duvida sobre casal de azulão ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jhony de souza
jhony de souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 65
Pontos : 105
Reputação : 6
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 48
Localização : brasilia ,df

duvida sobre casal de azulão ? - Página 2 Empty duvida sobre casal de azulão ?

Seg 12 Ago - 23:30
Relembrando a primeira mensagem :

eu comprei um azulão semana passada mais ele acabou de sair de muda , e ele nn estava cantando ai ontem eu comprei uma femea e  ele começou a cantar , eu queria saber se eu posso juntar eles ou devo deixar eles  separados ? e eu posso passar o canto surdina para ver se ele aprende ? :voar: :voar: :voar:

FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 106
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : CANOINHAS,SC

duvida sobre casal de azulão ? - Página 2 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Ter 13 Ago - 9:37
Thiago Pereira Iza escreveu:Com a ave fria, o ideal e nao mostrar antes de aprontar ambos, normalmente atrasa mas o processo.

Deixe contato auditivo, porem sem contato visual ate apronterem, ela pronta pede gala so de ouvir o macho fogoso piar....
 Sempre tive casais de azulões! tenho 3 no momento a bastante tempo! todos na mesma casa e todos acasalado, o ultimo me falaram a mesma coisa e mudei. era uma azulão bom, então entrou na muda, troquei a femea, coloquei outra no seu lado, a melhor que tinha, ele passou a muda toda com ele como os outros! queto se cantar!
a femea não costuma baixar para um azulão na muda, mesmo ela sendo a super! ao final da muda estão acasalados e bem por sinal! o azulão voltou maquina! Nem eu acreditei que era o mesmo! sempre tive eles acasalados e nunca tiro de perto, somente quanto coloco em desputas. e uma coisa digo, nenhum destes correu até hj! Quem tem mais que um azulão na mesma casa sabeo que é conviver! Pois se um estiver trocando de pena sem sua femea perto duvido aguentar a pressão dos outros!!!
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

duvida sobre casal de azulão ? - Página 2 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Ter 13 Ago - 23:41
FABIAO CISZ escreveu:
Thiago Pereira Iza escreveu:Com a ave fria, o ideal e nao mostrar antes de aprontar ambos, normalmente atrasa mas o processo.

Deixe contato auditivo, porem sem contato visual ate apronterem, ela pronta pede gala so de ouvir o macho fogoso piar....
 Sempre tive casais de azulões! tenho 3 no momento a bastante tempo! todos na mesma casa e todos acasalado, o ultimo me falaram a mesma coisa e mudei. era uma azulão bom, então entrou na muda, troquei a femea, coloquei outra no seu lado, a melhor que tinha, ele passou a muda toda com ele como os outros! queto se cantar!
a femea não costuma baixar para um azulão na muda, mesmo ela sendo a super! ao final da muda estão acasalados e bem por sinal! o azulão voltou maquina! Nem eu acreditei que era o mesmo! sempre tive eles acasalados e nunca tiro de perto, somente quanto coloco em desputas. e uma coisa digo, nenhum destes correu até hj! Quem tem mais que um azulão na mesma casa sabeo que é conviver! Pois se um estiver trocando de pena sem sua femea perto duvido aguentar a pressão dos outros!!!
Aproveitando o tópico e a deixa, essa também é minha dúvida, pois uns dizem para deixar ver e outros para não (somente que estiverem prontos).

Eu não tenho experiência, é minha primeira vez que estou com um casal, então vou fazer um pouco dos dois.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

duvida sobre casal de azulão ? - Página 2 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 8:41
 Pessoal

Adoro esse tipo de discussão, pois mostra a visão de cada um, isso é muito bom, já crie Azulão durante muito tempo, é um pássaro maravilhoso, muito bom mesmo.

A principio não colocaria se vendo, deixava ao lado com a barreira visual, ou em um outro lugar aonde o macho so pudesse ouvir ela chamar, isso vai estimular o macho a cantar e voltar em forma mais rápido.

Azulão é um pássaro de fibra e que defende seu território, quando acasalado com a fêmea vira um monstro, canta muito, e disputa bem, esse é o motivo Fabio, de seus azuis terem um bom desempenho e da grande maioria, se você fiz o teste de tirar a fêmea deles vai ver que cairá o rendimento..

Para reprodução ambos tanto macho com fêmea tem que esta prontos, não adianta um ou outro tem que ser os dois..

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

duvida sobre casal de azulão ? - Página 2 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 8:48
Fabio, para reproducao e uma coisa, para canto outra....

Passaros casados se conhecem ate no piado, dentro do mesmo criatorio, vc nao tem como dizer que, essa femea e desse ou daquele, ambos se conhecem...
Cada um mexe da maneira que acha melhor para determinados alados....no seu caso o que faz da certo, no meu se fizer perco femeas para reproducao....
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

duvida sobre casal de azulão ? - Página 2 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 9:03
Thiago Pereira Iza escreveu:Fabio, para reproducao e uma coisa, para canto outra....

Passaros casados se conhecem ate no piado, dentro do mesmo criatorio, vc nao tem como dizer que, essa femea e desse ou daquele, ambos se conhecem...
Cada um mexe da maneira que acha melhor para determinados alados....no seu caso o que faz da certo, no meu se fizer perco femeas para reproducao....
 Como sou novo na criação vou usar de início esse artifício, eles não vão se ver, seria algo como casar virgem para a hora da noite de núpcias (:D ), e hoje cedo já percebi uma troca de chamado entre os dois, meu macho está saindo da muda, um pouco devagar, mas ele já respondeu os chamados da fêmea, é bem interessante.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos