Manejo para Reprodução - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Manejo para Reprodução - Página 4 Empty Manejo para Reprodução

Ter 17 Set - 14:21
Relembrando a primeira mensagem :

A 1 mês e meio atrás eu adquiri uma fêmea de azulão, na época o macho estava fazendo repasse de muda e eu achei por bem deixar o macho e a fêmea separados.

No domingo cedo, eu percebi que ele cantou, pela primeira vez desde junho.

Na segunda peguei a fêmea e coloquei um pouco mais perto, para que um pudesse ouvir o outro, não fiquei em casa durante o dia e não pude analisar o que tinha acontecido.

Hoje quando chego em casa na hora do almoço o macho estava literalmente "louco", dando surdinha de 1 minuto sem parar. 

Percebi que a fêmea chamava e ele ficava "louco", louco que eu digo ele abaixa as asas e faz a dança do acasalamento, ele está diferente, está mais alto, corpo reto e asas abaixadas todo tempo.

Coloquei as gaiolas perto só que eles não podem ser ver, mostrei por alguns minutos e notei que a fêmea fica uma "bola", arrepiada.

Minhas dúvidas são:

1º - Quando coloquei os dois para se verem a fêmea ficou como uma "bola, arrepiada", não é a posição de gala é diferente, o que isso significa?
2º - Tem algum problema deixar eles pertos, o macho está muito fogoso, pode fazer algum mal pra ele?
3º - Para estimular a fêmea já coloquei um ninho na gaiola e algumas palhas que comprei. Está certo?

vinicius.lopes
vinicius.lopes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2012
Localização : curitiba

Manejo para Reprodução - Página 4 Empty Re: Manejo para Reprodução

Ter 8 Out - 8:43
Aproveitando , queria tirar uma duvida , tenho 4 femeas para min fazer o namoro como devo proceder?
devo mostra o macho para todas , ou mostra uma de cada ves?quanto tempo?todo dia?
abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos