Femea de calafate perdendo muitas penas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
andinho_xeinecle
andinho_xeinecle
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : sao ludgero sc

Femea de calafate perdendo muitas penas - Página 2 Empty Femea de calafate perdendo muitas penas

Seg 6 maio - 20:06
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos
tenho um casal de calafates, o macho é novinho ainda, ta ensaiando as primeiras cantaroladas, e é ativo, esperto, ja a femea é atrapalhadinha, não sabe voar, sofre pra subir nas varetas pra dormir e passar o tempo, e nos ultimos dias vem perdendo muitas penas, perdeu algumas debaixo do bico, no peito e todas as penas superiores do rabo e algumas nas costas, outro dia ela tomo banho e quase morreu de frio, tive que bota o aquecedor no quarto pra ela parar de tremer, ai eu pergunto, isso é devido a muda de penas ou ela tem algum problema? ela come normalmente. alguem sugere aguma coisa, algum remedio pra ela melhorar logo isso tudo.

andinho_xeinecle
andinho_xeinecle
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : sao ludgero sc

Femea de calafate perdendo muitas penas - Página 2 Empty Re: Femea de calafate perdendo muitas penas

Qua 8 maio - 20:00
na verdade não tenho nenhuma capa pa gaiola, mas a noite tenho copocado uam cobertinha encima da gaiola, deixando um pedacinho pra entras ar, de dia é mais quente, ai ela não sofre muito... ela ja é atrapalhadinha desde que comprei, provavelmente teve algum problema quando pequena pois nao sabe voar, ai como fica mto tempo no fundo da gaiola e só comento, jaja ta obesinha, ai que nunca mais voa neh... mas to cuidando bem dela, espero que logo ela esteja bem e procriando com sucesso.


Femea de calafate perdendo muitas penas - Página 2 Empty Re: Femea de calafate perdendo muitas penas

Qua 8 maio - 20:04
compre uma gaiola voadeira de 1m20 mais ou menos e coloque 2 poleiros um de cada lado sendo de um lado agua e outro comida assim ajudara ela a se movimentar para comer ou beber agua e nao ficara obesa .....


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
andinho_xeinecle
andinho_xeinecle
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : sao ludgero sc

Femea de calafate perdendo muitas penas - Página 2 Empty Re: Femea de calafate perdendo muitas penas

Qua 8 maio - 20:07
sim, eu mesmo ja fiz uma, mas resolvi desmontar pq ficou meio torta, foi a primeira e ficou como aprendizado, ai agora to fazendo uma criadeira de 70 cm pra um casal de canarios q vou adquirir e ja vou fazer essa de 1 metro ou pouco mais pra os calafates.. brigadão


Femea de calafate perdendo muitas penas - Página 2 Empty Re: Femea de calafate perdendo muitas penas

Qui 9 maio - 13:59
Tarde demais, ontem a noite cheguei em casa e ela tamo morta, eu fiz o que pude, dei uma alimentação boa, comprei um remedio que da na epoca da muda, dei nos horarios e quantidades corretas e mantive a gaiola dentro de casa, com a porta pra dentro da casa aberta pra circular ar, mas não deu certo, agora é cuidar bem do que ficou e arrumar uma namorada nova pra ele.


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos