Curió e pixoxo ! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face

Curió e pixoxo !

+6
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ENIVALDO
Agenor B S Jr
Eltonpellegrini
anderson da silva
Marcos Vinicius
10 participantes
Ir para baixo
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 564
Pontos : 639
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Curió e pixoxo ! - Página 3 Empty Curió e pixoxo !

Seg 25 Jul - 21:30
Relembrando a primeira mensagem :

Bom amigos, tenho um Curió em casa e está pardinho ele é macho e ainda não está cantando, ai venho perguntar a vocês, aqui em casa também tem um pixoxo que de manhã canta pra caramba e a tarde não, será que tem problema de eu ter os dois no mesmo ambiente? Tem alguma chance de o Curió pegar o canto do pixoxo ?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegaram aos meus pés."

Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Curió e pixoxo ! - Página 3 Empty Re: Curió e pixoxo !

Qua 27 Jul - 9:20
Agenor B S Jr escreveu:quanto ao que o elton comenta sobre 500 curios cantando um canto valioso, praia classico por exemplo.

isto cai na minha tese de que o bom passaro nunca esta no bando

formar bando numa casa se torna impossivel treinar um bom passaro

os curios que vi na natureza cantavam no galho mais alto de uma arvore bem distante de outros da mesma espécie

sei de relato das pessoas de femeas criando em pé de laranja sem que ninguem nunca avistace seu macho.

o bom passaro é solitario.

Então amigo o que eu quis dizer não foi em relação ao numero,o que eu disse é que pelo que eu penso se fosse tão facil o curió pegar canto ,todo mundo que cria teria passaros assim entende,foi so um exemplo não necessariamente ter os 500,foi so uma forma de colocar,eu so do caa que pensa que se na natureza o passaro territorialista tem uma distancia entre outras aves,em cativeiro tem que ser respeitado isso ,foi só por exemplo


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 564
Pontos : 639
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Curió e pixoxo ! - Página 3 Empty Re: Curió e pixoxo !

Qua 27 Jul - 20:08
Amigos o meu Curió até hoje, vai fazer 1 mês que eu tenho ele, vocês acreditam que ele ainda não cantou até hoje ? E no documento consta que ele é macho, isso que eu não entendo eu estava com o Curió e o Pixoxo, nem um deles cantavam ai do nada o pixoxo começou a cantar, só de manhã e sempre canta agora e o Curió só fica chamando, lembrando que ele ainda está pardo, então ter que desaproximar, um do outro, e vou colocar diariamente canto de Curió para ele porque ele tem que começar a cantar !


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegaram aos meus pés."
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Curió e pixoxo ! - Página 3 Empty Re: Curió e pixoxo !

Qua 27 Jul - 20:26
Marcos,não esqueça dos intervalos e do volume moderado para não extressar nem afinar o curió. Não se esqueça também que tudo tem seu tempo, lembre-se disso!!! Boa sorte...
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Curió e pixoxo ! - Página 3 Empty Re: Curió e pixoxo !

Qui 28 Jul - 9:28
Marcos Vinicius escreveu:Amigos o meu Curió até hoje, vai fazer 1 mês que eu tenho ele, vocês acreditam que ele ainda não cantou até hoje ? E no documento consta que ele é macho, isso que eu não entendo eu estava com o Curió e o Pixoxo, nem um deles cantavam ai do nada o pixoxo começou a cantar, só de manhã e sempre canta agora e o Curió só fica chamando, lembrando que ele ainda está pardo, então ter que desaproximar, um do outro, e vou colocar diariamente canto de Curió para ele porque ele tem que começar a cantar !

Espere um pouco amigo... aqui na minha cidade a grande maioria dos curios estao frios...
wagner_alados
wagner_alados
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 63
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : são paulo

Curió e pixoxo ! - Página 3 Empty Re: Curió e pixoxo !

Qui 28 Jul - 10:22
Bruno_RJ escreveu:
Marcos Vinicius escreveu:Amigos o meu Curió até hoje, vai fazer 1 mês que eu tenho ele, vocês acreditam que ele ainda não cantou até hoje ? E no documento consta que ele é macho, isso que eu não entendo eu estava com o Curió e o Pixoxo, nem um deles cantavam ai do nada o pixoxo começou a cantar, só de manhã e sempre canta agora e o Curió só fica chamando, lembrando que ele ainda está pardo, então ter que desaproximar, um do outro, e vou colocar diariamente canto de Curió para ele porque ele tem que começar a cantar !

Espere um pouco amigo... aqui na minha cidade a grande maioria dos curios estao frios...

Tem que ter paciencia amigo é o que todo criador fala, e tem que ter msm eu tenho um pardo aki com sete meses e nada de abrir canto ainda os mais entendidos dizem que eles abrem o canto a partir de setembro.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos