TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    warlen
    warlen
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 123
    Pontos : 235
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/07/2013
    Localização : esírito santo

    TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2 Empty TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?

    Ter 13 Ago - 17:47
    Relembrando a primeira mensagem :

    AMIGOS MINHA DUVIDA VEJO SEMPRE PESSOAS FALAREM QUE FAZEM FARINHADA QUERIA SABER A RECEITA QUANDO DEVO DAR PARA OS TFS OU É MELHOR COMPRA FEITA?

    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2 Empty Re: TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?

    Ter 13 Ago - 21:11
    Warlen, eu já testei com emulsão scott ( na muda ) com hemolitan depois da muda e pro dia dia uso com vitagold. Não posso te falar usando com glicopan pois nunca testei..
    Se tu cria pra torneio e pretende aumentar a disposição dos teus o melhor seria usar o eletric aarão ministrando por 10 dias ( antes do torneio ) deixando sempre ele dormir encapado e tirando a capa somente na rua na hora do passeio. Lembrando de trocar a água todos os dias e deixar ele com meia capa até umas 17 hs, onde após isso você fecha a capa de vez.

    Att Pedro Alencar
    warlen
    warlen
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 123
    Pontos : 235
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/07/2013
    Localização : esírito santo

    TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2 Empty Re: TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?

    Ter 13 Ago - 21:16
    Pedro Alencar escreveu:Warlen, eu já testei com emulsão scott ( na muda ) com hemolitan depois da muda e pro dia dia uso com vitagold. Não posso te falar usando com glicopan pois nunca testei..
    Se tu cria pra torneio e pretende aumentar a disposição dos teus o melhor seria usar o eletric aarão ministrando por 10 dias ( antes do torneio ) deixando sempre ele dormir encapado e tirando a capa somente na rua na hora do passeio. Lembrando de trocar a água todos os dias e deixar ele com meia capa até umas 17 hs, onde após isso você fecha a capa de vez.

    Att Pedro Alencar
     pocha amigo valeu cara vc me ajudou muito cara grato mesmo a vc mas posso da essa farinhada todos os dias amigos?
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2 Empty Re: TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?

    Ter 13 Ago - 21:20
    Sim. Eu só dou alcon e esta farinhada..de vez em quando coloco um jiló mas agora início da temporada milho verde sirvo todos os dias.

    Att Pedro Alencar
    warlen
    warlen
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 123
    Pontos : 235
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/07/2013
    Localização : esírito santo

    TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2 Empty Re: TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?

    Ter 13 Ago - 21:35
    Pedro Alencar escreveu:Sim. Eu só dou alcon e esta farinhada..de vez em quando coloco um jiló mas agora início da temporada milho verde sirvo todos os dias.

    Att Pedro Alencar
     valeu amigo vc me ajudou de mais cara fica com deus e mas uma vez muito obrigado mesmo
    eduardoufrj
    eduardoufrj
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 25
    Pontos : 35
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/08/2013
    Idade : 44
    Localização : São Gonçalo - RJ

    TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA? - Página 2 Empty Farinhada Caseira

    Seg 19 Ago - 16:51
    warlen escreveu:AMIGOS MINHA DUVIDA VEJO SEMPRE PESSOAS FALAREM QUE FAZEM FARINHADA QUERIA SABER A RECEITA QUANDO DEVO DAR PARA OS TFS OU É MELHOR COMPRA FEITA?
    Fala amigão... Fiz uma farinhada caseira para meu canarinho belga muito nutritiva e vitamínica. Ele adorou. É mais ou menos assim, coloque no copo do liquidificador:

    50g de farinha de rosca;
    10 g de niger;
    10 g de senha;
    10g de colza;
    10g de canjiquinha;
    meia cenoura em pedaços;
    1 ovo cozido com casca, pois a casca possui cálcio, ótimo para nossos canarinhos;

    bata tudo no liquidificador até vc notar que toda a cenoura e todo o ovo foram triturados e misturados. Pronto, só servir num pote meia lua a seu pássaro pela manhã. A farinha que sobrou vc pode colocá-la num pote com tampa e guardar na geladeira para não estragar, só não esqueça de tirar a farinha a noite antes de vc ir dormir da geladeira, pois pela manhã quando vc for servir ao pássaro, a mesma já estará em uma temperatura ambiente. NÃO DÊ A FARINHA GELADA AO PÁSSARO, POIS PODE DEIXÁ-LO DOENTE. É isso, espero ter ajudado. Abraços:D
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos