duvida sobre casal de azulão ? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jhony de souza
jhony de souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 65
Pontos : 105
Reputação : 6
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 48
Localização : brasilia ,df

duvida sobre casal de azulão ? - Página 3 Empty duvida sobre casal de azulão ?

Seg 12 Ago - 23:30
Relembrando a primeira mensagem :

eu comprei um azulão semana passada mais ele acabou de sair de muda , e ele nn estava cantando ai ontem eu comprei uma femea e  ele começou a cantar , eu queria saber se eu posso juntar eles ou devo deixar eles  separados ? e eu posso passar o canto surdina para ver se ele aprende ? :voar: :voar: :voar:

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

duvida sobre casal de azulão ? - Página 3 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 9:16
O manejo feito pelo amigo ate pode dar certo, mas para reproducao nao da.....
Qualquer coisa estamos ai....
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

duvida sobre casal de azulão ? - Página 3 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 9:22
Thiago Pereira Iza escreveu:O manejo feito pelo amigo ate pode dar certo, mas para reproducao nao da.....
Qualquer coisa estamos ai....
Acho que não entendeu muito bem; penso no seguinte;

Nesse momento não vão se ver,só escutar, depois que o macho estiver cantando pleno vou colocar algumas vezes para se verem, para iniciar o namoro, depois dessa fase pretendo deixá-los juntos (em gaiolas separadas).

E quando ver que a fêmea estiver pronta, se é que ela se apronta esse ano, coloco para cruzar.

Isso que absorvi de tudo o que li. 

Porque não daria certo para a reprodução, em qual fase está o erro? Obrigado!
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

duvida sobre casal de azulão ? - Página 3 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 9:42
Tinha entendido, rs fiz o comentario em cima do que nosso colega relatou....
O que vc relatou esta corretissimo, rs....
E exatamente assim, o macho so passa para copular....

Fique atento pq de inicio as femeas de azulao pedem gala falsa, mas o macho sabera a hora certa....se abrir e ele nao passar fique tranquilo....
Marcos Mendonça
Marcos Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 24
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Localização : Rio de Janeiro

duvida sobre casal de azulão ? - Página 3 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qua 14 Ago - 10:50
Olá amigos, meu azulão é um fenômeno, mesmo na muda, se vir uma fêmea, o bicho enlouquece. Canta 365 dias no ano. Já tenho um coleiro e um sanhaçu que pegaram o canto dele. :D :D :D 
O pássaro é show.
Abs

Marcos
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 106
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : CANOINHAS,SC

duvida sobre casal de azulão ? - Página 3 Empty Re: duvida sobre casal de azulão ?

Qui 15 Ago - 18:22
maiconcarlos escreveu:
Thiago Pereira Iza escreveu:Fabio, para reproducao e uma coisa, para canto outra....

Passaros casados se conhecem ate no piado, dentro do mesmo criatorio, vc nao tem como dizer que, essa femea e desse ou daquele, ambos se conhecem...
Cada um mexe da maneira que acha melhor para determinados alados....no seu caso o que faz da certo, no meu se fizer perco femeas para reproducao....
 Como sou novo na criação vou usar de início esse artifício, eles não vão se ver, seria algo como casar virgem para a hora da noite de núpcias (:D ), e hoje cedo já percebi uma troca de chamado entre os dois, meu macho está saindo da muda, um pouco devagar, mas ele já respondeu os chamados da fêmea, é bem interessante.
 Boa tarde pessoal!!! lembrando a vcs que são mais intendidos do que eu e são mais veteranos no forum! desculpe a parte que não expliquei Thiago, meus azulões são apenas fibra desculpe! não intendi que o amigo queria um manejo para reprodução falha minha! Pois ai sim estão correto pelo não deixar se vendo!
Pois passaros de fibra dificilmente vão render sem serem acasalos, e ainda mais como eu que tenho 3 casais no mesma casa eh barra pesada amigos. Não posso desgastar eles cantanto o dia todo.rsrs, foi mau ai pessoal.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos