Duvidas sobre Reprodução
+12
Danilo Machado
Vinicius Coleiros
João Pereira
Gian Lucca
Criadores de Pássaros
Filipe Bonifácio
kelvis
Gilsimar
Huenio Barreto
pedroeliel
Valmir DrM
Leo Cipriano
16 participantes
- Leo CiprianoPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Reputação : 3
Duvidas sobre Reprodução
Qua 3 Jul - 8:49
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Duvidas sobre Reprodução
Qua 31 Jul - 11:57
cara vc podia colocar a banheira com os filhotes com 1 dia de vida vc ver que ela se seca pra depois ir pro ninho pode colocar sem medo , agora o banho de sol vc pode colocar quando os filhotes estiverem empenados.
♠meu casal está com 3 filhotes e um ovo ? 2filhotes com 3 dias 1 com 2 dias e o ovo se Deus quiser nasce hoje.
♠meu casal está com 3 filhotes e um ovo ? 2filhotes com 3 dias 1 com 2 dias e o ovo se Deus quiser nasce hoje.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Qua 7 Ago - 11:40
Ai está uma foto dos filhotes com 15 dias ... Gostaria de saber, quando eles começarão a sair do ninho e comer sozinhos? Outra coisa, dois filhotes estão com 16 dias e um com 15, só que esse que está com 15 dias está bem menor que os outros dois, porque? Hoje eu separei o macho da femea pois ele estava tentando cruzar com ela ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qua 7 Ago - 11:54
Amigo em no máximo 45 dias mas já vi com 30 dias varia muito do desenvolvimento!
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qua 7 Ago - 12:18
eles saem do ninho com 20 dias (os mais corajosos) depois que todos saírem vc retira o ninho e espera eles comerem sozinhos a partir de 30 dias vc vai poder separa-lo com 40 ou 45 dias.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Sex 9 Ago - 8:48
Hoje os dois filhotes saíram do ninho, só o pequeno que ainda não, ele está com diferença de um dia apenas, mas no tamanho parece que é muito novinho, reparei que só o macho que trata dele, então coloquei um ninho e o filhote na gaiola com o macho que estava separado e o macho tratou ele, fiz certo? Ser for o caso de eu precisar de tratar dele a mão, como eu faço uma papa pra ele? Posso só molhar a farinha cc-2030 na agua e fornecer a ele em um palito? Aqui na minha cidade é um pouco complicado achar coisas para belga, e se eu for pedir a papa pela internet capaz de demorar um pouco ...