuma dar certo.Eu fiz este processo com um trinca ferro de um amigo e deu certo.Não custa tentar, eu acredito que ele irá amansar. Boa sorte com seu alado e ame-o. Um abraço.

Antes que pensem como um canário nascido em cativeiro pode ser arisco, minha única conclusão é: comprei o canário de um criador comercial (onde os passáros se reproduzem e nascem, não em pet shop) onde acredito eu que o mesmo via movimentação de pessoas apenas na hora de colocar comida pela manhã e novamente em limpeza a tarde, ou seja, 2 vezes ao dia.

Ja pesquisei alguma coisa no fórum como: tampar as laterais da gaiola deixando apenas a frente sem tampar, ja vi para colocar em gaiola pequena, colocar onde passam pessoas na altura de 1,5m. Tenho todos os cuidados de higiene e alimentação possivel com meus passáros, tampei as laterais com um tela verde (essas que colocam em janela para não entrar mosquito), tentei diminuir a gaiola deixando em apenas "1 vão" (uso gaiolas criadeiras, pois foi as melhores que encontrei na minha cidade),o que pareceu deixa-lo mais agitado, sempre que tem sol deixo tomar banho pela manhã e a tarde, coloco onde possui certo movimento aui em casa não é muito mas tem, em dias quentes coloco banheira com água e tive bastante paciência, pois, o canário encontra-se dentro desta gaiola tampada (laterais) desde inicio de maio.

Pelo menos o canário não se machuca (visual) se debatendo dentro da gaiola, pois ele não tenta fugir apenas vooa desesperadamente de um lado para o outro, sempre batendo primeiramente com os pés nas laterais ou poleiros.

Alguém teria alguma dica a acrescentar, ou se deveria trocar esta telinha verde por um material que impedi-se a completa visualização para fora da gaiola?

Agradeço as respostas, pois não gosto de ver o canário nesta situação sendo que trato-o da melhor maneira possivel

gonçalves
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 209
Reputação : 6

Mensagem por André 84 em Sex 29 Jul - 18:10

Agradeço aos amigos que responderam,

É a única coisa que não faço com meus passáros são dar passeios públicos com eles, faço isto que o Enivaldo disse de movimentar a gaiola gentilmente e pela parte de baixo e também quando o canário fica agitado começo a assobiar para ver se o acalma.

Como foi dito é a naturea da ave, mas achei estranho, pois, quando comprei deste criador adquiri um casal e apenas o macho é arisco a fêmea posso quase pega-la na mão de tão mansa.

Grato novamente, André Kern

André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 115
Reputação : 4

Mensagem por Heldt em Sex 29 Jul - 22:36

BOM AMIGO, O MACHO PROVAVELMENTE PODE TER FICADO EM UM VIVEIRO, POR ISSO DE ELE SER DESSE JEITO, MAS A ÚNICA DICA É PACIÊNCIA E TEMPO, PODE SER DEMORE UM MÊS DOIS OU ATÉ UM ANO Q ELE C ACALME, PACIÊNCIA AMIGO MUITA PACIÊNCIA......E VEJA PRA VC QUAL O MANEJO MAIS ADEQUADO, COMO ELE NÃO ESTA SE MACHUCANDO NÃO PRECISA TAPAR A LATERAL DA GAIOLA.....

Heldt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 389
Reputação : 6

Mensagem por Lucas Santos em Sab 30 Jul - 12:20

O canario é brabo por natureza. O seu macho deve estar com o instinto muito forte. E sua fêmea ja esta mais domesticada.
Minha tese é essa.

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: