ANUNCIOS
Últimos assuntos
» red runperd
por Dmitri Hoje à(s) 14:04

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 9:46

» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Surpresa desagradável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Surpresa desagradável

Mensagem por Edson Redivo em Qui 2 Maio - 7:30

Rapazes,
Só compartilhando.
2a. feira passada botei o pássaro no sol depois de um bom banho, limpei a voadeira, troquei a comida, encapei e coloquei no cantinho dele.
Como sabem, é um pássaro manso, sobe na mão para bicar, esperto, ativo, uma beleza.
Ao passar pela voadeira, que fica aqui no meu escritório, lembrei que havia esquecido de trocar a água do bebedouro.
Estalei o dedo, ele veio bicar, mas ao mexer a mão para pegar o bebedouro o bicho se espantou de uma maneira surpreendente, se bateu todo e foi parar no fundo da voadeira, não se machucou mas aparentemente ficou com medo de mim.
Desde então está quieto, em um cômodo separado e a meia luz para ver o que acontecerá, estava saindo da muda, já pialando e animado, agora está mudo e parado.
Certamente amanhã ou sábado terá que ser trocada a água, fundo da gaiola e tb colocado comida nova.
Vou pedir para a esposa fazer isso e tentar ir devagar, abrindo 1o. a janela da capa e ir me mostrando de longe para ver o que acontece.
Se realmente ele me "marcar"como dizemos por aqui, ou seja se ariscar com o dono, terei que passar para frente.
Fiquei bem triste com o ocorrido, pois é um pássaro que passei a gostar bastante, um belo pássaro, repetidor e além de tudo com uma boa linhagem.
Já tenho algumas dicas para um novo manejo tentando reverter a situação, mas alguém tiver alguma sugestão, ela é bem vinda.
Grato,
Edson

Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 182
Reputação : 6

Re: Surpresa desagradável

Mensagem por HUGO WATSON em Qui 2 Maio - 8:15

nesse caso so com bastante passeio , sempre que for passear com ele ande com oa gaiola na altura do seu rosto , coloque ele pendurado sempre perto de vc , para que retome a confiança e perca o medo...................

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por vitorsa2 em Qui 2 Maio - 10:18

eu acho que ele n pegou medo de vc apenas tomou um susto com algo... espera um pouco para ver...

vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 140
Reputação : 12

Mensagem por Vitor Dias em Qui 2 Maio - 16:44

isso aconteceu comigo amigo, o meu se assustou e quando eu chegava perto da gaiola ele se batia todo até caia algumas penas mas como o amigo HUGO WATSON falou bastante passeio e calma que ele vai voltar a ser oque era
o meu voltou e está cantando muito canta na mão e até quando eu estou tratando dele
boa sorte ....

Vitor Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 51
Reputação : 0

Mensagem por Edson Redivo em Sex 3 Maio - 8:25

Boas novas, hoje, depois de 04 dias sem dar sinal de vida, está dando umas pialadas no novo cantinho dele.
Amanhã será a prova de fogo, dia de tirar a capa e dar uma geral na gaiola.

Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por VALERIO MONTEIRO em Sex 3 Maio - 13:41

isso é um bom sinal agora é só você ter paciência com ele e passear muito boa sorte

VALERIO MONTEIRO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 59

Mensagem por Edson Redivo em Sex 3 Maio - 15:13

Agora estou mais confiante.
Vim em casa agora a tarde e resolvi dar uma erguidinha no canto da capa para ver como estava o assustado.
Ficou quieto, "puxei conversa" e ele respondeu, com a gaiola a meia capa, troquei a água, fundo, comida do coxo, e, como me pareceu receptivo, resolvi ir mais longe abri a porta da gaiola para colocar comida nas cumbucas, tudo devagarinho e com calma, ele nem se mexeu, ficou calmo, depois dei uma inticadinha com o dedo e ele ameaçou vir dar umas bicadas.
Não exagerei na dose para não deixar ele estressado, amanhã, se ele estiver de bom humor novamente, brinco mais um pouquinho com ele, e assim vagarosa e sucessivamente até ganhar a confiança novamente, quem sabe até me arrisque a colocar a banheira no domingo.

Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por VALERIO MONTEIRO em Sex 3 Maio - 20:12

parabéns cara muito bom saber disso seu alado é muito bom mesmo deixa ele tomar um banho de sol ai você vai chegando aos poucos perto dele com a gaiola descoberta ele vai ficar de boa com você novamente valeu ate mas

VALERIO MONTEIRO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 59

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: