Duvidas sobre Reprodução
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Duvidas sobre Reprodução

+12
Danilo Machado
Vinicius Coleiros
João Pereira
Gian Lucca
Eduardo Machado
Filipe Bonifácio
kelvis
Gilsimar
Huenio Barreto
pedroeliel
Valmir DrM
Leo Cipriano
16 participantes
Ir para baixo
Leo Cipriano
Leo Cipriano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 42
Pontos : 67
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 35
Localização : Colatina - ES

Duvidas sobre Reprodução Empty Duvidas sobre Reprodução

Qua 3 Jul - 8:49
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
Valmir DrM
Valmir DrM
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 40
Localização : Maria Helena-PR

Duvidas sobre Reprodução Empty Re: Duvidas sobre Reprodução

Qua 3 Jul - 9:20
Ola Leo eu estou com uma situação mais ou menos parecida com a sua, minha canária ficava arrumando e desarrumando o ninho direto também, mas ela parou quando botou ai ela passou a ficar direto no ninho, quanto ao macho o meu esta junto dela na gaiola ele passa o dia cuidando da fêmea no ninho sempre que ela chama ele fica em volta dela e vejo ele dando comida na boca dela, acredito que se seu macho não ficar incomodando ela você pode deixar eles juntos pois ele pode ajudar tratando dela assim ela não vai ficar saindo do ninho. 
pedroeliel
pedroeliel
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 425
Pontos : 541
Reputação : 36
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 35
Localização : americana

Duvidas sobre Reprodução Empty Re: Duvidas sobre Reprodução

Qua 3 Jul - 11:15
Enquanto ela mexe no ninho é normal..o macho vc pode deixar junto pq ele ajuda  tratar da fêmea e dos filhotes tbm quando eles nascerem,de bastante variedade de alimentos,como ovo cozido,banana,mamão,jiló e farinhada,assim q os filhotes tiverem quase 30 dias observe para ver se estão comendo sozinho se estiverem ja pode separar ele dos pais,e tbm pode tirar o macho esperar 1 semana para dar uma folga para fêmea e começar tudo de novo.
Leo Cipriano
Leo Cipriano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 42
Pontos : 67
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 35
Localização : Colatina - ES

Duvidas sobre Reprodução Empty Re: Duvidas sobre Reprodução

Sex 5 Jul - 8:22
Valeu, ela esta mais calma agora ... Juntei o macho com ela e ta tudo tranquilo! Gostaria de saber agora se posso colocar eles para tomar banho de sol normalmente ou se tenho que deixar a gaiola quieta?
Alimentação normal também com alpiste, painço, jilo, couve, maça e ração cc 2030 e avitrim para reprodução? Falta alguma coisa ?
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Duvidas sobre Reprodução Empty Re: Duvidas sobre Reprodução

Sex 5 Jul - 11:12
Eu aconselho vc a deixar a gaiola quieta faça o tudo possivel para não ficar mexendo na gaiola pois a fêmea pode facilmente deixar o ninho, mas sempre com higiene limpe a gaiola todo dia pra evitar doenças nos seu alados . Quanto  alimentação está ok gora é só esperar 15 dias para o 1° filhote nascer blz amigo valeu boa sorte .


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos