ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Femea de calafate perdendo muitas penas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Femea de calafate perdendo muitas penas

Mensagem por andinho_xeinecle em Seg 6 Maio - 20:06

Boa noite amigos
tenho um casal de calafates, o macho é novinho ainda, ta ensaiando as primeiras cantaroladas, e é ativo, esperto, ja a femea é atrapalhadinha, não sabe voar, sofre pra subir nas varetas pra dormir e passar o tempo, e nos ultimos dias vem perdendo muitas penas, perdeu algumas debaixo do bico, no peito e todas as penas superiores do rabo e algumas nas costas, outro dia ela tomo banho e quase morreu de frio, tive que bota o aquecedor no quarto pra ela parar de tremer, ai eu pergunto, isso é devido a muda de penas ou ela tem algum problema? ela come normalmente. alguem sugere aguma coisa, algum remedio pra ela melhorar logo isso tudo.

andinho_xeinecle
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 116
Reputação : 3

Re: Femea de calafate perdendo muitas penas

Mensagem por HUGO WATSON em Qua 8 Maio - 19:26

amigo estamos na epoca de mudas , acredito eu que sua ave esteja na muda , entao retire a banheira , e deixa em um lokal tranquilo onde nao pegue vento , pode dar banho de sol desde que nao esteja vento pode ser por uns 10a 15 minutos dependendo do sol ...........

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por andinho_xeinecle em Qua 8 Maio - 19:28

sim, eles tão num quartinho, e aqui em sc tem dado uns dias frios, e mesmo assim ela treme de frio as vezes... vou continuar alimentando ela bem pra ve se passa essa faze então...

Mensagem por HUGO WATSON em Qua 8 Maio - 19:38

procure deixa-la perto de uma lampada de 60 w assim ajudara a esquenta-la , deixa na capa com uma parte aberta para entrar um ar ............

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por andinho_xeinecle em Qua 8 Maio - 20:00

na verdade não tenho nenhuma capa pa gaiola, mas a noite tenho copocado uam cobertinha encima da gaiola, deixando um pedacinho pra entras ar, de dia é mais quente, ai ela não sofre muito... ela ja é atrapalhadinha desde que comprei, provavelmente teve algum problema quando pequena pois nao sabe voar, ai como fica mto tempo no fundo da gaiola e só comento, jaja ta obesinha, ai que nunca mais voa neh... mas to cuidando bem dela, espero que logo ela esteja bem e procriando com sucesso.

Mensagem por HUGO WATSON em Qua 8 Maio - 20:04

compre uma gaiola voadeira de 1m20 mais ou menos e coloque 2 poleiros um de cada lado sendo de um lado agua e outro comida assim ajudara ela a se movimentar para comer ou beber agua e nao ficara obesa .....

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por andinho_xeinecle em Qua 8 Maio - 20:07

sim, eu mesmo ja fiz uma, mas resolvi desmontar pq ficou meio torta, foi a primeira e ficou como aprendizado, ai agora to fazendo uma criadeira de 70 cm pra um casal de canarios q vou adquirir e ja vou fazer essa de 1 metro ou pouco mais pra os calafates.. brigadão

Mensagem por andinho_xeinecle em Qui 9 Maio - 13:59

Tarde demais, ontem a noite cheguei em casa e ela tamo morta, eu fiz o que pude, dei uma alimentação boa, comprei um remedio que da na epoca da muda, dei nos horarios e quantidades corretas e mantive a gaiola dentro de casa, com a porta pra dentro da casa aberta pra circular ar, mas não deu certo, agora é cuidar bem do que ficou e arrumar uma namorada nova pra ele.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: