Manejo para Reprodução - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Manejo para Reprodução - Página 3 Empty Manejo para Reprodução

Ter 17 Set - 14:21
Relembrando a primeira mensagem :

A 1 mês e meio atrás eu adquiri uma fêmea de azulão, na época o macho estava fazendo repasse de muda e eu achei por bem deixar o macho e a fêmea separados.

No domingo cedo, eu percebi que ele cantou, pela primeira vez desde junho.

Na segunda peguei a fêmea e coloquei um pouco mais perto, para que um pudesse ouvir o outro, não fiquei em casa durante o dia e não pude analisar o que tinha acontecido.

Hoje quando chego em casa na hora do almoço o macho estava literalmente "louco", dando surdinha de 1 minuto sem parar. 

Percebi que a fêmea chamava e ele ficava "louco", louco que eu digo ele abaixa as asas e faz a dança do acasalamento, ele está diferente, está mais alto, corpo reto e asas abaixadas todo tempo.

Coloquei as gaiolas perto só que eles não podem ser ver, mostrei por alguns minutos e notei que a fêmea fica uma "bola", arrepiada.

Minhas dúvidas são:

1º - Quando coloquei os dois para se verem a fêmea ficou como uma "bola, arrepiada", não é a posição de gala é diferente, o que isso significa?
2º - Tem algum problema deixar eles pertos, o macho está muito fogoso, pode fazer algum mal pra ele?
3º - Para estimular a fêmea já coloquei um ninho na gaiola e algumas palhas que comprei. Está certo?

maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Manejo para Reprodução - Página 3 Empty Re: Manejo para Reprodução

Sex 27 Set - 14:23
Thiago Pereira Iza escreveu:Cara é só ter calma a femea é estimulada pelo canto do macho.

Deixe ele cantar a vontade, numa distancia que ele não trave com o macheado e pialado dela.

Verá que com o passar dos dias ela vai aprontando, já já começa pedir gala falsa só no canto dele, daí para frente é só fazer manejo de reprodução.

qualquer duvida é só postar!
Obrigado, estou fazendo isso, amanhã vou postar uma foto da montagem do local.

P.S; o que você falou eu tinha notado mesmo, se ficarem muito perto o macho só fica chamando e não canta, quando ele percebe que ela ta meio longe, ele solta o canto, como muda o pássaro neh, eu coloco a mão na gaiola do macho (trocar comida) ele fica louco, vem beliscar meu dedo, e ele nunca tinha feito isso..rs
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Manejo para Reprodução - Página 3 Empty Re: Manejo para Reprodução

Sex 27 Set - 14:28
Diogo Sidnei escreveu:e como os amigos disseram acima e de tambem sement de urtiga mamão e navalhera  q  vai deixar ela mais fogosa 
olha o efeito da urtiga e da navalhera no meu e ele nen ta vendo femea de azulão e de curio.
Acredita que aqui no Paraná não consegui achar essas sementes, tenho ouvido falar, mas não consigo achar.
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Manejo para Reprodução - Página 3 Empty Re: Manejo para Reprodução

Sáb 5 Out - 13:02
Galera,

Estou a 1 semana fazendo o namoro dos azulões, hoje foi um dia diferente, ao coloca o macho para ver a fêmea, ela encostou na gaiola e pediu comida, o macho começou a tratar dela, é um bom sinal isso? Porém ela ainda não pede gala, apenas comida.
PassaroBruno
PassaroBruno
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2013
Localização : Santa Catarina

Manejo para Reprodução - Página 3 Empty Re: Manejo para Reprodução

Sáb 5 Out - 13:16
Isso é a época de Namoro, eles estão começando a se entender, tente ver também se ela carrega palha para o ninho .. Esses são alguns sinais do Inicio do acasalamento ! =)


“Prefiro passar a minha vida junto aos pássaros, do que jogá-la fora desejando ter asas.
House.

Manejo para Reprodução - Página 3 Vcm0
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Manejo para Reprodução - Página 3 Empty Re: Manejo para Reprodução

Seg 7 Out - 9:32
Continue o bom manejo ai mas o fundamental, "paciência" é difícil eu sei, mas de fundamental importância respeitar o limite das aves.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos