femea de curio cantando igual o curio.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
lima
lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 27
Pontos : 65
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 49
Localização : Castanhal

femea de curio cantando igual o curio. Empty femea de curio cantando igual o curio.

Qua 11 Jan - 15:21
ola pessoal,então estamos chegando o tempo do acasalamento dos nossos passaros,resolvi adquiri uma femea.instalei ela em um local que ja estava arrumado pra ela e ajeitei a gaiola do meu jeito com comida e tal acessorios pra ela ficar bem confortavel.isso tem dois dias,no primeiro ficou dando uns estalos o meu curio respondia e tal,eu fazendo o namoro deles ne.mas logo no segundo dia ,acho que depois que ela ja se sentiu mas a vontade.rapaz ela começou a cantar de mais e alto igual ao curio só q mas rasgando a parte do asubio é meio enrrolado(não é um curio macho)é uma femea mesmo só que ela canta demais.queria saber se isso prejudica o acasalamento ou se torna mais dificio conseguir.o meu macho continua cantando junto com ela estao disputando mesmo.achei muito legal.so que não sei se é bom ela ser assim.
poderiam me ajudar com algumas dicas!
obrigado1
Andre Fedalto
Andre Fedalto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 426
Pontos : 517
Reputação : 43
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 39
Localização : Campo Largo - PR

femea de curio cantando igual o curio. Empty Re: femea de curio cantando igual o curio.

Qua 11 Jan - 15:32
Olá amigo, tenho algumas fêmeas que cantam feito umas loucas, e na hora de galar elas aceitam o macho normalmente, mas vc deverá fazer com que seu curió se acostume a galar uma fêmea que canta, no começo ele foge, mas depois de algumas tentativas ele percebe de que se trata de uma fêmea, o problema da fêmea cantar é que atrapalha o ensinamento dos filhotes, mas por outro lado é sinal que sairão machos muitos cantores.
Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2491
Pontos : 2669
Reputação : 80
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

femea de curio cantando igual o curio. Empty Re: femea de curio cantando igual o curio.

Qua 11 Jan - 21:06
Com certeza,é um sinal.E como o Andre falou vai demorar mais ele vai se acostumar.
Aprígio
Aprígio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 47
Localização : macaé

femea de curio cantando igual o curio. Empty Re: femea de curio cantando igual o curio.

Sáb 24 Out - 1:48
Boa noite nobres amigos. Estou vivendo isso companheiro, meu casal se arrepia um para o outro e trocam canto, óbvio diferentes, mas ela não cede. briga sempre, basta retirar o bloqueio visual. mesmo com todo manejo: Ração, farinhada, medicamentos e etc... O alado tem seu tempo certo! Estou a 8 meses, pesquisando e tentando. Mas paciente de um momento certo. Boa sorte! E pra mim também.
Aprígio
Aprígio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 47
Localização : macaé

femea de curio cantando igual o curio. Empty Re: femea de curio cantando igual o curio.

Sáb 24 Out - 2:03
Aprígio escreveu:Boa noite nobres amigos. Estou vivendo isso companheiro, meu casal se arrepia um para o outro e trocam canto, óbvio diferentes, mas ela não cede. briga sempre, basta retirar o bloqueio visual. mesmo com todo manejo: Ração, farinhada, medicamentos e etc... O alado tem seu tempo certo! Estou a 8 meses, pesquisando e tentando. Mas paciente de um momento certo. Boa sorte! E pra mim .E
E por um lado bom, se uma fêmea esquenta um macho com piado. Hoje tenho dois avinhados que eram manhosos, quando ela começou a cantar entraram em ordem! colocar a mão na gaiola dá trabalho, travar o canto nem no escuro ou de cara pra macho ou femea, na rua, no carro. HOJE SOU MUITO FELIZ COM MEU BICHINHOS! Mesmo que não reproduzam, pois não é meu objetivo, apenas consequência!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos