Surpresa desagradável - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Surpresa desagradável - Página 2 Empty Surpresa desagradável

Qui 2 maio - 7:30
Relembrando a primeira mensagem :

Rapazes,
Só compartilhando.
2a. feira passada botei o pássaro no sol depois de um bom banho, limpei a voadeira, troquei a comida, encapei e coloquei no cantinho dele.
Como sabem, é um pássaro manso, sobe na mão para bicar, esperto, ativo, uma beleza.
Ao passar pela voadeira, que fica aqui no meu escritório, lembrei que havia esquecido de trocar a água do bebedouro.
Estalei o dedo, ele veio bicar, mas ao mexer a mão para pegar o bebedouro o bicho se espantou de uma maneira surpreendente, se bateu todo e foi parar no fundo da voadeira, não se machucou mas aparentemente ficou com medo de mim.
Desde então está quieto, em um cômodo separado e a meia luz para ver o que acontecerá, estava saindo da muda, já pialando e animado, agora está mudo e parado.
Certamente amanhã ou sábado terá que ser trocada a água, fundo da gaiola e tb colocado comida nova.
Vou pedir para a esposa fazer isso e tentar ir devagar, abrindo 1o. a janela da capa e ir me mostrando de longe para ver o que acontece.
Se realmente ele me "marcar"como dizemos por aqui, ou seja se ariscar com o dono, terei que passar para frente.
Fiquei bem triste com o ocorrido, pois é um pássaro que passei a gostar bastante, um belo pássaro, repetidor e além de tudo com uma boa linhagem.
Já tenho algumas dicas para um novo manejo tentando reverter a situação, mas alguém tiver alguma sugestão, ela é bem vinda.
Grato,
Edson

VALERIO MONTEIRO
VALERIO MONTEIRO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 41
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : bahia

Surpresa desagradável - Página 2 Empty Re: Surpresa desagradável

Sex 3 maio - 13:41
isso é um bom sinal agora é só você ter paciência com ele e passear muito boa sorte
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Surpresa desagradável - Página 2 Empty Re: Surpresa desagradável

Sex 3 maio - 15:13
Agora estou mais confiante.
Vim em casa agora a tarde e resolvi dar uma erguidinha no canto da capa para ver como estava o assustado.
Ficou quieto, "puxei conversa" e ele respondeu, com a gaiola a meia capa, troquei a água, fundo, comida do coxo, e, como me pareceu receptivo, resolvi ir mais longe abri a porta da gaiola para colocar comida nas cumbucas, tudo devagarinho e com calma, ele nem se mexeu, ficou calmo, depois dei uma inticadinha com o dedo e ele ameaçou vir dar umas bicadas.
Não exagerei na dose para não deixar ele estressado, amanhã, se ele estiver de bom humor novamente, brinco mais um pouquinho com ele, e assim vagarosa e sucessivamente até ganhar a confiança novamente, quem sabe até me arrisque a colocar a banheira no domingo.
VALERIO MONTEIRO
VALERIO MONTEIRO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 41
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : bahia

Surpresa desagradável - Página 2 Empty Re: Surpresa desagradável

Sex 3 maio - 20:12
parabéns cara muito bom saber disso seu alado é muito bom mesmo deixa ele tomar um banho de sol ai você vai chegando aos poucos perto dele com a gaiola descoberta ele vai ficar de boa com você novamente valeu ate mas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos