Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ivair Izidoro
Ivair Izidoro
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 232
Pontos : 284
Reputação : 30
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 40
Localização : Arapongas - PR

Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4 Empty Peito seco ou Rouquidão me ajudem

Sex 3 maio - 18:10
Relembrando a primeira mensagem :

olá pessoal, ganhei um(a) Canario(a) de um amigo e percebi que não cantava mto quetinho, a noite na hora de dormir reparei que respirava com mais intensidade que os demais canários, como relatei estou começando a criar postei um vídeo no youtube para ajudar a vc's descreverem os sintomas

já adiantando que li aqui que 5 gotas de limão ajudam, ja estou dando limão para os 3 canários que tenho já comprei tbm o allax do nobico.com estou aguardando a chegada

o video que fiz é esse abaixo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pessoal

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4 Empty Re: Peito seco ou Rouquidão me ajudem

Ter 14 maio - 21:51
Fiquei um tanto ausente nesse período, e não pude acompanhar o tópico, mais vamos por partes...
Fredson , não critiquei o seu manejo, se vc fez com suas aves, deveria saber oq estava fazendo, dai a medicar a ave do amigo só com relatos, a uma grande diferença.
Não disse que iria matar o pássaro do amigo, mais qualquer medicamento que damos a nossas aves, estamos a prejudicando de alguma forma seus órgãos...
Quando vc toma um medicamento forte não previne seu fígado e estomago com outro medicamento???? nas aves são ainda piores e mais agudos os problemas...
Então só medicamos com certeza do diagnóstico da ave....
Mais não entenda como critica ok, não é pq sou moderador que vou falar melhor que vc ou teria mais credibilidade que vc em minhas respostas, só coloquei minha opinião, como usuário do fórum.
E como usuário só peço que mantenhamos a calma em nossos diálogos e junto com ela o respeito.
Desculpas amigo Ivair, sei que o tópico é sobre sua ave...
Como disse fica difícil, diagnosticar assim, não teria como leva lo até um veterinário? peito seco como eu disse é proveniente de outro problema, pelos ratos, pode ser sim ácaros das vias aéreas, mais tbm poderia ser outra coisa, e a parte respiratória das aves são muito complicadas de tratar assim, sem ver ao menos a ave...
Poderia até citar algum medicamentos, mais poderia até agravar a saúde de seu alado...
Limão eu nunca utilizei, mais se for ácaros mesmo, não teria resultados positivos...
De uma olhada sobre ácaros aéreos, ve oq o sr acha, e me mande uma mp, que fica mais cil de responder se eu perder o tópico novamente, mais vou dar uma atenção especial a sua ave...
Abraços...
Respeito as demais opiniões.
Fredson
Fredson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4 Empty Re: Peito seco ou Rouquidão me ajudem

Ter 14 maio - 21:58
Gente esse fórum e para isso mesmo veterinário nao tem em todo o lugar e de pássaro e mais difícil, para isso existe o fórum tem criadores aqui muito experiente e inclusive veterinário .
Rodrigo Bigua
Rodrigo Bigua
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 259
Pontos : 299
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 49
Localização : S/C

Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4 Empty Re: Peito seco ou Rouquidão me ajudem

Qua 15 maio - 15:10
PEITO SECO: Nunca deixe a gaiola encostada em uma parede de reboco sem pintura, ou com furos, o canário bica a areia da parede, o reboco contém CAL, e o cal causa o peito seco, não compre sementes embaladas aquelas de mercado, ali contém um pó conservante que tbm provoca o peito seco. E não use jornais no fundo da gaiola, a tinta contém chumbo, que é prejudicial ao pássaro, traz problemas futuros, eu uso papel toalha...


Casal de Periquitos Australianos / Casal de Canário Belga.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4 Empty Re: Peito seco ou Rouquidão me ajudem

Qua 15 maio - 20:55
Fredson escreveu:Gente esse fórum e para isso mesmo veterinário nao tem em todo o lugar e de pássaro e mais difícil, para isso existe o fórum tem criadores aqui muito experiente e inclusive veterinário .
amigo o forum e para troca de experiencias!
mesmo o veterinario aqui socio não prescreve medicamentos sem avaliar bem os casos
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Peito seco ou Rouquidão me ajudem - Página 4 Empty Re: Peito seco ou Rouquidão me ajudem

Qua 15 maio - 20:57
Rodrigo Bigua escreveu:PEITO SECO: Nunca deixe a gaiola encostada em uma parede de reboco sem pintura, ou com furos, o canário bica a areia da parede, o reboco contém CAL, e o cal causa o peito seco, não compre sementes embaladas aquelas de mercado, ali contém um pó conservante que tbm provoca o peito seco. E não use jornais no fundo da gaiola, a tinta contém chumbo, que é prejudicial ao pássaro, traz problemas futuros, eu uso papel toalha...
peito seco e apenas o sintoma de varias doenças nas aves
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos