Coleiro parou de cantar só chama - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
tiago99
tiago99
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : Criciuma

Coleiro parou de cantar só chama - Página 3 Empty Coleiro parou de cantar só chama

Ter 20 Ago - 10:12
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal, vim aqui pedir uma ajuda. Meu coleiro desde maio quando saiu da muda de pena estava cantando muito, porem em julho até agora ele não canta mais, aparentemente ele não apresenta nenhum sintoma de doença apenas não canta. Já acompanhei aqui no fórum vários tópicos e fiz diversas tentativas para ele voltar a cantar e sem sucesso. faço um bom manejo, coloco toda manha ele no sol e coloco a banheira p tomar banho e retiro logo em seguida para ele não contaminar a água de banho. a unica coisa que notei, foi que ele parou de cantar após uma onda de frio que teve aqui no sul, porem ele ficava dentro de casa sem nenhuma corrente de ar. não sei mais oque eu faço pois meu amiguinho era tao cantador e agora ele não canta mais.

tiago99
tiago99
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : Criciuma

Coleiro parou de cantar só chama - Página 3 Empty Re: Coleiro parou de cantar só chama

Ter 20 Ago - 11:31
Respondendo:
-Não forcei, apenas tenho ele na minha casa, ou só se apareceu outro pela rua, pois eu moro em um sitio e raramente aparece um macho.
-Nao mostrei nenhuma femea.

- quando ele estva cantando bem no mes de junho tive que deixar ele umas duas semanas dentro de casa, pq aqui no sul deu muito frio e chuva, foi a partir dai q ele parou de cantar, dai faz um mes e meio que comecei meu manejo normal que é, tiro ele pela manha (07:30) e coloco ele para tomar um banho de sol e logo em seguida coloco uma banheira e toma banho e eu tiro para ele nao tomar a agua contaminada, depois ele fica no sol ateh uma 10:00 da manha (a gaiola fica metade no sol e a outra metade na sombra) ao meio dia eu mudo de prego. as 18:00 eu recolho para dentro de casa.

Obs. Todos os sabados eu limpo a gaiola e saio p passear com ele. ainda nao levai ele pro mato com medo de estragar o manejo
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Coleiro parou de cantar só chama - Página 3 Empty Re: Coleiro parou de cantar só chama

Ter 20 Ago - 12:34
amigo tenha calma que logo ele deve começar a cantar novamente !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Carlos Francisco
Carlos Francisco
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 197
Pontos : 232
Reputação : 9
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte

Coleiro parou de cantar só chama - Página 3 Empty Re: Coleiro parou de cantar só chama

Ter 20 Ago - 13:08
Relaxa amigo daqui a pouco ele volta a cantar já!


Não ao trafico de animais!!!!!! :posiii:
tiago99
tiago99
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : Criciuma

Coleiro parou de cantar só chama - Página 3 Empty Re: Coleiro parou de cantar só chama

Ter 20 Ago - 13:16
obrigado pela força pessoal, vou ficar no aguardo se ele abrir o canto postarei aqui o resultado ou diagnostico, ou caso alguem tiver alguma dica favor me ajudar, pq jah to fazendo de tudo p meu amiguinho voltar a cantar
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Coleiro parou de cantar só chama - Página 3 Empty Re: Coleiro parou de cantar só chama

Ter 20 Ago - 13:28
estamos aguardando as boas novas !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos